CASO REAL: O noivado DIY da Mariana e do Thiago

A gente tá sempre em busca de Casos Reais que inspirem nossas noivinhas e noivinhos a investirem em estratégias mais baratinhas para não abrirem mão de seus sonhos. Como boa noiva que fui, sei o quanto a gente precisa poupar a gastar pouco durante meses para conseguir planejar a festa dos sonhos, o casório que se construiu no imaginário do casal. E, nesse momento, muitas vezes abrimos mão dos rituais e eventos de antes do casório. Um que perde nesse momento é o noivado.

cr-noivado-diy-mariana-thiago-ceub (8)

Mas, é através de histórias lindas como a da Mariana e do Thiago que conseguimos provar para os nossos leitores que tudo é possível! Se é o sonho de vocês fazer uma festa de noivado para celebrar esse amor e essa nova união que vai nascer, não se abatam pela grana curta! É possível sim! Basta se empenhar em fazer algo mais simples e tudinho feito à mão que vai dar tudo certo. Vem cá ler esse relato lindo desse casal MEGA fofo e se convence de vez, vai:

 

Olá, meninas do CEUB! Meu nome é Mariana, tenho 28 anos e vivo em São Paulo. Meu noivo, o Thiago, era meu vizinho. Como ele é 9 anos mais velho (e foi morar em Piracicaba aos 17 para fazer faculdade e só voltou muitos anos mais tarde), não tivemos muito contato durante nossa infância e adolescência.

cr-noivado-diy-mariana-thiago-ceub (14)

Depois da faculdade, o Thiago morou alguns anos em Petrolina-PE. Mais tarde, quando voltou a morar aqui na mesma rua, disse que me viu algumas vezes, acenou para mim, disse “oi”, mas, segundo ele, eu nunca respondi. E eu super acredito nisso, pois sou míope e por isso não reconheço as pessoas com facilidade! Kkkkkk

cr-noivado-diy-mariana-thiago-ceub (13)

Um belo dia ele resolveu comentar sobre mim com a mãe dele. Pois bem, minha sogrinha resolveu agir, ser o nosso cupido, e pediu meu telefone a uma funcionária do salão da minha mãe (o salão de beleza da mãe sempre funcionou na casa vizinha à deles). Eu, havia mais ou menos um ano estava solteira. Quando a funcionária veio falar comigo, sinceramente, fiquei em dúvida se daria ou não meu telefone. Dia vai, dia vem e resolvi dar meu contato no “msn”! Depois de algumas conversas, resolvemos sair para jantar no dia 10 de agosto de 2008. Considero que começamos a namorar nesse mesmo dia. Tivemos idas e vindas, chegamos a ficar um ano todo separados, depois que um acidente de moto deixou o Thiago sem poder andar por 6 meses. Voltamos a ficar juntos 13 de abril 2013, no meu aniversário de 26 anos.

cr-noivado-diy-mariana-thiago-ceub (9)

cr-noivado-diy-mariana-thiago-ceub (12)

Nas últimas férias fomos para a Flórida e foi lá, numa cidadezinha chamada Hollywood, que o Thiago me pediu em casamento. Me levou para um parque muito bonito da cidade, chamado “Anne Kolbe”. Lá sentamos em um píer para ver a paisagem. Ele disse que iria estalar os joelhos (depois do acidente ele costuma fazer isso com frequência), mas dessa vez ele tirou as alianças do bolso e me pediu em casamento. Foi muita emoção!

cr-noivado-diy-mariana-thiago-ceub (1)

Ele é agrônomo, eu sou advogada. Ele tem 37 e eu 28. Ele é moreno e eu loira. Ele gosta de pedir desconto em tudo, eu não peço nunca. Ele é ateu, eu acredito em reencarnação. Ele sabe o nome dos filmes e dos atores, eu sou péssima pra guardar nomes e histórias. Ele gosta de rock pesado, eu não. Ele é ótimo nos esportes, eu não tenho coordenação alguma. Somos muito diferentes, mas temos muitas afinidades também, gostamos de amigos e de receber os amigos. Somos caseiros e gostamos de cozinhar.

E essa é a nossa história de amor! <3

cr-noivado-diy-mariana-thiago-ceub (5)

cr-noivado-diy-mariana-thiago-ceub (6)

Nosso almoço de noivado foi feito por nós para nossa família no dia 8 de março de 2015. Toda a decoração foi feita por mim. Tive a ajuda valiosa de uma impressora de cortar papéis que ganhei de presente da minha sogra (detalhe: ela carregou a máquina – que é pesadíssima – de Miami até São Paulo – e me presenteou de surpresa!!!).

cr-noivado-diy-mariana-thiago-ceub (2)

cr-noivado-diy-mariana-thiago-ceub (3)

cr-noivado-diy-mariana-thiago-ceub (4)

cr-noivado-diy-mariana-thiago-ceub (7)

Na montagem tive a ajuda da minha irmã, Maíla, das minha primas, Amanda e Priscila, e das minhas cunhadas, Thânia e Thais. Eu sempre gostei muito de DIY! As fotos foram tiradas por nós mesmos e pelos convidados da festa!

cr-noivado-diy-mariana-thiago-ceub (10)

cr-noivado-diy-mariana-thiago-ceub (11)

Bolo: Guita – Make My Cake

 

Mais noivados super fofos:

O noivado DIY da Monike e do Ricardo

O noivado DIY da Fernanda e do Kennedy

O noivado surpresa da Cheyenne e do Murilo