7 dicas para engajar mais noivas nas redes sociais

As redes sociais são excelentes ferramentas para os fornecedores que pretendem interagir, engajar mais noivas e principalmente, gerar negócios. Muitas empresas entendem que basta possuir uma fanpage no Facebook e pronto: já é o suficiente para uma presença online de sucesso, no entanto, esse é um dos maiores equívocos. É preciso aplicar estratégias eficientes para extrair todo o potencial que a internet oferece.

Neste post, apresentaremos 7 dicas eficazes para a sua marca gerar mais engajamento nas redes sociais. Confira!

Conheça bem o seu público e crie um conteúdo atraente

Estude bem a sua persona (sua noiva ideal) para identificar quais são os temas de interesse, o formato de conteúdo que ela consome e crie pautas originais. Elabore um roteiro mensal de postagens para garantir a periodicidade que for mais confortável para o seu negócio.

Afinal de contas, a frequência de publicações também é muito importante para engajar mais noivas com o seu conteúdo.

engajar mais noivas
Agenda de postagens do Casar é um Barato

Tenha sempre em mente a regra 80/20

O conteúdo que a sua empresa apresenta precisa gerar valor para as noivas, então evite publicar com muita frequência apenas informações sobre seus produtos ou serviços. Lembre-se que as noivas são pessoas comuns, e as pessoas estão nas redes sociais para se relacionar. Ou seja, consumir não é o principal objetivo delas.

Por isso utilize a proporção de 80% de conteúdo diversificado e 20% das atualizações relacionadas à sua empresa.

Utilize um conteúdo diversificado

Invista em diversos formatos de conteúdo (imagens, vídeos, links, etc.). A variedade faz você aumentar o alcance e engajar mais noivas, pode apostar nisso. De qualquer forma, observe qual a preferência do seu público específico de noivas ( e também a natureza do seu produto ou serviço) para priorizar o formato que elas recebem de forma mais positiva.

Faça promoções e enquetes nas redes sociais

Incentivar a participação das noivas em promoções também é uma ótima tática para gerar engajamento. Confira as regras de cada rede social para realizar esse tipo de ação e procure parcerias agregadoras – para aumentar ainda mais o alcance.

Outro tipo de conteúdo que funciona bastante é o de enquetes. Estimule a participação das suas seguidoras solicitando opiniões sobre os melhores temas para os próximos posts, por exemplo. As respostaspodem gerar insights valiosos para novos conteúdos ( e até mesmo para novos produtos ou serviços!).

Invista em anúncios

Não tem como negar: os anúncios potencializam o alcance do conteúdo, desde que seja pensado e focado para o seu público-alvo. Além disso, há ferramentas de publicidade que oferecem diversas possibilidades para segmentar criteriosamente a sua audiência.

Em virtude da alta concorrência do mercado de casamento nas redes sociais, muitas vezes o seu conteúdo pode não ser visto pelas suas noivas quando publicado apenas por você. Por isso, para garantir que as suas publicações sejam visualizadas por mais noivas correspondentes à sua persona, investir em publicidade é essencial.

Celebre as datas comemorativas

Aproveite para celebrar as datas comemorativas relevantes para o nosso segmento. Comemore com as suas noivas esses dias e veja o seu engajamento crescer! Criar um post no Dia dos namorados, por exemplo,  é uma excelente oportunidade para envolver as pessoas.

Provoque a curiosidade das suas fãs

Trabalhe com posts que façam perguntas a elas, coloque uma imagem e pergunte “Qual seu estilo de decoração favorito?”, por exemplo. Estimule a interação delas por meio de diferentes questões que façam sentido para o seu negócio.

Agora que você já sabe as principais maneiras de gerar engajamento com o seu público nas redes sociais, baixe o nosso midia kit! e saiba como podemos te ajudar a ampliar ainda mais suas ações ;)

Luisa

Luisa Autor

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.