CASO REAL: O noivado DIY da Luana e do Diego

Esse é mais um daqueles Casos Reais delicinhas, com bastante DIY (as famosas coisinhas feitas à mão) e com uma história super fofa e real, de um relacionamento construído através de muitas mudanças, fases, maturidade e companheirismo. Uma história linda com a qual você vai se identificar por ser fruto de uma relação de amor e amizade.

caso-real-noivado-luana-diego (3)

A Luana escreveu pra gente no começo do ano, ela queria compartilhar a fotos do seu noivado e contar um pouquinho da sua história com o Diego, seu noivo. Ela veio logo dizendo que tinha colocado a mão na massa e que tinha dado tudo certo e que o que ela queria mesmo era compartilhar com outras noivinhas seu sucesso para inspirá-las ainda mais!

Não preciso nem dizer que a inspirada fui eu e já tô com aquela sensação de que QUERO CASAR OUTRA VEZ!! Bom, vem cá se inspirar com a Luana, vem, ela é uma fofa!

“Oi meninas! Em novembro de 2014 fiz a minha festinha de meu noivado e gostaria muito de compartilhar esse momento único com vocês!

caso-real-noivado-luana-diego (6)

Primeiro um pouco da nossa história: Eu e o Diego namoramos há 6 anos. A gente se conheceu por acaso, num baile em nossa cidade. Trocamos telefone e na mesma noite começamos a nos falar. O tempo foi passado até que num domingo a tarde, com a ajuda de duas amigas minhas, nos beijamos pela primeira vez! E de lá pra cá não nos desgrudamos mais. Tivemos algumas idas e vindas, sim, tivemos. Muitas vezes pensamos que não ia dar certo, mas toda vez víamos que merecíamos um novo recomeço. Costumo dizer que isso aconteceu para que amadurecêssemos como pessoa e como casal e hoje em dia tenho certeza de que somos muito mais felizes do que quando começamos a namorar.

caso-real-noivado-luana-diego (1)

Sempre fomos muito confidentes e companheiros. Ele me ajudou a crescer muito! O Diego é uma benção na minha vida e isso não podia terminar de um modo diferente.

Com o passar do tempo, percebi que não seria pedida em casamento como nos filmes e contos de fadas, pois ele costuma me surpreender com gestos e palavras e isso é o que mais vale na nossa relação. Por isso decidimos, juntos, fazer uma festa de noivado. Escolhemos o quiosque da minha casa e entre os convidados estavam os pais, irmãos, avós e padrinhos de casamento (escolhemos com um ano e meio de antecedência). Escolhemos só pessoas que já marcaram a nossa vida, pessoas realmente especiais para dividir conosco esse dia. E foi simplesmente maravilhoso!

caso-real-noivado-luana-diego (18)

Se eu pudesse dar uma dica seria para todas as noivinhas seria: façam ums festa de noivado! Dá um trabalhão danado pra fazer, eu sei, (ainda mais se for como o nosso, pois fizemos tudo sozinhos) mas é tão gratificante ter as pessoas essenciais em nossa vida nesse momento! Não há dinheiro no mundo que pague!

caso-real-noivado-luana-diego (15)

Foi tudo muito bem planejado, passsei meses procurando inspirações na internet para adaptar ao nosso gosto. Resolvemos fazer tudo sozinhos e meu noivo me ajudou muito! Usamos garrafinhas como centro de mesa, todas decoradas com tecido, achei um tecido com várias estampas, o que ajudou muito, e tecido de tnt salmão como toalha de mesa. As mesas foram todas emprestadas também.

caso-real-noivado-luana-diego (7)

caso-real-noivado-luana-diego (13)

Me noivo super criativo fez um corredor de bexigas em formato de corações e colocou no gramado, achei lindo!

caso-real-noivado-luana-diego (8)

O ponto alto da decoração e que recebemos muitos elogios foi a mesa do bolo e docinhos. Fizemos um varal de fitas como fundo para as fotos em tons clarinhos, bem delicado. Comprei todas as peças em mdf de um site da internet e meu noivo pintou tudo de branco (deu uma trabalheira, mas valeu a pena).

caso-real-noivado-luana-diego (16)

O bolo fomos eu e minha mãe que fizemos. O modelo que escolhi foi o naked cake e alem de lindo ficou muito gostoso. O mousse de morango fiz em copinhos e enfeitei com pedacinhos de morango. Para decorar os brigadeiros, mini-plaquinhas com palavras que sempre estão presentes no nosso dia-a-dia e em nossa vida de casal.

caso-real-noivado-luana-diego (14)

caso-real-noivado-luana-diego (9)

caso-real-noivado-luana-diego (10)

A plaquinha de “Enfim Noivos” encontrei a moldura na internet e fiz a escrita por dentro. Os noivinho fizemos em formato de Paper Toy (uns amores!). Aproveitei a orquídea que ganhamos e coloquei como enfeite na mesa.

caso-real-noivado-luana-diego (11)

caso-real-noivado-luana-diego (12)

Eu e o Diego sempre gostamos de comprar diversas coisas nos sites da China e pro noivado não podia ser diferente. O topo do bolo e as iniciais vieram de lá.

caso-real-noivado-luana-diego (17)

Para relembrar o início do namoro, um varal de fotos como cronologia do tempo, que foi alvo de muitas risadas. É sempre bom ver o quanto evoluímos! Hahaha!

caso-real-noivado-luana-diego (2)

O pedido de casamento foi formal e as alianças escolhemos juntos. Demos muitas risadas, pois quando ele me perguntou se eu aceitaria, eu disse que não! Somos bem debochados um com o outro e eu não podia perder a oportunidade! Brincadeiras a parte, é um momento mágico, mesmo já sabendo que aconteceria. Antes de começar o “discurso” ele pediu desculpas pois tinha planejado falar um monte de coisas, mas na hora deu um branco de nervoso. Um fofo!

caso-real-noivado-luana-diego (4)

caso-real-noivado-luana-diego (5)

caso-real-noivado-luana-diego (21)

Foi um momento único para nós e gostaríamos de compartilhá-lo com vocês que tanto nos ajudaram com as ideias. Espero que não tenha ficado um texto tão grande assim, porque sabe como é noiva, sempre nos empolgamos em contar as coisas.”

caso-real-noivado-luana-diego

Ficou nada grande, Luana! Ficou lindo. É uma delícia receber relatos assim, cheios de amor e companheirismo. Muitas felicidades para vocês. E agora: QUE VENHA O CASÓRIO!! <3

 

Mais Casos Reais inspirados:

O Casamento DIY da Cris e do João

O Noivado DIY da Raquel e do Mateus

O Chá-bar esportivo da Paty e do Brunão