CASO REAL: O chá-de-panela junino da Lu

Anavan, minha gente, que se aproxeguem os bons! Viva, Sâo João, viva, Santo Antônio, viva, São Pedro!!! Anarriê!!! Ai, sim, chega junho e a gente fica como? ANIMADÉRRIMA pras festas juninas. É quentão, paçoca, canjica, pé-de-moleque e muito, mas muito amor mesmo! Na quadrilha, rola casamento, rola muita dança, rola muito beijo e muita curtição. É um clima que quase o Brasil inteiro curte, difícil achar alguém que pule fora de uma festa junina.

cha-de-panela-junino-ceub (9)

E sendo algo assim tão típico desse nosso paízão, de norte a sul, claro que as noivinhas e os noivinhos também iriam se inspirar nessa época para fazer suas festas de casório, né? Já vimos até casamento de verdade em festa junina, mas o mais comum é rolarem chás-de-panela com essa temática, que deixa tudo ainda mais delicioso. E foi isso que a Luana e o Diego decidiram fazer: UM CHÁ-DE-PANELA JUNINO! Vem ver que foi ô xente que delícia!
“Oi meninas!! Meu nome é Luana e meu futuro marido chama-se Diego. Namoramos durante algum tempo à distância e já estamos há mais de 6 anos juntos. Apesar de não tão distante assim, morávamos a cerca de 3h de distância um doa outro, o que nos deixava sempre com muuuuita saudade! Somos de Santa Catarina e nos víamos duas vezes por mês apenas. Era uma saudade enorme! Esses 6 anos foram uma verdadeira prova de amor! O Diego é músico e eu sou fotógrafa, ou seja, trabalhamos muito e muitas vezes em fins de semana, o que complicava ainda mais as coisas. Mas com determinação e muito amor, encaramos esse desafio e seguimos juntos!

cha-de-panela-junino-ceub (6)

cha-de-panela-junino-ceub (17)

Quando resolvemos nos casar, pensei logo que queria fazer um chá-de-panela para comemorarmos nosso aniversário de namoro, que é dia 11/07. Fizemos o chá-de-panela no dia 04/07, bem pertinho da data. Foi tudo muuuitoo legal e emocionante! As pessoas adoraram ser um chá junino! Eu, é claro, estava a caráter, como manda o figurino!

cha-de-panela-junino-ceub (11)

cha-de-panela-junino-ceub (16)

Na decoração usamos muitas coisas que são relacionadas às festas juninas e ao nordeste. Nas mesas colocamos chita e estopa. Aproveitamos chapéus, caixas e pisca-pisca. Foi tudo feito à mão e ficou uma graça! Ah, claro, também enchemos tudo com bandeirinhas, desde a mesa até o salão. Também fizemos uma fogueira de mentirinha, uma fofura!

cha-de-panela-junino-ceub (10)

cha-de-panela-junino-ceub (5)

cha-de-panela-junino-ceub (7)

De lembrancinha fiz uns pacotinhos com amendoim paulista. Foi baratinho e ficou bem fofo. A comida foi bem típica. Preparamos bolo de cenoura, brigadeiro, pé-de-moleque, bolo de fubá. Compramos paçoca, doce de abóbora, amendoim, pudim. Foi tudo uma delícia.

cha-de-panela-junino-ceub (14)

cha-de-panela-junino-ceub (1)

cha-de-panela-junino-ceub (3)

cha-de-panela-junino-ceub (12)

Também aproveitamos para fazer algumas brincadeiras: Formamos 4 equipes de mulheres e rolou bingo, você conhece a noiva? e stop. As brincadeiras animaram demais a festa e foi bem legal! A equipe ganhadora ganhou uma colher de pau com um laço.

cha-de-panela-junino-ceub (15)

cha-de-panela-junino-ceub (18)

cha-de-panela-junino-ceub (8)

cha-de-panela-junino-ceub (13)

Espero que essa ideia ajude muitas noivinhas e ousarem em suas festas e aproveitarem ao máximo!

 

Confira mais chás-de-panela aqui:

Chá-de-panela com tema esportivo

Chá-de-panela com tema festa junina

Chá-de-panela inspirado na Frida Kahlo