CASO REAL: o Chá de Panela da Karina e do Dhanner (ou a Festa do Chá)

cha-karina-dhanner-1

Mais um caso real LINDO com exclusividade aqui no Blog: o chá de panela da Karina e do Dhanner, que não foi bem um chá tradicional. Eles chamaram o evento de “nossa Festa do Chá”, onde ao invés de presentes comuns de chá de panela, eles pediram dinheiro para ajudar na Lua de Mel deles. Eles colocaram um porquinho lá no salão e cada um ajudou um pouco, como pode. Eles já têm uma casa quase toda montada, então não tinha mesmo necessidade de pedir presentes tradicionais de chá de panela… mas, por outro lado, estão apertados para pagar a Lua de Mel.

Os pombinhos cinéfilos estão juntos há cinco anos. Se conheceram na faculdade e foram amigos por mais de um ano antes de investirem num relacionamento, por puro medo da Karina de perder a super amizade do Dhanner (PARÊNTESES: mulher é assim, né? O cara bacanérrimo tá ali na sua frente, dando o maior mole, e a garota não embarca por medo de perder a amizade! E a mulherada depois reclama que tá sozinha, que o príncipe demora muito para aparecer hahah). Enfim, a moça cedeu e como eles AMAM CINEMA, o casamento deles será baseado em cinema (vai ser lindo, né, gente?) então o tema do chá foi “Alice no País das Maravilhas.”

Sobre este amor pelo cinema e a escolha do tema do chá, a Karina falou assim, ó:

“E não deu outra, o primeiro beijo foi no cinema. E desde então já vimos milhares de filmes. Lembro que nos nossos primeiros meses juntos eram contados junto com a quantidade de filmes que assistíamos. Ele até chegou a fazer um cartaz pra mim com miniaturas de todos os cartazes de filmes que tínhamos visto quando tínhamos uns 5 meses juntos. Hoje isso seria impossível. Como o casamento será baseado em cinema, que é uma de nossas paixões, resolvemos fazer o chá com referências a um filme. Como gosto muito de Alice no País das Maravilhas (nossa gatinha inclusive se chama Dinah), chegamos à conclusão que nosso chá de panela poderia ser uma “Festa do Chá” como a do Chapeleiro Maluco. Então fomos buscando referências sobre o tema para trazer elementos do livro e dos filmes para a decoração e para o cardápio que foi todo feito por nós.”

E continuou, contando sobre a experiência de colocar a mão na massa:

Tudo no chá foi feito por nós. Eu e Dhanner recortamos os naipes para a cortina e meu irmão me ajudou a colar, fizemos o sorriso do Gato de Cheshire e as plaquinhas de frases, pintamos as rosas brancas de vermelho, usamos garrafinhas que nossos amigos estão juntando para o casamento para colocar as rosas… Gastamos o mínimo possível. O cardápio também fomos nós que fizemos, pois temos uma empresa de doces, a Yummy Deliceria, que está começando agora e decidimos fazer quase uma degustação do cardápio dela. Passamos várias madrugadas fazendo as comidinhas. Temos um orçamento apertado, então tudo que podemos fazer nós mesmos estamos fazendo. Nossa família também ajudou muito, minha mãe, meu irmão e minha irmã fizeram os sucos e o cappucino e a família do Dhanner fez o hot dog e o Naked Cake lindo que vocês verão nas fotos abaixo. O restante fomos eu e Dhanner nas madrugadas da semana passada. Cansativo? Foi. Mas o resultado foi recompensador. Reunir amigos e família para celebrar um momento único em nossas vidas. Acho que nunca tinha me sentido tão noiva. =)

cha-karina-dhanner-15 cha-karina-dhanner-2

 

Além da família, uma amiga querida que trabalha numa empresa de outdoor mandou fazer o cartaz da Alice de 3×1,5m e me deu de presente. Meus padrinhos Bruno e Iza conduziram as brincadeiras e fizeram uma reflexão linda sobre os ingredientes para um casamento feliz. Todos tem sido muito lindos e sei que posso contar com todos para o casamento também. O Dieguito [Diego Coutinho] tirou as lindas fotos!

 

cha-karina-dhanner-17

 

cha-karina-dhanner-18

Infelizmente não conseguimos estender o convite para todos o que serão convidados para o casamento pois tínhamos um espaço  para um número limitado de pessoas, então, optamos por chamar apenas a família, os padrinhos e alguns amigos mais íntimos.

Foi tudo lindo. Nós não temos palavras para agradecer a todos que estiveram presentes. Amamos demais a presença de todos. Foi lindo ver tanta gente compartilhando de um sentimento em comum com a gente, a felicidade de uma nova família que está para nascer. E abraçar o Dhanner desde ontem, por incrível que pareça, conseguiu se tornar ainda mais gostoso. Tá chegando amor, vamos casar já, já. A ficha agora caiu de vez.

cha-karina-dhanner-21 cha-karina-dhanner-3

O nosso chá foi inclusive para arrecadarmos dinheiro para podermos viajar na nossa lua de mel. Colocamos um porquinho e os amigos depositaram o que podiam, e deu pra juntar um graninha para ajudar na viagem.”

A Karina garantiu que até agora não teve nenhum arrependimento!

OBS.: A Karina já me adiantou VÁRIOS planos do casamento! Acho que vou fazer outro post sobre eles na semana que vem :)

cha-karina-dhanner-16

 

cha-karina-dhanner-22