CASO REAL: Piquenique de Madrinhas da Helem

Uma das coisas que fazemos questão de postar aqui no nosso cantinho são histórias de casamentos ou noivados, chás de panela, que mostrem que fazer uma festa com orçamento apertado é não só possível como super indicado e viável. Principalmente se a festa for um chá de panela ou chá-bar, que são preparativos para o casório que acabam ficando de lado devido aos gastos que os noivos tem com o grande dia.

piquenique-da-helem (21)

Mas isso não é um motivo para não fazer a festinha, viu? O Caso Real de hoje é a prova disso, a Helem, nossa leitora super fofa e querida, nos enviou as fotos do seu Piquenique das Madrinhas! Além de inovar no lugar elas também inovaram no nome, ao invés do clássico chá de panela, o nome Piquenique das Madrinhas entrou em cena para definir exatamente o que aconteceu. A Helem resolveu fazer uma tarde com as madrinhas, mas sem gastar muito por conta dos gastos com o casório. Convocou as madrinhas e dividiram as tarefas. Assim elas super aproveitaram uma tarde juntas, falando sobre o casamento da Helem, lógico, e ainda gastaram pouquinho.

“Oi meninas, meu nome é Helem e vim aqui contar sobre o meu Piquenique das Madrinhas! Escolhemos  dia e hora pensando no calor, mas lembrando também que queríamos aproveitar a tarde juntas. Fizemos o Piquenique em um sábado às 15h. Mesmo trabalhando no sábado de manhã, deu tudo certo porque todo mundo chegou mais cedo para me ajudar!

piquenique-da-helem (10)

As madrinhas ajudaram a montar TODA a festa. Eu até planejei deixar tudo pronto antes, mas acabei descobrindo que não ia ter tempo suficiente pra isso… Como não contratei buffet nem nada, o tempo ficou curto. Mas a ideia era fazer tudo sem buffet, queria algo mais do campo com comidinhas fáceis. Acabou que a ajuda de todo mundo deixou o Piquenique mais bonito, com o toque de cada uma das meninas.

piquenique-da-helem (9)

O meu esquadrão se dividiu: Algumas fizeram o cachorro-quente, outras iam montando os sanduíches. Outras foram cortando os papéis para fazer as plaquinhas, outras montando o varal de bandeirinhas. Minha madrinha Larissa chegou com um bolo lindo naked cake, rosa, feito com muito amor que enfeitou a mesa.

piquenique-da-helem (14)

Convidei três amigas maquiadoras para montar um cantinho da beleza e foi um sucesso! Não tinha como errar, a mulherada adora… Confeccionei na semana anterior uma tiara de flores e um caderninho de recados. Uma amiga que estava me ajudando a organizar levou algumas brincadeiras entre elas: a aliança no bolo “quem puxar a fitinha com aliança, vai ser a próxima a se casar”, o bingo de respostas “Vocês conhecem os seus afilhados de casamento?” Foi ótimo!

piquenique-da-helem (16)

Ah, e o “Feitiço contra o feiticeiro”, a última foi a mais divertida, pois cada uma das meninas anotou seu nome e um possível castigo pra mim. Depois a organizadora da brincadeira avisou que o nome da brincadeira era FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO! As meninas entraram em desespero! Para não ficar injusto, nós sorteamos: se saísse a bolinha vermelha, eu pagava o castigo; se saísse a verde elas pagavam. Para vocês terem ideia, teve madrinha subindo até no pé de manga!

piquenique-da-helem (13)

O Piquenique acabou às 18h30, quando o sol foi embora. Todo mundo amou! Rimos e nos divertimos muito, foi a melhor coisa que eu fiz. As madrinhas se uniram pra realizar um sonho meu, muitas delas se conheceram naquele dia, pois não se conheciam. Foi um piquenique ao  ar livre, com boa companhia que trouxe uma energia muito boa pra gente. Foi uma delícia!”

piquenique-da-helem (7)

Delícia mesmo, Helem! Dê parabéns às suas madrinhas! Vocês são mais uma prova de que a união faz a força, viu? <3