CASO REAL: O noivado DIY da Raquel e do Mateus

Sabe aquela frase famosa do Cazuza “Nossos destinos foram traçados na maternidade”? A gente acha que é só poesia, que isso é caso de conto de fadas, mas, de repente, descobre que não! Que o amor acontece em momentos que nem imaginamos! E o Caso Real de hoje tem uma história super fofa de amigos de infância que seguiram juntos e hoje estão noivos!

A Raquel nos escreveu e mandou fotos do seu noivado. Quando fui ler a história, quase caí pra trás de tanta fofura: Ela e o Mateus são amigos desde os 10 anos de idade! Sim, gente, desde muito pequenos eles estudaram juntos e se tornaram inseparáveis. E essa amizade inocente de quando eram pequenos acabou se transformando em um amor lindo que agora deu um passo a frente!

mateus-raquel-caso-real (14)

Bom, vou deixar a Raquel contar! Ah, e é claro, noivado DIY, feito à mão, cheio de ideias lindas e até um bolo que já ficou famoso por aqui pelo blog!

Oi meninas do casar é um barato! Estou escrevendo esse e-mail pra compartilhar o meu caso real com vocês e os leitores do Blog! Vou começar contando a minha história e do meu amor: Eu e o Mateus nos conhecemos quando eu tinha 11 anos de idade e ele 10, quando estudamos juntos no ensino fundamental. Nos tornamos amigos e alguns anos depois fazíamos parte de um grupinho de amigos inseparáveis.

mateus-raquel-caso-real 1

No ensino médio mudei de escola e, um ano depois, lá estava ele estudando no mesmo lugar que eu novamente! Começamos a nos aproximar cada vez mais e quando percebemos aquela velha amizade havia se tornado em um amor lindo! Começamos a namorar em 2011 e desde esse dia nossas vidas mudaram. Mudaram porque percebemos que fomos feitos um para outro.

mateus-raquel-caso-real (7)

Nunca fui um pessoa delicada demais, mas depois que comecei a namorar com o Mateus me tornei uma pessoa extremamente apaixonada e romântica, dessas que são viciadas em blogs de casamento, que tem pastinha de inspirações no computador e que sonha com o seu dia. E o Blog casar é um barato sempre fez parte dos meus preferidos!

mateus-raquel-caso-real (11)

Para minha surpresa, no dia 24 de agosto de 2014, o Mateus me pediu em casamento e tenho certeza que no momento em que aceitei fiz a escolha mais acertada da minha vida. Apesar de eu ter apenas 20 anos e ele 19, agradeço a Deus por ter nos dado a chance de conhecer um amor sincero e puro tão cedo.

mateus-raquel-caso-real (10)

A partir do pedido começamos os preparativos para um jantar de noivado, afinal tínhamos que compartilhar essa alegria com nossos familiares e amigos!

mateus-raquel-caso-real (16)

Eu e o Mateus com a ajuda dos nossos familiares fizemos T-U-D-I-I-I-I-N-H-O à mão mesmo! Cada detalhe, desde as lembrancinhas até os painéis da festa. Confesso que foi um pouco cansativo, mas ver o resultado final me deu a certeza de que faria aquilo 1000 vezes se fosse necessário!

mateus-raquel-caso-real (5)

mateus-raquel-caso-real (9)

mateus-raquel-caso-real (12)

É nessas horas que percebemos como é importante ter um família e amigos que nos apoiem e sonhem junto com a gente. Sem a ajuda deles nada disso seria possível!

mateus-raquel-caso-real (17)

mateus-raquel-caso-real (20)

mateus-raquel-caso-real (21)

Essas são as fotos do nosso noivado! Espero que gostem e que essa história possa servir de inspiração para outros casais. :D”

mateus-raquel-caso-real (8)

 

LINDO DEMAIS, RAQUEL! Parabéns por toda a garra, força e criatividade. Arrasaram demais.

 

Mais Casos Reais lindos aqui:

O Casamento DIY da Cristina e do João

O Noivado DIY da Monike e do Ricardo

O Chá-de-panela DIY da Elisane e do Vinícius