Chá-de-cozinha real da Karina

Já faz um tempo que a gente não publica chá-de-cozinha real aqui no blog! Mas hoje tem pra aquecer nosso coração com eventos pré-casório. A história de hoje é super colaborativa, com todo mundo ajudando e um recorde de presença no evento! A Karina planejou tudo sozinha e contou com a ajuda das madrinhas, da família e até do noivo para preparar seu chá-de-cozinha real. Pura inspiração, sabia? É colocando a mão na massa que a gente chega lá. Vem cá se inspirar:

cha-de-cozinha-real-karina (5)

 

“Oi, meninas do CEUB!! Meu nome é Karina, sou da cidade de Rio Claro-SP e fiz meu chá de cozinha dia 27/02/2016. Tive como inspiração o blog Casar é um Barato para fazer a decoração e também organizar as brincadeiras do chá-de-cozinha real.

Meu casamento estava marcado para dia 09 de abril de 2016, então achei que aproximadamente um mês antes seria bacana para fazer um chá-de-cozinha real. E foi uma ótima escolha mesmo! Para escolher a data, verifiquei o calendário para não chocar com nenhum feriado ou emenda de feriado, pois as pessoas costumam viajar. Meu objetivo era que a maioria das pessoas convidadas pudessem participar da festa. E deu super certo!

cha-de-cozinha-real-karina (17)

cha-de-cozinha-real-karina (1)

Convidei todas as mulheres da minha família, da família do meu noivo e as minhas amigas mais chegadas. Minha lista tinha exatamente 80 pessoas. Só não compareceram os parentes que moram em outras cidades e outros estados. Quem realmente gosta de mim estava lá prestigiando o meu chá de cozinha e ao todo foram 65 pessoas! A quantidade de pessoas que compareceu ao meu chá-de-cozinha real me surpreendeu! Minhas amigas relataram que, normalmente, apenas metade dos convidados vão. Me senti muito amada!

cha-de-cozinha-real-karina (15)

cha-de-cozinha-real-karina (16)

Resolvi organizar eu mesma meu chá-de-cozinha real! Comecei fazendo a decoração em casa com a ajuda da minha melhor amiga e madrinha Aline. Arrecadei garrafas de vidro durante uns 6 meses e, 15 dias antes do evento, pintamos as garrafas por dentro com tinta acrílica nas cores do chá-de-cozinha real. Uma outra amiga se prontificou a fazer os convites e a papelaria. As lembrancinhas também fui eu que fiz. Comprei 50 tubetes e coloquei tempero Lemon Pepper dentro.

cha-de-cozinha-real-karina (3)

cha-de-cozinha-real-karina (12)

Revelei 50 fotos, fiz um varalzinho de fotos e também coloquei duas outras fotos em porta-retratos para decorar a mesa de entrada. A mesa foi um empréstimo da minha madrinha Isabela! Foi um sufoco para colocá-la dentro do carro e levar até a minha casa, mas mesmo assim ela e sua mãe Silvana trouxeram a mesinha até aqui!

cha-de-cozinha-real-karina (8)

cha-de-cozinha-real-karina (11)

No dia do meu chá-de-cozinha real, logo de manhã, minha madrinha Aline se dispôs a acordar cedinho e vir me buscar em casa para irmos juntas organizar o salão de festas. Também tivemos dificuldade para colocar a mesinha dentro do carro dela. Só deu certo deixando o vidro do carro aberto e com um pedacinho do pé da mesa para fora e quando saímos de casa começou a chover! Foi uma verdadeira saga, mas deu tudo certo! Ficamos a manhã toda arrumando o salão, colocando toalhas nas mesas, flores dentro das garrafinhas. Meu noivo Everton entrou na dança, ajudou pra caramba também!

cha-de-cozinha-real-karina (13)

cha-de-cozinha-real-karina (7)

Minha sogra Valéria se prontificou a fazer os brigadeiros e minha mãe Marli os beijinhos. Comprei cupcakes da Camila Gava e encomendei o bolo da Elisangela Toniza, uma das maiores doceiras da cidade, a mesma que fez os docinhos e o bolo do meu casamento.

Ao invés da tradicional brincadeira da adivinhação dos presentes resolvi fazer o bingo. Conforme as convidadas chegavam à festa, minhas madrinhas Bianca, Victória, minha querida prima Nicolly e minha amiga Maíra me auxiliaram colocando números de 1 a 75 nos presentes. Também fiz a brincadeira das solteiras puxarem a fitinha para encontrar a aliança. Foi muito legal!

cha-de-cozinha-real-karina (22)

cha-de-cozinha-real-karina (14)

chá-de-cozinha real karina (21)

Minha madrinha Isabela fez um vídeo muito lindo com fotos minhas e do meu noivo. Minha mãe, minha sogra, minhas madrinhas, Aline e Bianca, e minha amiga Maíra fizeram perguntas ao meu noivo, que gravou um vídeo para responder e este foi passado no dia da festa. Eu acertei quase todas as perguntas sobre ele! Foi lindo e inesquecível!! <3

 

Mais ideias DIY para chá-de-cozinha real:

O chá de cozinha surpresa da Rafaella

O chá-de-panela da Ana (com dicas de brincadeiras)

10 ideias para deixar seu chá-de-panela ou noivado ainda mais arrasador