CASO REAL: Casamento da Paola e do Greg

A gente já andou falando por aqui sobre noivas de óculos…  E foi assim que conhecemos esse pessoal da foto aí de baixo. Eles  são a Paola e o Greg: um casal cheio de personalidade – que escreveu pra gente t-u-d-i-n-h-o sobre o casamento deles. A gente AMOOOOOU. Temos certeza que vocês também vão adorar :)

 

paola_e_greg

 

Como tudo começou

“Antes de nos casarmos ficamos 3 anos juntos. Nos conhecemos em um retiro da igreja, o EJC. Ficamos por horas conversando de madrugada e sabe quando você sente que aquela é a pessoa? Daí pra frente foram muitas mensagens trocadas por orkut e celular, cinema, caronas até que surgiu o primeiro beijo. Nunca mais nos desgrudamos. Fui pedida em casamento em novembro 2012 e já marcamos a data ali mesmo, 07 de dezembro de 2014.
Hoje mantenho um blog que criei durante o casamento para colocar detalhes e declarações, agora conto um pouco da vida de casados!

 

carro de noiva

 

Hora de casar

O casamento civil foi marcado as pressas, como quase tudo do nosso casório. Greg estava no Maranhão por 4 meses a trabalho e voltou praticamente na semana do cívil. Fomos apenas nós, Greg com uma camisa do Raul Seixas e eu de vestido da sessão infantil da Leader, nossos pais, os padrinhos e a minha fotógrafa particular, madrinha do religioso e amiga Nath. Não tenho amigos normais, então imagine a festa que foi com essas poucas pessoas. Quando o juiz me pediu pra dizer algumas palavras pra Greg, eu sem esperar disse apenas um: “É, essas coisas aí sabe, te amo e tal…” Não sabia onde enfiar a cara. ehehehe

 

 

 

O Religioso/recepção foi pensado como algo que deveria ter a nossa cara, imagine a reação de todos quando eu falava que me casaria de All Star, Greg carregaria o Goku na lapela e não abriria mão dos meus óculos. Pois é, então acrescente uma guerra de bola d’gua, um harlem shake na valsa e um banho de chuveiro, além de formar a palavra cu com os convidados. Pois é. As pessoas piraram, no sentido ruim mesmo hehehe.

noiva de all star

Nossa cerimônia contou com as músicas: De todos os loucos do mundo da Clarice Falcão, Pra sonhar do Jeneci e a abertura do Dragon Ball GT em português.

Minha entrada foi marcada por uma musica que nos marcou, o importante é a rosa e depois foi tocada a marcha nupcial na guitarra com pegada de rock’nroll.

 

 

Uma carta escrita ao meu pai que é falecido foi a maneira que encontrei de lembra-lo sem parecer sádico ou melancólico. Ah, cheguei na igreja de Rolls Royce azul e greg de Landau.

 

greg chorando casamento

 

 

A festa teve tudo o que eu disse que teria. Guerra de bola d’agua, muito bebida, chuveirada, harlen shake, mascara de cavalo e de galinha, cantinhos especiais para deitar e relaxar, rock tocando o tempo todo sem ficar parecendo o churrasco dos amigos que só tocam Iron ou Metallica.

 

 

Dançamos muito, curtimos muito de fato, aproveitamos nosso casamento! Enfim, foi como pensamos que deveria ser e adivinhem, amaram!

 

noiva pulando

 

 

drink casamento

 

E o dinheiro?

Gastamos um total de 38mil aprox. Acreditem fizemos milagre. Todos os fornecedores da região são mega careiros, estávamos com um orçamento de 20 mil pra casar.

 

Tudo o que encontrávamos ficava na faixa de 50 pra cima. Desistimos de fazer a festa até que anjos começaram a surgir pelo caminho. Todos os nossos fornecedores fizeram condições especiais para nós. Todos vão além de fornecedores de casamento, eles vivem o sonho com você até te fazer a pessoa mais feliz!

 

buffet casamento

 

decoracao casamento alternativo

 

 

Nossa fotógrafa saiu por 5.000 com todas as despesas inclusas.

O espaço saiu em média 48 reais por pessoa, foram 200 convidados.

Vestido 1.800 o da cerimonia (alugado) e 600 o da festa (esse eu comprei)

All star: 120,00

Enfim, não me lembro muito as outras coisas…  =/  Sei que os gastos foram o total de aprox 38 mil.

 

Preparativos

A principio nós íamos fazer tudo para o casório, mas a duas semanas da data me apareceu um anjo enviado em forma de decoradora, ela havia decorado o próprio casamento e decidiu fazer disso sua nova profissão. Então o meu casamento seria o seu primeiro como profissional. Eu disse que não tinha mais nem um centavo para gastar e que infelizmente não daria. Mas ela fez um super preço pra mim e eu a entreguei tudo o que já haviamos feito, algumas caixas de madeira e etc.

 

 

O convite foi uma grande amiga que tem uma conviteria e tal que me deu de presente. No final das contas, o meu casamento só pode acontecer porque tive a presença de muita gente envolvida. Os amigos e familiares que puderam nos ajudar seja na mão de obra ou com a grana ficaram simplesmente maravilhados quando viram o resultado final.

 


E digo uma coisa, todos os nossos fornecedores, todos foram anjos pois nos deram uma condição perfeita tanto no valor quanto na forma de pagamento.

Balanço final

Pra mim o mais positivo veio depois. Quando as pessoas me usaram como referencia pra casar de óculos, ou casar de all star ou pra fazer qualquer outra coisa que tinham vontade mas diziam que era errado ou que não podia. Poder mostrar as pessoas que não existe certo ou errado no grande dia que pertence a vocês apenas, isso não tem preço. O que mais gostei foi da guerra de bola d’agua, sério, foi épico hehehe.

noiva se arrumando

 

O negativo pra mim foram algumas pessoas que deixamos de convidar para dar prioridade a pessoas que sequer justificaram a ausencia ou não foram por motivos banais. Isso realmente me chateou bastante. E outra coisa foi não ter filmagem, infelizmente a grana não deu pra isso, mas pedi aos convidados que filmassem o máximo que pudessem, vou fazer um compilado e editar!

Curiosidades

No sítio onde foi a festa, tinha um laguinho bem raso, com alguns peixes. Acreditem, alguns convidados bebados queria nadar pelados pelo lago. hauhauha pois é! Teve outro ainda que pegou um dos vinis que estava na mesa dos convidados e insistiu para que o motorista da van que alugamos colocasse para tocar. Foi tudo muito divertido!

 

Ficha técnica:

Fotografia: Luiza Marques Fotografia
Bolo: Adocicatto
Decor: Kah Oliveira
Local e Buffet: Sitio Nona Lu
Carro: JrAuto Classicos
Open Bar: Priscila Prezotti e Kevin Peixoto
Cerimonialista: Marly Campanharo
DJ: DJ Choquito
Musica igreja: Lua Mattanó e Rubinho Lyra
Dia de noiva e tudo o mais: Espaço Diplomata
Vestidos: Sônia noivas (igreja) Kriptus (festa)
Convite: Papelita Convites