Cerimônia de casamento: como e por que personalizar a sua?

Que tal fazer uma cerimônia com a cara de vocês e única? Vem conferir as dicas!

Como você imagina sua cerimônia de casamento? Mais do que pensar em itens como porta aliança, tapetes e flores que combinem, é preciso pensar na celebração como a coroação do amor de vocês. Personalizar este momento é tornar o casamento ainda mais mágico e emocionante, tanto para você quanto para seus convidados. Voltada para os noivos que procuram uma celebração diferenciada e inesquecível, nossa parceira Marina Bastos, da Amor em Contos, realiza casamentos em formato de contação de histórias há anos e dividiu com a gente os diferenciais e como essa nova tendência funciona.

Cerimônia de casamento: como e por que personalizar a sua?

Cerimônia: Amor em Contos

Por que personalizar?

Celebrar o casamento com uma celebrante contadora de histórias, como é o trabalho da Amor em Contos, é perfeito para os casais que querem uma cerimônia ecumênica, ou seja, que atenda religiões diferentes sem ferir nenhuma delas. Para os noivos que desejam ter somente uma data de comemoração, a Marina também realiza com efeito civil e em qualquer parte do mundo.

Cada casal tem a sua história e é especial à sua maneira, por isso os noivos merecem uma cerimônia personalizada para celebrar sua união. Assim, os familiares e amigos que acompanharam o crescimento desse amor vão se identificar com a história, se emocionando e tornando o ambiente da cerimônia ainda mais belo e emocionante. Vai ser o casamento de vocês e unicamente de vocês. Além de sentir muito amor, o casal se sente cada vez mais feliz e próximo das pessoas, relembrando os instantes mais felizes de suas vidas.

Cerimônia de casamento: como e por que personalizar a sua?

Cerimônia: Amor em Contos

A Marina foi uma das contadoras de histórias pioneiras no mercado de casamentos, contando histórias há 10 anos e celebrando casamento há 7. Toda a experiência de cerimônias personalizadas também vieram da participação de festivais de narração de histórias na Colômbia, Argentina, Peru e Brasil, e seu trabalho de celebrante também foi indicado na Folha de S. Paulo. No site da Amor em Contos você encontra alguns depoimentos, assim como vídeos de casamento no youtube. Como o amor merece ser celebrado em qualquer lugar do mundo, todos os casais, sem exceção, podem ter suas cerimônias personalizadas. Ah, a Marina também realiza bodas, renovações de votos, batizados e homenagens.

Como personalizar?

A celebração da Amor em Contos é baseada no amor e especialmente na história que uniu o casal. É uma cerimônia leve, totalmente personalizada, emocionante e divertida. Tem poesia e também tem humor. A Marina não fala de religiões e não dá conselhos de como manter o casamento, já que o objetivo é tornar o momento especial e único sem muitas formalidades. O texto é uma delícia, feito na medida para que ninguém se emocione demais e borre a maquiagem, mas contendo uma emoção suficiente para todos perceberem que fazem parte da história dos noivos. E as pessoas ficam tão marcadas por esse momento, que a maioria dos clientes da Amor em Contos são de indicação ou convidados que assistiram alguma cerimônia realizada por ela e se apaixonaram.

Cerimônia de casamento: como e por que personalizar a sua?

Cerimônia: Amor em Contos

E como funciona?

A celebração dura cerca de 30 minutos e é totalmente personalizada, incluindo a entrada de todos, a história, o momento das alianças, momento do SIM, votos e a assinatura do contrato de casamento – que é a história dos noivos por escrito. A Marina se reúne com os noivos e eles contam sua história. Depois, ela também pode entrevistar pessoas da família e padrinhos que sejam indicados pelos noivos. Além disso, o casal responde um questionário com perguntas sobre eles e não mostram suas respostas para seu amor. Assim, o texto é uma surpresa para todos e fica muito mais emocionante.

Nesse processo, os noivos e os familiares e amigos têm muito a dizer e deixam toda a celebração muito pessoal. Os pais dos noivos também têm muito a dizer com a emoção a flor da pele. E sabe aquela ajudinha pra escrever os votos? A Marina Bastos também dá!  Vai ser tudo tão a cara de vocês, que seus convidados jamais vão esquecer e a cerimônia vai ser o ponto alto do casamento.

Casamento Adriana e Paulo

O casamento da Adriana e do Paulo foi todo realizado pela Amor em Contos e o resultado foi incrível. A Marina é roteirista especialista em storytelling e também tem um canal no youtube para crianças, assim todo o momento foi recheado de delicadeza e beleza. Dá um play no vídeo pra conhecer um pouquinho mais. Seus convidados vão adorar fazer parte de um casamento tão charmoso e especial! Tudo que vem do coração é sempre bom de se ouvir!

Quero isso no meu casamento

Se quiser ver mais, clica aqui.

CONHEÇA MAIS SOBRE A AMOR EM CONTOS

A Amor em Contos Cerimônias celebra seu casamento contando a SUA história de amor de maneira alegre, leve e encantadora. Como vocês se conheceram? Todo mundo quer saber! Cada história de amor é especial pois é única. Cada casal tem a sua história e é especial à sua maneira.

Então, por quê celebrar o casamento de maneira igual? Os noivos merecem uma cerimônia encantadora e totalmente personalizada para celebrar sua união. O casamento celebrado por uma contadora de histórias é muito interessante, pois dá personalidade e deixa o casamento mais alegre, lúdico, charmoso e “com a cara dos noivos”.

A premiada contadora de histórias Marina Bastos irá escrever a história de vocês com base em depoimentos e celebrar o casamento contando essa história de forma lúdica e poética. Demonstrando através da história o amor que uniu vocês. Fala com ela pra pedir seu orçamento e ter a cerimônia dos sonhos!

Cerimônia de casamento: como e por que personalizar a sua?

Cerimônia: Amor em Contos

FICHA TÉCNICA AMOR EM CONTOS CERIMÔNIAS PERSONALIZADAS

Site: www.amoremcontos.com.br
Facebook: www.fb.com/AmorEmContos/
Instagram: @amoremcontoscerimonias
E-mail: producao@marinabastos.com.br
Telefone: (11) 9 9140-6181 | (11) 2577-7382
Youtube: www.youtube.com/channel/amoremcontos

*** Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.