CASO REAL: O chá-de-pangerie da Rachel

Olha, o Caso Real dessa semana vai ser uma verdadeira mão na roda pra uma porção de noivinhas que estão pensando se fazem um chá-de-lingerie ou um chá-de-panela. Rola essa dúvida cruel e é super difícil decidir o que fazer. Talvez optar pelos dois eventos roube um cadinho de dinheiro do casamento e isso a gente não quer, né?

cha-de-pangerie-1

Pois bem, a Rachel queria fazer os dois e resolveu ser bastante ousada: optou por um chá-de-pangerie! Mas peraí, gente, o que seria PANGERIE? Ahhh isso você vai ter que saber lendo o texto lindo demais que a Rachel preparou pra vocês. A moça é tão maravilhosa que até as brincadeiras do chá ela listou todinhas. Se joga que é só sucesso!!

“Olá meninas do CEUB!

Desde que marquei a data do meu casamento (26/12/2015), eu já sabia como seria meu chá-de-panela! Bom pelo menos a cor eu sabia: rosa e azul. Lembro que havia acabado de marcar a data, na verdade, de voltar do salão de festas, e encaminhei umas fotos para minhas madrinhas de como eu queria meu chá. E claro, com toda ajuda e inspiração do Casar é um Barato, eu pude fazer exatamente do jeitinho que sempre sonhei, sem gastar muito por isso e agora posso inspirar outras noivas a fazerem o mesmo!

Panela ou Lingerie?

Primeiramente veio aquela dúvida de noiva: faço um chá para receber utensílios de cozinha ou para adquirir muitas lingeries das amigas? Foi então que pensei: vou unir o útil ao agradável e fazer o meu tão sonhado Chá-de-Pangerie! E assim que decidi, comecei a pesquisar o que poderia fazer para dar de lembrancinha que ligasse os dois temas, como poderia enfeitar a mesa, o que servir no dia, etc.

Bom, optei por eu mesma fazer minhas lembrancinhas, pois ficaria muito mais em conta do que comprar com algum fornecedor. Assim, tive a ideia de fazer chaveirinhos de calcinha preenchidos com manta acrílica e porta recados de avental feito de EVA para colocar na geladeira. Minhas amigas adoraram a ideia e me ajudaram na confecção!

cha-de-pangerie-2

Outra coisa que também fiz eu mesmo foi o convitinho do chá. Eu, particularmente, me apaixonei pelo meu convite de chá de verdade! Super personalizado, com minha caricatura numa taça de champagne. Tudo a ver com o chá, né?! <3

cha-de-pangerie-3

No dia do chá, 12/09/2015, contei com a ajuda da minha mãe, irmã e prima para arrumar as mesas dos convidados e a mesa principal. Inclusive, foi minha irmã que preparou o quadro com a #hashtag para futuras publicações nas redes sociais de minhas convidadas e contando um pouco da nossa história.

cha-de-pangerie-4

Na mesa dos convidados aproveitei garrafinhas de vidro e as cobri com bexigas coloridas e deu um charme nas mesas brancas. Além dessas, utilizei garrafas de vinho para decoração da mesa do chá e coloquei um pedaço de retalho para dar um toque mais romântico.

cha-de-pangerie-5

Já na mesa principal, costumo dizer que foi uma junção de sites da China e da Rua da Alfândega, centro comercial do Rio de Janeiro. Utilizei umas caixas de coração de metal e coloquei umas calcinhas fluorescentes para dar um efeito. Coloquei também um porta-bijuteria de corpete combinando com o tema da lingerie. E para dar um toque romântico, utilizei umas panelas floridas da minha mãe e um porta-retrato fofo na cor rosa com nosso Save the Date.

cha-de-pangerie-7

Quanto aos doces da mesa, fizemos pirulitos de biscoito coberto com chocolate (que ficam uma delícia por sinal) e cupcakes de brigadeiros. Coloquei em cima uns toppers fofos e temáticos feitos por mim. E os brigadeiros coloquei nas panelinhas para remeter ao brigadeiro de panela que tanto amamos! Os quitutes foram salgadinhos fritos e assados, umas pastinhas com torrada, cachorro-quente e um bolo salgado delicioso feito pela minha tia.

cha-de-pangerie-8

cha-de-pangerie-9

cha-de-pangerie-10

Ah! Claro que não poderia deixar de falar do meu painel amado! O quadro eu mesma fiz utilizando EVA com purpurina e o painel foi simplesmente pedaços de papel crepom. Deu um efeito maravilhoso nas fotos!

cha-de-pangerie-11

As brincadeiras foram elaboradas pelas minhas queridas madrinhas! Elas fizeram um grupo secreto no Facebook e no Whatsapp para elaborarem todas as brincadeiras! Inclusive, entraram em contato com o noivo e fizeram milhares de perguntas a ele. Digo que quase não paguei mico, pois sabia bastante coisa de nossos quase 4 anos de namoro.

cha-de-pangerie-14

Além das brincadeiras feitas por elas, resolvi também fazer uma com minhas convidadas, inspirada nas brincadeiras de outra noiva: joguei um buquê de utensílios e dei uma cartinha de noiva folgada, dizendo que quem pegasse, seria minha ama. Elas morreram de rir e se divertiram muito.

cha-de-pangerie-14

cha-de-pangerie-16

Meu chá foi só para meninas, mas no final meu noivo apareceu e, como toda noiva apaixonada, fiquei toda boba com a presença dele, pensando que só faltavam 3 meses para concretizarmos aquilo que estamos sonhando há quatro anos.

cha-de-pangerie-17

No final do dia fiquei muito satisfeita com o resultado! Tanto a decoração, como as brincadeiras e as comidinhas foram exatamente do jeito que eu havia sonhado há pelo menos um ano. Além disso, digo que é muito bom abrir seus utensílios junto ao seu noivo e ver a cara de felicidade dos dois por saber que cada convidado levou um pedacinho da nossa futura história. Ah! Quanto às lingeries, claro que não deixei ele vê-las. Essas ele só está autorizado na lua-de-mel!”

 

Mais chás para se inspirar:

O chá-de-panela surpresa da Rafaella

O chá-de-barnela DIY da Karol e do João

O chá-bar esportivo da Paty e do Brunão