O chá-de-panela Real e DIY da Lidiana

Oba oba, gente! Hoje é dia de Caso Real cheio de dicas maravilhosas! Faz algum tempo já que não postamos Chás-de-Panela por aqui, apesar de ser um dos nossos eventos favoritos. O chá-de-panela é aquela chance deliciosa que a noiva e o noivo têm de estar ao lado das pessoas que amam de uma maneira mais descontraída e menos tensa, já que no casório as coisas acontecem super rápido!

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (16)

Além disso, o chá-de-panela também funciona como um evento teste para as noivinhas que estão investindo em DIY, faça você mesma, como é o caso da Lidiana, a noivinha super empolgada do Caso Real de hoje. Ela não só fez tudo e deixou tudo lindo, como nos deu vááárias dicas para ajudar outras moças. Vem cá conhecer a história dela, que delícia:

“Oi meninas! Me chamo Lidiana, sou de Florianópolis-SC. Em 06/06/15 fiz meu chá-de-panela e gostaria de compartilhar com vocês algumas fotos para inspirar outras noivinhas que também passarão por isso!

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (1)

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (23)

Meu noivo e eu começamos a namorar bem cedo, eu com 15 e ele com 16. Depois de 6 anos, ele me levou pra jantar com nossos pais e nós noivamos, foi surpresa! A partir daí começamos a construir a nossa casa.

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (17)

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (22)

Para o chá-de-panela, optamos por fazer toda a decoração em casa. Guardei durante um bom tempo garrafinhas de vidro de leite de coco e de choco leite para decorar as mesas dos convidados. Para essas garrafinhas, comprei fita de cetim nas cores da decoração, balão de coração, suporte para o balão e pedras coloridas.

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (12)

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (11)

Também usei 4 garrafas de vidro de licor, que foram para a mesa central. Fiz várias flores de papel crepom e colei em bolas de isopor e usei para decorar a mesa. As “toalhas” foram feitas de TNT. As lembrancinhas foram mini raladores e lápis personalizado.

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (2)

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (6)

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (15)

Usei algumas coisas que tinha em casa como porta retratos, jogo de chá, letras em MDF e consegui caixas de madeira da feira, meu noivo lixou todas e usamos na decoração. O bolo eu fiz com toalhas de pano de prato e como meu aniversário foi dois dias antes do chá, minha mãe encomendou um bolo para cantarmos parabéns.

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (8)

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (9)

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (7)

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (3)

Contei com a ajuda de algumas pessoas para a decoração do salão! É muito bom poder contar com as pessoas que gostam da gente e querem o melhor pra nós. Só tenho a agradecer a elas por tudo!

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (13)

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (4)

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (5)

Enquanto não começávamos as brincadeiras, eu distribui um caça-palavras que peguei na internet e dei os lápis personalizados. Fizemos perguntas sobre mim e sobre o casal para começar a animar o pessoal, quem acertasse as perguntas ganhava um bombom.

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (18)

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (19)

Depois começamos as brincadeiras e, como meu noivo estava na outra parte do salão fazendo churrasco com os meninos, ele também participou de algumas brincadeiras, ganhou uma declaração de amor e teve que treinar a valsa comigo. Foi muito divertido! Espero que outras noivinhas curtam e possam aproveitar minha história como inspiração!

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (20)

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (21)

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (24)

caso-real-cha-de-panela-lidiana-ceub (25)

Fotos: Daiane Vitorino Fotografias

 

Mais Chás-de-panela:

O chá-de-panela DIY da Fernanda

O chá-bar DIY da Lindsei e do Deh

O chá-de-barnela DIY da Karol e do João