Chá-de-panela real DIY da Thaynã

Vivemos dizendo por aqui o quanto é importante compartilharmos histórias reais de casamento, noivados, chá-de-panela, não é? Os exemplos nos ajudam a clarear as ideias, a bolar saídas alternativas, a imaginar e sonhar ainda mais com nossos próprios eventos! E foi isso que aconteceu com um chá-de-panela real que compartilhamos aqui e inspirou uma outra noivinha.

cha-de-panela-real-thay-ceub-10

Há um tempo, compartilhamos aqui a história do chá-de-panela real da Thay, super fofo. E não é que outra Thay, a Thaynã, encontrou a história e se empolgou em fazer o seu também? Ela aproveitou para vasculhar o blog todo, se inspirar bastante e ficou tudo tão lindo que ela quis compartilhar com a gente e com vocês. Tem como não amar? Não tem!! <3

“Meu nome é Thaynã Ferraz, também conhecida como Thay! faz um tempo comecei a procurar referências de chá-de-panela real e encontrei no CEUB, que tem sido meu maior e melhor guia, o Chá da Thay! Encontrar essa história me empolgou, mesmo não sendo ela a minha principal referência. Ali eu pude ver que era possível! Então fiz o meu chá-de-panela real, uma versão paulista, e pensei na hora que queria compartilhar com vocês do CEUB e com todas as meninas que acompanham as novidades do site! Porque fizemos tudo sozinhas e vocês foram muito importantes nessa busca!!

cha-de-panela-real-thay-ceub-8

E é com grande alegria e encantamento que compartilho com vocês meu chá de panelas realizado no dia 18/10/2015. Ele foi organizado pelas minhas quatro damas de honra, com a ajuda de toda a família, no salão de festas do prédio da minha tia. Fizemos muitas coisas sozinhas, porque precisávamos gastar o menos possível, mas ficou tão tão tão lindo, que todos, principalmente eu, amaram!!

 

Decoração:

Utilizamos muitas referências da internet! Fizemos garrafinhas decoradas: compramos tecido na 25 de março, as garrafinhas pedimos ajuda pra alguns colegas e as flores foram compradas no CEASA, bem baratinhas. O salão era bem bonito, o que nos ajudou muito. Utilizamos itens provençais do aniversário da minha sobrinha e ficou ótimo.

cha-de-panela-real-thay-ceub-6

cha-de-panela-real-thay-ceub-4

cha-de-panela-real-thay-ceub-3

 

Lembrancinhas:

Foram feitas pela vó de uma das damas, inspiradas na história da Thay de Belo Horizonte. Usamos feltro, que é super em conta, pingentes e argolinhas de chaveiro que compramos na 25 de março.

cha-de-panela-real-thay-ceub-5

cha-de-panela-real-thay-ceub-2

 

Comidinhas:

As mães fizeram a famosa “carne louca”, salgadinhos deliciosos, suspiros, brownies (que uma madrinha preparou) e eu enfeitei como “bem casados” improvisados. Um bolo delicioso de morango, brigadeiros e beijinhos maravilhosos.

cha-de-panela-real-thay-ceub-1

chá-de-panela real da thay

 

Brincadeiras:

Fizemos a adivinhação de presentes, claro, onde a pista era uma historia vivida entre as convidadas e eu (lindas!) e a “batata quente” que no final as vencedoras ainda ganharam um batom!! Só um porém: os “castiguinhos” eram só pra mim, que terminei toda pintada!

cha-de-panela-real-thay-ceub-12

cha-de-panela-real-thay-ceub-13

 

As fotos foram tiradas por uma amiga, aspirante a fotógrafa, que registrou tudo com muito carinho e amor! Espero que ajude algumas noivinhas a prepararem o chá-de-panela real de maneira econômica, porém, muito linda e cheia de carinho!”

 

Precisa de mais ajuda para o seu chá-de-panela real?

O chá-de-panela DIY da Mary e do Jonatan

O chá-de-panela da Ana (com dicas de brincadeiras)

10 ideias para deixar seu chá-de-panela ainda mais arrasador