CASO REAL: O noivado DIY da Fran e do Julio

Esse Caso Real de hoje é mais um daquela série que amo: coisas fofas, lindas, baratinhas e feitas à mão! Tô apaixonada pela história da Fran e do Julio, que é amor da cabeça aos pés e muita vontade de colocar a mão na massa. A Fran disse pra gente que escreveu para inspirar as outras noivinhas que pensam em fazer um noivado, mas acham que vão acabar gastando muito dinheiro. Ela é a prova viva de que não, genteee! Basta planejar que dá!

IMG_9862

Ela e o Julio estavam juntos a alguns anos e a Fran tinha tanta vontade de se casar com o amor da vida dela que até planejar o noivado antes mesmo de ser pedida em casamento, ela planejou. E o Julio, quando pediu, achou lindo saber que ela queria tanto estar ao lado dele que já estava com quase tudo pronto para celebrarem. E ficou lindo demais, gente! Vem conhecer a história desses dois lindos, vem:

“Olá meninas do CEUB! Estou muito feliz por estar compartilhando algo tão especial pra mim com vocês!

Há cerca de 7 anos me mudei de Itaboraí-RJ, para uma cidade no interior do estado, Campos dos Goytacazes. Sempre fui evangélica e depois de 4 anos congregando na mesma igreja, me apaixonei pelo meu melhor amigo: o Julio. Namoramos por 3 anos e no começo desse ano comecei a desconfiar que o Julio realmente iria me pedir em casamento! Então, secretamente (hahaha) comecei a planejar o noivado!

_MG_9624

_MG_9646

Nunca namorei outra pessoa, nunca fiquei noiva, então tudo para mim é muito especial, tem uma intensidade muito diferente! No dia em que completamos exatos 3 anos de namoro, ele fez uma surpresa e me pediu em casamento! Bom, como disse no começo, não me preocupei muito porque realmente tudo estava praticamente pronto! Ansiosa, eu, nada! HAHAHA! Quando contei meus planos pra Julio, ele ficou sem palavras. Quer dizer, ele disse que foi “bombástico”. Eu planejo tudinho, ainda mais por ser algo tão especial pra mim.

IMG_9753-2

IMG_9874-2

IMG_9849-2

Nas férias de janeiro, quando fui pra minha cidade Natal, minhas amigas de lá em um ato de puro amor por mim foram à cidade do Rio de Janeiro comigo, onde comprei a maioria das coisas por um preço super camarada. Sério, elas são o máximo, ficaram rodando feito loucas comigo pelas ruas do Centro.

_MG_9684

_MG_9690

IMG_9726-2

Fiz praticamente tudo do meu noivado. Queria algo lindo e fofo, meigo e sutil e, principalmente, que fosse barato. Sempre que via fotos de eventos aqui no blog ficava babando esperando o meu! Ficava com medo de não ter dinheiro pra fazer algo sofisticado, mas deu tudo certo e, no final, nosso noivado ficou super a nossa cara! Puro DIY – Faça você mesma – que eu amo!

_MG_9633

_MG_9664

_MG_9691

Uns 2 meses antes comecei a fazer todas as forminhas dos doces, fiz todas sozinha! Uma amiga até tentou me ajudar, mas acabou só dando aquele apoio moral. Fiz com ajuda da minha cunhada e minha mãe os “noivados”. O que foi muito legal!

_MG_9653

_MG_9654

_MG_9661

_MG_9662

Queríamos chamar muitos amigos e toda a família, mas a grana e espaço era pequeno. Então tive a ideia de entregar “bem-noivados” pra todo mundo e eles amaram o mimo. Os doces acabei eu mesma fazendo. Minha experiencia com doces é muito pequena, só pra eventos na igreja, mas todo mundo gostou! Olha, se eu consegui, acho que qualquer um consegue! HAHAHA

_MG_9667

_MG_9668

IMG_9824

O bolo lindo foi a prima do meu noivo quem fez! Para as lembrancinhas, fizemos saquinhos escritos “esperamos que tenham saído do nosso noivado com suspiros”, o que foi muito legal e fofo, e ainda serviu pros convidados colocarem docinhos.

_MG_9639-2

_MG_9674

_MG_9678

Toda a papelaria ficou por conta do meu noivo imprimir, ja que eu fiz todo o restante. Ah, ele também fez os origamis, já que sabia fazer e, segundo ele, seria rápido, mas depois acabou pedindo socorro a um amigo nosso e meu cunhado! HAHAHHA! Foi um ótimo jeito dele participar. Aah, ele também me ajudou a enrolar a maior parte dos docinhos!

_MG_9618

_MG_9930

_MG_9932

Minha mãe e meu pai me ajudaram muito! Minha mãe foi uma mão na roda mesmo e foi uma delícia passar por esse momento com ela por perto. No carnaval, catamos garrafinhas de ice, porque vi aqui no blog inspirações lindas com elas. Aliás, essa é uma ótima dica pra quem vai se casar ano que vem. Carnaval é ótimo para catar garrafinhas!

_MG_9668

_MG_9958

Minha sogra me deu a maioria dos potinhos de vidro. Cada dia era um potinho diferente que ela me mandava. Ela é uma fofa! Minha avó fez os cupcakes e eu só confeitei. Meu irmão com minha cunhada tiraram as fotos.

_MG_9783

_MG_9934

_MG_9935

_MG_9939

IMG_9894

No final, tive um noivado dos sonhos, com as pessoas que mais amo por perto se sentindo especiais e úteis. E sem gastar muito! Espero que minha história sirva de inspiração para aquelas noivinhas que, assim como eu, queriam algo meigo, lindo, especial e sem gastar muito!

_MG_9771

aaa

family

IMG_9808

IMG_9897

Muito obrigada a vocês meninas do CEUB, que foram com amigas próximas que me mostravam cada ideia e detalhe!! Vocês nos ajudaram muito! E que venha o casório!!”

 

Mais Casos Reais DIY:

O noivado DIY da Paula e do Carlos

O casamento DIY da Estela e do Rafael

O chá-de-panela DIY da Elisane e do Vini