Coisas que ninguém conta sobre o planejamento do casamento

PARABÉNS! Você está noiva!! É hora de se encher de felicidade e começar a esquentar os motores para se casar com o amor da sua vida! Se você resolver contar para todo mundo, vai ser uma verdadeira chuva de likes. É muita emoção, muita ansiedade, sentimentos a mil por hora.

alianca-noivado-ceub

E esse período de organização do casório deve ser gasto de maneira inteligente e descontraída. A gente sabe o quão estressados os noivos podem ficar, mas as noivas sempre fica um cadinho mais, certo? Mas, se você souber de alguns segredos da organização, vai ficar mais relaxada. Aquelas coisas que ninguém toca no assunto, são elas que a gente quer que você saiba!

O dia não é só seu:

Ele é do seu noivo também e ele sonha em chegar num carrão na cerimônia, arrasar num cumprimento irado com os padrinhos, ter uma banda de rock e beber bastante cerveja. Ele é da sua mãe, que quer que você esteja como uma princesa no altar. É do seu pai, que acha que a melhor solução pra sua vida seria não se casar. É da sua avó, que quer que você se casa com o vestido de noiva que ela usou. É das suas amigas, que não cansam de falar sobre as cores de vestido e brigar por isso. É dos seus parentes que fazem perguntas sem noção. Mesmo sabendo de todas essas coisas, você precisam se lembrar que esse dia não é só seu, mas de todas as pessoas que te amam e que torcem por você. É essencial se lembrar disso e celebrar em união! Você é a estrela do casamento, mas não a única a estar feliz com ele.

amigos-noivado-ceub

 

O seu casamento vai ser mais caro do que você imagina:

Sabe aqueles itens perfeitos, maravilhosos, cheios de pompa? Eles custam beeem caro. Se você resolver fazer tudo o que sonha e tudo o que o script manda, seu casamento pode sair mais caro que um carro! Então é importante pensar bastante, olhar para o que é realmente essencial e conferir uns Casos Reais aqui do blog de pessoas que se casaram gastando bem pouquinho e inovando muito. Não se desespere: colocar a mão na massa está aí pra isso!

 

Você precisa ser ágil:

Não é só você que vai casar naquele ano, então e importante saber que muitas noivas fecham serviços com mais de um ano de antecedência. Se você tem algum fornecedor querido que quer demais em seu casamento, é bom já ir se planejando para fechar o quanto antes, para não correr o risco de perder a data. Para ter mais noção sobre os prazos, você pode baixar aqui no check list de graça!

 

O DIY – faça você mesma – será inesquecível:

Aquela amiga que faz comidas maravilhosas se prontificou a fazer seus doces. Sua mãe resolveu fazer as lágrimas de alegria. O noivo é designer e vai fazer o convite. Sua avó é costureira e vai fazer seu vestido. Pode ter certeza de que esses itens irão te marcar para sempre. O DIY, ou faça você mesma, traz uma carga emocional enorme por ser algo feito nos mínimos detalhes e unicamente para você. Personalizar o casamento não é só uma forma de economizar dinheiro, mas também uma maneira de deixá-lo super romântico e perfeito!

caso-real-noivado-diy-natalia-thassilo- (7)

 

Fazer a lista de convidados é mais complicado que montar um quebra-cabeça:

No dia seguinte ao seu noivado, pode apostar que os seus pais ou os pais do noivo vão te mandar uma lista de 125 pessoas INDISPENSÁVEIS no casamento. Gente que você nem sabia que ainda existia vai estar na lista. Tias distantes, amigos da família que você só viu uma vez e quando era bebê. Sua irmã vai querer levar o namorado e mais uma amiga, seus tios vão logo te lembrar que a filha deles também está namorando. Até a sua melhor amiga vai querer levar aquele carinha com quem ela tá papeando no Tinder. Kkkkk. Então respire fundo e desenvolva uma técnica para negar estas coisas com educação e sensibilidade. Foca no mantra: VAI DAR TUDO CERTO.

 

Você vai ficar viciada no Pinterest:

Você nem imaginava que existia toda uma gama de coisas maravilhosas para casamento no Pinterest, né? E também não entendia quando a gente dizia por aqui que o Pinterest é o melhor amigo da noiva. Agora você sabe. Agora você está louca. Agora você só quer saber de pinar pinar e pinar de novo. Todas aquelas ideias perfeitas, aqueles projetos DIY, aqueles vestidos e penteados. Sim, você está viciada e vai fazer centenas de painéis, vai compartilhar com as amigas, vai ter pasta conjunta com o noivo. É um universo maravilhoso. Ah, aliás, aproveita para seguir a gente e se não conhece o Pinterest, CORRE!

caixinha-glitter-diy-pronto

 

Escolher o vestido é quase uma partida de futebol:

Sim, vai ser tipo um Fla x Flu, um verdadeiro clássico. Você vai precisar se preparar, dormir bem, estar zen, 100% com atenção voltada para isso. Vai ser a partida da sua vida e você ainda vai ter que ter paciência com os comentários de quem estiver com você nesse momento. O vendedor vai tentar te empurrar milhares de modelos, sua mãe vai sonhar em te ver dentro de um bolo e você vai precisar estar mentalmente preparada para isso. Força, menina, VAI DAR TUDO CERTO!

 

Todo mundo vai perguntar sobre o bebê:

PERAÍ, GENTE, MAS ELA SÓ DECIDIU A DATA DO CASAMENTO! É, é isso mesmo… Por mais que você fale sobre isso, as pessoas vão logo atirar um: ahhhhm, então vocês vão ter um bebê! Como se ter filhos fosse algo obrigatório para quem decide se casar. Tenha paciência e crie respostas divertidas para dar a quem te fizer essa pergunta. Isso aconteceu muito comigo e eu dizia: já tenho duas filhas, as minhas gatas! As pessoas ficavam desconcertadas! Era engraçado. kkkkkk

 

Seu senso de racionalidade vai voar pela janela:

Foi apenas há uns meses atrás que você colocou a aliança em sua mão direito e você estava planejando tudo, super feliz… Ah, que momento lindo! Pois é, agora você está no meio da guerra, sendo disputada por fornecedores, indo a feiras, a degustações, já não aguenta mais fazer contas e dobrar papel, montar e remontar a lista, mexer na lista de presentes… E você vai ficando estressada, virando a famosa Bridezilla, a noiva monstro… MAS PERAÍ! Respira fundo e foca no mantra de novo: VAI DAR TUDO CERTO!

bridezilla

 

Nada disso dito acima vai importar no dia do casamento:

No final de tudo, você vai se casar com o seu melhor amigo, o amor da sua vida, seu parceiro! Vocês vão estar rodeados de pessoas que amam, celebrando o amor, a união e esse passo tão importante na vida de um casal. Siga seu coração, faça o que for certo para vocês dois, e assim vocês terão o casamento mais inesquecível do mundo!

caso-real-kathy-andre-ceub (19)

Via Hello Giggles.

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.