Coisas que você precisa lembrar no momento da cerimônia

É fato: você vai ter um monte de pensamentos invadindo a sua mente quando você estiver no altar no dia do seu casamento. Será que a gente realmente precisa dizer por quê? Você vai se casar! É uma coisa de outro mundo, uma ideia louca que até então você achava que estava só nos seus sonhos. Chegou a hora e é super normal se sentir nervoso e animado e tantas outras coisas de uma vez só. Não importa quantos coisas você está sentindo, mas existem algumas coisas bem simples que você precisa se lembrar quando você estiver lá em cima, no altar, com todos os olhares voltados para você.

entrada-noiva

Foca o pensamento! Separamos dez coisas que achamos super importantes para você focar. Vem conferir se não são importantes mesmo:

1- Agradeça quem te levou ao altar: Na verdade, não importa muito quem foi que você escolheu para estar ao seu lado nesse momento da entrada. Seja sua mãe, seu pai, seus avós, um amigo de longa data, padrasto, não importa. Você precisa focar no motivo de ter escolhido aquela pessoa especial para estar ao seu lado. A conexão é importante demais nesse momento tão lindo e tenso ao mesmo tempo. Lembre-se de agradecer a quem esta ao seu lado te levando para os braços do seu amor. Ao chegar no altar, dê uma beijoca na bochecha de quem te levou. É uma forma linda de agradecer.

cortejo-noiva-2

 

2- Prepare uma oração: Não importa sua religião, nem mesmo importa se você tem uma, recitar uma oração, mesmo que não focada em Deus, é uma linda forma de celebrar. Seja você evangélico, budista, católico, pense nas palavras importantes que gostaria de dizer, conheça as principais orações que são usadas na cerimônia que você escolheu. Memorize as palavras e medite sobre seu significado. Esteja de corpo e alma neste momento ao lado do seu amor.

3- Sorria: Pode parecer que esse conselho é bobo e que é claro que você vai sorrir, mas não é bem assim. A tensão acaba nos deixando com caras e bocas, por isso se preocupe sim com o seu sorriso. Escute atentamente as palavras que estão sendo ditas e absorva com alegria seu significado. Aproveite também para sorrir enquanto lê seus votos! Uma voz sorridente é algo contagiante.

sorriso

4- Faça contato visual: Não importa quem está falando, olhe-o nos olhos. Faça contato visual direto com esta pessoa. Primeiramente porque é uma forma de respeito, segundo porque isso vai te ajudar a se manter concentrada sem deixar que sua cabeça vá parar em outros lugares por conta do nervoso. Olhar nos olhos de quem está com você naquele momento é uma linda forma de passar confiança.

5- Coluna reta! Não se preocupe muito com isso, mas lembre-se de manter uma postura bacana no altar. Cabeça erguida, coluna reta e noiva linda nas fotos. Pense que a forma como você está é que será capturada pelas câmeras, então vale a pena prestar um pouquinho de atenção a esse detalhe, né? Aliás, você pode praticar isso antes do grande dia, então, coluna reta!

6- Use um lencinho: Provavelmente você vai chorar e tá tudo certo. É muito emocionante mesmo, viu? Por isso a gente espera que você tenha caprichado na maquiagem a prova d’água como medida de segurança. Mas, além disso, que tal guardar um lencinho junto com você? Ele pode estar preso em qualquer parte do vestido ou até mesmo próximo ao seu buquê. Ou, quem sabe, você pode deixar com a sua mãe ou com alguma madrinha e lembre-as de te entregarem no primeiro sinal de emoção!

lenço

7- Peça ajuda com o véu e o buquê: Avise a sua madrinha ou à sua mãe que você precisa de ajuda com o véu e com o buquê. Essa é uma função que a cerimonialista também pode fazer. Peça que arrumem seu véu para que fique direitinho nas fotos. E em relação ao buquê, peça que alguém segure para você ou apoie você mesma sobre a bancada do altar.

8- Agradeça ao pajem: Assim como quem te levou ao altar, não importa qual a ligação que você tem com o pajem, o que importa é que essa conexão existe e é importante para vocês dois. Faça-o se sentir especial e não se esqueça de agradecer. Você pode dar um beijinho em sua testa ou na bochecha. Palavras doces também são super bem vindas!

pajem-cr-carol-bal

9- Fale clara e pausadamente: Não murmure! Vou repetir de novo: não sussurre!! Esta é uma dica realmente importante. Você quer que seus convidados e, o mais importante, o seu amor escute tudo de lindo que você tem a dizer, não é? Então preocupe-se com a forma como você fala. Diga tudo de maneira clara e devagar para que todos, até os mais velhinhos, entendam bem o que você disse. Ah, não se garanta no microfone, ele também precisa que você fale claramente para amplificar direito sua voz.

10- Saia de mãos dadas: Lembre-se com calma dos motivos de estar casando com aquela pessoa. Essa é a dica mais importante de todas. Você tem muitas coisas nas quais pensar, mas essa sensação é o verdadeiro motivo para estar no altar ao lado do seu amor. Não importa se o véu está meio amassadinho ou se você esqueceu de sorrir em algum momento, o que importa, de verdade, é que você olhe para o seu parceiro e lembre-se de todos os motivos de estar ali. Saia de mãos dadas com ele, celebrando essa união. É a maneira mais perfeita de começar essa nova fase de amor!

noiva-plus-size-feliz-1

Via She Finds.

 

Mais dicas importantes para noivas:

21 erros comuns que noivas devem evitar

10 coisas que as noivas esquecem de fazer antes da cerimônia

O que você precisa saber quando vai escolher seu vestido de noiva

FALE COM Estela Rosa


Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.

Estela Rosa

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.