CASO REAL: O noivado DIY da Fernanda e do Kennedy

Obaaaaaaa! Adoro quando chega o dia de publicar mais um Caso Real! As quintas-feiras tem um significado delicioso para nós aqui do CEUB. É um momento de trazer do passado uma história de amor que deu certo e muitas coisas e ideias lindas para noivinhas que irão fazer seus casório e festas de noivado. É complicado decidir e resolver tuuudo sozinha, então a gente sabe que é muito bom poder contar com histórias reais de moças que conseguiram fazer seus eventos e festas gastando pouquinho e com muita criatividade.

caso-real-noivado-fernanda-kennedy-ceub (13)

O Caso Real de hoje, do noivado da Fernanda e do Kennedy, é mais uma dessas histórias únicas e fofíssimas. A Fê é louca apaixonada por DIY (que nem nós aqui, ueba)! E, é claro, que o noivado dela não poderia ter sido feito de outro jeito, não é? Com a ajuda do noivo e da família, a Fê ar-ra-sou na festa e estou toda suspirosa aqui! Chega mais para se inspirar e pegar altas dicas com a maior fã de DIY que já passou por aqui!

 

“Oi meninas! Sou Fernanda, tenho 20 anos, faço o curso de arquitetura e urbanismo, sou apaixonada por tudo que envolva decoração DIY e ~amo~ fazer. E claro que não podia se diferente com o meu noivado.

caso-real-noivado-fernanda-kennedy-ceub (16)

Fui pedida em casamento no dia 5 de janeiro e o jantar aconteceu no dia 11 do mesmo mês. Sobre o pedido, foi lindo! Nada de surpresas em público, até porque meu noivo é muito tímido e soube ser muito discreto com o pedido. Tínhamos passado o final de semana na chapada e, na volta, ele me deu uma caixinha muito fofa, confeccionada por ele mesmo (já está sendo treinado para o casamento, rsrs), com várias dicas e, no final, o pedido de casamento, acompanhado com um buquê de rosas, chocolates e a aliança. Foi lindo, chorei litros!!! Já estávamos com a data do noivado marcada, porque nossa família não é de Cuiabá, e como já estávamos planejando o casamento, aproveitamos a oportunidade de fazer o jantar para oficializar o compromisso quando os familiares estivessem na cidade, mas até então não achei que iria ter um pedido, me surpreendi.

caso-real-noivado-fernanda-kennedy-ceub (1)

Vamos falar do jantar, que foi feito na minha casa mesmo! Organizamos tudo em umas 2 semanas. Tive a ajuda da minha mãe e minha avó, artesãs de mão cheia – confesso que sozinha não iria conseguir fazer nada. Como o jantar de noivado é uma reunião bem íntima, mais voltada para a família e amigos bem próximos, tive um total de 35 convidados. Foi só a família mesmo, não chamei os amigos e padrinhos porque se chamasse iria triplicar o número de convidados. Apesar de ter muitos amigos mais chegados que irmãos, optamos por não chamar… É aquela velha história da lista de convidados (já estou sofrendo de novo com o casamento :/ ).

caso-real-noivado-fernanda-kennedy-ceub (3)

Bom, fiz os convites em papel craft e renda e um cenário para serem tiradas as fotos com tecido e nossos nomes. Em cada mesa tinha um arranjo de flor (dessas que são encontradas em supermercados mesmo), com um saquinho de juta cobrindo o vaso e mini cavaletes com a nossa foto. Minha mãe fez os guardanapos em tecidos, combinando com a toalha da mesa, e os porta-guardanapos em feltro.

caso-real-noivado-fernanda-kennedy-ceub (10)

caso-real-noivado-fernanda-kennedy-ceub (11)

caso-real-noivado-fernanda-kennedy-ceub (2)

caso-real-noivado-fernanda-kennedy-ceub (9)

Além de decoração, sou apaixonada por fazer doces, então fiz um pão-de-mel para ser colocado ao lado de cada prato na mesa. E fiz também todos os doces da mesa do bolo e vários brigadeiros gourmet. O bolo foi feito pela minha mãe. A mesa dos doces foi decorada com várias coisas que tínhamos aqui em casa mesmo, e penduramos vários corações de feltro no pendente da sala. Também penduramos diversas garrafinhas de vidro decoradas, com florzinhas, na viga do telhado.

caso-real-noivado-fernanda-kennedy-ceub (5)

caso-real-noivado-fernanda-kennedy-ceub (7)

caso-real-noivado-fernanda-kennedy-ceub (8)

caso-real-noivado-fernanda-kennedy-ceub (4)

caso-real-noivado-fernanda-kennedy-ceub (6)

caso-real-noivado-fernanda-kennedy-ceub (12)

Junto com o cenário das fotos, colocamos uma árvore de galhos secos para serem dependurados recadinhos. Super recomendo! Foi tão gostoso ler os recadinhos tão carinhosos! <3

caso-real-noivado-fernanda-kennedy-ceub

Obrigada pela oportunidade! Espero ter ajudado com ideias para as futuras noivinhas. Um beijinho, Fê!”

 

Ain, Fê! Estamos apaixonadas! Obrigada a você por compartilhar com a gente tantas coisas lindas e tanto amor! Com certeza as noivinhas vão AMAR as dicas. :)

 

Mais noivados DIY para você se inspirar:

Noivado DIY da Gisleine e do Deivson

Noivado DIY da Paula e do Carlos

Noivado DIY da Luana e do Diego