CASO REAL: O chá-de-panela DIY da Fernanda e do Kennedy

Se tem uma coisa que a gente ama aqui no blog é criar laços com as noivinhas. Fazer parte, mesmo que de longe, de cada uma das histórias de amor que chegam aqui pra gente é tão recompensador, gente, vocês não fazem ideia. A cada nova mensagem dizendo que fizemos parte de tudo, sentimos que estamos no caminho certo! E sabe o que é melhor ainda? Quando uma noivinha que já foi nosso Caso Real volta para contar sobre outra história!

cha-de-panela-fernanda-kennedy (6)

Como é o caso de hoje, da Fernanda e do Kennedy. A Fernanda já apareceu aqui no blog quando contou sobre o seu noivado suuuper fofo. Agora ela voltou pra dar mais dicas ainda e inspirar as noivinhas a fazerem um chá-de-panela bem lindo. Vem saber da Fernanda de novo, vem:

“Oi meninas! Olha eu aqui de novo!

Me casei dia 18 de abril de 2015, mais resolvi fazer o chá de panela bem antes, no dia 24 de janeiro. Muitos me perguntaram o porque disso, que o ideal era fazer mais perto do casamento e blá blá blá. Só que eu sou uma pessoa extremamente detalhista, quero participar de absolutamente e fazer as coisas do meu jeitinho. Como sempre digo: irei casar uma vez só, então tenho que fazer do jeito que quero! Só que isso dá muito trabalho e toma muito o tempo, então resolvi fazer bem antes pra não ficar me preocupando quando estivesse perto do casamento. Adorei ter feito antes e se pudesse voltar ao tempo, faria igualzinho.

cha-de-panela-fernanda-kennedy (4)

cha-de-panela-fernanda-kennedy (27)

cha-de-panela-fernanda-kennedy (32)

A princípio tinha marcado o chá no minha casa. Fiz os convites e envie a todos. Mas, nas duas ultimas semanas antes do evento, estava chovendo todos os dias e aqui em casa não é totalmente coberto, se chovesse seria um tumulto só. Como não tinha outro lugar pra fazer, o jeito era orar muito pra que não chovesse. Na terça-feira, 4 dias antes, o meu sogro veio conversar com a gente sobre a possível liberação da chácara da empresa onde ele trabalha para que pudéssemos fazer lá. No mesmo dia fomos ao local e eu simplesmente adorei. Conversamos com o responsável e foi de Deus! Reservaram a data pra nós. Depois disso foi aquela correria pra poder avisar a todos, afinal eram 200 convidados. Mas, graças a Deus, todo mundo foi avisado a tempo.

cha-de-panela-fernanda-kennedy (37)

cha-de-panela-fernanda-kennedy (38)

cha-de-panela-fernanda-kennedy (35)

Foram 2 semanas de preparação, contei com a ajuda da minha mãe, que levou mais de duas semanas para me ajudar, porque começou a confeccionar as lembrancinhas antes, foram cerca de 55 aventais. Duas semanas antes também contei com a ajuda da minha amiga de muitos anos (e agora madrinha), que ficou me auxiliando nos detalhes. Como ela há muitos anos fazia biscuit, aproveitei do seu talento pra poder dar um charme nas coisas e ela prontamente topou me ajudar!

cha-de-panela-fernanda-kennedy (2)

cha-de-panela-fernanda-kennedy (9)

cha-de-panela-fernanda-kennedy (15)

Temos uma amiga da família que é artesã também e que tem um talento maravilhoso. Ela trabalha com biscuit, então pedi pra ela ficar com a parte do bolo falso. Mandei uma foto e ela fez idêntico, ficou perfeito de tão lindo! Simplesmente adorei.

cha-de-panela-fernanda-kennedy (23)

cha-de-panela-fernanda-kennedy (26)

cha-de-panela-fernanda-kennedy (36)

Na última semana, contei com a ajuda de algumas madrinhas e minha cunhada, pra poder terminar os detalhes e fazer os docinhos, a a Carol, Renatinha, Talita, Mili e minha irmã Ana (6 aninhos, minha gente, e ajudou e muito). Enquanto fazíamos isso, coloquei o noivo e seus amigos, no caso nossos padrinhos, para poder fazer o varal de lâmpadas e não é que deram conta? Ficou uma graça.

cha-de-panela-fernanda-kennedy (18)

cha-de-panela-fernanda-kennedy (21)

cha-de-panela-fernanda-kennedy (34)

cha-de-panela-fernanda-kennedy (14)

O muro inglês foi feito 3 horas antes do chá. Uma amiga muito querida, a Ci, que fez e meu cunhado que a auxiliou. Ficou perfeito, como o tema era cupcake, ficamos um big cupcake que minha mãe fez. Ficou liiiindo de viver. O que seria de mim sem a minha mãe né? uma artesã de mão cheia e que ama seu trabalho. Ai tudo fica muito mais fácil né!?

cha-de-panela-fernanda-kennedy (13)

O que deu um up na decoração foi o local. A chácara é linda, os móveis foram todos usados de lá. Nas mesas dos convidados, pedi pra uma amiga prendada fazer bolos e coloquei um tampa bolo em cada mesa pra dar um charme, ficou bem diferente e eu amei. O jantar foi feito pelos meus tios e avó. Fiz jantar porque achei que ficaria mais em conta e realmente ficou. A comida estava divina, todos elogiaram muito. Deu cerca de 180 pessoas, bem acima do que eu imaginaria que fosse por causa da mudança de lugar!

cha-de-panela-fernanda-kennedy (33)

cha-de-panela-fernanda-kennedy (1)

cha-de-panela-fernanda-kennedy (8)

cha-de-panela-fernanda-kennedy (10)

Foi tudo lindo e eu fiquei super feliz. Imprevistos às vezes vêm para o bem! É só confiar! Ah, tem mais fotos aí na galeria! <3

 

Mais Casos Reais para se inspirar:

O chá-de-panela DIY da Thay

O chá-de-panela surpresa da Thami

O chá-de-panela feito pelo noivo Max para a noiva Tuane