Chá-de-panela real da Fran e do Julio

Já contamos aqui no blog a história lindona do noivado da Fran e do Julio. Um casal super fofo que fez de tudo para celebrar o casório em todas as etapas. Agora a Fran mandou pra gente fotos lindonas do chá-de-panela real que ela fez e estamos babando! Claro que vamos contar tudo, mostrar várias fotos, para vocês se animarem a seguir o mesmo caminho que ela. Principalmente porque a história da Fran e do Julio é uma história de superação. A Fran perdeu sua mãe antes do casamento e quase desistiu de tudo. Mas o amor de todos que a rodeiam a fortaleceu e isso foi a maior homenagem que ela poderia prestar a sua mãe! Chega mais pra conhecer a Fran e o Julio e o chá-de-panela real da superação!

“Já compartilhei com o Casar é um Barato a felicidade, alegria, amor que foi meu noivado real. E hoje vim compartilhar as fotos do meu chá-de-panela real que foi muito especial. 3 meses antes do chá-de-panela perdi minha mãe. Ela era minha amiga, companheira, mão para tudo. A pessoa mais especial que eu conheci. Isso me chocou, apavorou e entristeceu de um jeito que simplesmente não queria mais fazer nada.

Só que graças a Deus não nos deixa esmorecer. Ele escolhe a dedo quem coloca ao nosso lado. Perdi minha mãe, mas ganhei tantas mães nesse meio tempo que não dá pra contar. Meu pai, o Julio, irmãos, padrinhos, a sogra, amigos… Nenhum deles me deixou desistir, principalmente do meu chá-de-panela real. Quando falo que foi um dia especial, é porque foi mesmo! Pra lá de lindo. Chorei, ri, mas o melhor: fiquei feliz, por mim, por ela, por tudo e pela gente. Tive ajuda de todos os lados. TODOS MESMO.

 

As pessoas falam mal de sogra, mas é porque não conheceram a minha sogra e a sogra fora de sério que minha mãe foi para o Julio! A mãe do Julio ficou ao nosso lado. Ela me ajudou demais, tanto em suporte emocional, como colocando a mão na massa! Jacsk, nosso padrinho, ajudou a arrumar e a cuidar de tudo! Nhyan e Sheriwn cuidaram do nosso tão querido bolo! O que foi uma loucura! Amigos de Niterói, minhas madrinhas Syntique e Damarys ajudaram a confeitar, dar laços etc. As caixas de lembrancinhas quem fez foi o próprio Julio. Tanto o molde como a impressão! As tags eu fiz usando um programa de edição. Não sou designer gráfica nem nada, mas é tão simples que dá pra gente se achar um bocado!

 

A amiga e a madrinha, Tati e Jô, vieram com todo amor um dia a noite depois do trabalho e faculdade ajudar a fazer as trufas que demos de lembrancinha. Uma coisa gostosa, útil e barata. A minha cara! A Jheniffer, que é amiga/madrinha/prima, ficou junto com a Jô na sexta até de madrugada colocando as tags no doce. Além disso, elas me tranquilizaram e me fizeram um bem danado!

Temos um salão bem bonito no prédio onde moramos. Como teríamos que pagar o aluguel, queríamos o resto bem barato. Não tínhamos mesa para o bolo e alugar era fora de questão. O primo e padrinho Diego e a Aline, sua namorada, salvaram a gente! Eles conseguiram tanto a mesa para o bolo como a mesa para os convidados!

 

A mãe das minhas madrinhas de Niterói, que era muito amiga da minha mãe e como uma mãe pra mim, ajudou na arrumação no sábado. Ela cuidou de mim, me abraçou e me fez sorrir! Minha mãe foi bem representada por ela, minha vó, minha sogra. Tanta gente amada! Pintamos garrafinhas de bebida transparentes.

Minha cunhada Carol foi uma menina multiuso! Me ajudou com as garrafas, fez os brigadeiros e alfajor, que também foi dado como lembrancinha. A mãe da amiga e madrinha Paloma me deu um bolo de cenoura, que cortei de deixei para os convidados se servirem. Foi uma ótima ideia! No começo da semana, as amigas Bia e Marcia me ajudaram a terminar de fazer as forminhas dos docinhos. Fizemos todas na mão, até Julio entrou na dança!

 

Meu pai foi Severino! Pegou as cadeiras, arrumou junto, opinou, ajudou nas forminhas, me apoiou e me amou. Eu amo meu pai. A mãe de uma das madrinhas, Cris, fez um caldo verde maravilhoso! Colocamos junto com o cachorro quente e foi um sucesso. Os convidados amaram. A mãe de outra madrinha, dona Fátima, me deu a torta salgada recheada de bons sentimentos. Estava uma delícia! Minha amiga Nath não me deixou fazer os docinhos e me deu um centro de doces lindos.

Minhas amigas e madrinhas se preocuparam comigo constantemente. Fizeram de tudo para me deixar feliz, leve e em paz. Minha amiga Tamyres foi a maior motivadora da vida para esse chá-de-panela real. Me venceu pelo cansaço, cobrança e desespero. Me ajudou de verdade. Meu irmão Felipe, cunhada Kesia e Caio, me ajudaram a arrumar tudo no dia.

 

E o meu amor, Julio, que foi incrível. Correu junto comigo, resolveu os pepinos, segurou minha mão e me apoiou. Me fez sorrir e levar esse dia que me apavorava mais leve e feliz. Não fiquei sozinha nenhum momento do meu chá-de-panela real. Quando disse que não me deixaram desistir é porque todo mundo cuidou de mim e do Julio. Nos apoiaram, nos amaram. Foi um dia lindo! Espero que sirva de motivação para quem passou por um dos baques da vida! Foi realmente especial ver e sentir o quanto as pessoas nos amam e se importam com a gente! Que venha o casamento!

Fotos: @relevantedesign

 

Mais sobre chá-de-panela real:

Dicas para fazer um chá-de-panela barato

10 ideias para deixar seu chá-de-panela ou noivado ainda mais arrasador

O chá-de-panela da Ana (com dicas de brincadeiras)

FALE COM Estela Rosa


Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.

Estela Rosa

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.