Como escolher o estilo e o fotógrafo para seu casamento

Volta e meia recebemos mensagens de noivos com saudade do dia do casamento. Com tantos amigos, emoções e diversão, é normal que o dia voe e que o sentimento de reviver aquele dia apareça. Mas, se pensarmos por outro lado, ainda bem que podemos contar com boas e incríveis fotografias enquanto não inventamos uma máquina do tempo, não é mesmo? São esses registros eternos que você vai poder olhar todos os dias, com o coração repleto de saudade e a certeza de que tudo valeu a pena! E se você já iniciou as pesquisas sobre qual e como escolher o estilo e o fotógrafo para seu casamento, com certeza percebeu quantas opções existem. O estilo criativo, clássico e fotojornalismo são os mais comuns e alguns fotógrafos focam em um ou outro e você precisa conhecê-los para saber o que mais se adapta ao seu. Para ajudá-los nessa tarefa, convidamos nosso parceiro Jean Yoshii, eleito um dos cinco melhores fotógrafos de casamento no mundo pelo Wedisson Wedding Awards. Vem conferir as dicas e conhecer mais sobre ele também!

Como escolher o estilo e o fotógrafo para seu casamento - casamento, outras-coisas-de-casamento, fotografia-de-casamento - Criativo 4
Foto: JEAN YOSHII

Eu vivi durante muito tempo longe do Brasil, onde assimilei novas culturas e aprendi a apreciar cada aspecto do ser humano. A família me fascina. Não há nada mais bonito que a felicidade de um olhar apaixonado, de admiração ou de alegria. Eu gosto de contar história, e uma história só pode ser bem contada com momentos reais, sem poses e falsos sorrisos. Atualmente fotografo também gestantes, 15 anos, aniversários infantis e famílias, mas escolhi me especializar em casamentos por considerar a união o primeiro passo na construção de uma nova família.

1. Clássico

Como o termo indica, o estilo clássico é o mais comum e tem sido praticado por fotógrafos há anos. É o mesmo que seus pais estavam acostumados quando casados, mas agora com os avanços tecnológicos e aperfeiçoamento técnico. É o estilo das poses, onde o fotógrafo captura um momento pensado de antemão. São as fotos com os padrinhos, do beijo na saída da cerimônia ou do altar. Sempre me preocupo em registrar esses momentos com perfeição, me certificando que cada detalhe estará registrado ali e que os noivos poderão revivê-los ao olhar para o álbum de fotografias.

 

Veja mais aqui.

 

2. Criativo

Todo mundo merece olhar fabuloso no dia do casamento para gerar fotos únicas, assim como ter uma seleção de imagens que você pode colocar no porta retrato e usar na decoração da casa nova. A conversa do fotógrafo com o casal é capaz de revelar o estilo e dar ainda mais inspiração. Além disso, o estilo criativo aproveita cada objeto, sejam flores, alianças ou uma luz romântica e bem localizada. E lembre-se que uma foto criativa não é apenas um clique, ela tem um contexto, um sentido que conta uma história e cada pedacinho que constrói a imagem.

 

Eu busco emoções, onde ela estiver eu estarei clicando. E em um casamento nós temos diversas delas. Seja quando o noivo vê a noiva pela 1ª vez, quando trocam juras de amor ou a felicidade da festa. Temos também a emoção dos pais e avós. A reação das crianças. Nós temos lágrimas, temos risos, temos olhares.

Veja mais aqui.

 

3. Fotojornalista

O estilo fotojornalista tornou-se mais popular nos últimos anos como a preferência pelo registro natural e espontâneo. O termo fotojornalista deriva da fotografia de notícias, onde não se interfere nos cliques. As tendências atuais indicam que este estilo é o estilo de escolha entre muitos casais que planejam se casar. É por isso que minhas fotos se dividem em 80% espontâneas, 10% clássicas e 10% criativas, para que você tenha todos os momentos do grande dia registrados da melhor maneira possível.

 

 

O fotojornalismo em casamentos tem como objetivo contar a história do evento naturalmente, com poucas ou nenhuma intervenção dos fotógrafos. Assim, momentos crus e espontâneos, como aqueles que explodem alegria e emoções, são capturados lindamente. Não é pedir para que você repita um olhar ou sorriso, mas registrá-los como acontecem, porque quando os noivos fingem já não é mais real.

4. Mistura de estilos

Não seria surpreendente ver em seus álbum de casamento algumas fotos clássicas, enquanto outras fotos foram criativas? Com os anos de experiência e prêmios que adquiri, percebi que a mistura de estilos é sempre uma boa opção. A espontaneidade é um aliado pra não perder tempo com poses e aproveitar a festa. Eu me aprimorei no estilo fotojornalístico onde capturo a emoção em momentos únicos. Nas minhas fotos, você vai perceber como gosto de contar histórias com momentos reais, sem poses e falsos sorrisos.

 

Como escolher o estilo e o fotógrafo para seu casamento - casamento, outras-coisas-de-casamento, fotografia-de-casamento - Fotojornalismo criativo
Fotos: JEAN YOSHII

 

 Como escolher o estilo e o fotógrafo para seu casamento - casamento, outras-coisas-de-casamento, fotografia-de-casamento - Fotojornalismo 1
FICHA TÉCNICA ♥ JEAN YOSHII
Site: http://www.jeanyoshii.com.br
Facebook: www.fb.com/fotografojeanyoshii
Instagram: @jeanyoshii

 

FALE COM Jean Yoshii



Jean Yoshii

Jean Yoshii Autor

Eu vivi durante muito tempo longe do Brasil, onde assimilei novas culturas e aprendi a apreciar cada aspecto do ser humano. A família me fascina. Não há nada mais bonito que a felicidade de um olhar apaixonado, de admiração ou de alegria. Meu estúdio fica em Teresópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro. Cidade da CBF e do Dedo de Deus que encantou a família imperial portuguesa no século XIX e continua a encantar todos os visitantes que por aqui passam. Eu me aprimorei no estilo fotojornalístico onde capturo a emoção em momentos únicos. Eu gosto de contar história, e uma história só pode ser bem contada com momentos reais, sem poses e falsos sorrisos. Já tendo satisfeito clientes muito exigentes e criteriosos, eu estou apto para atender o mercado atual, desde mini weddings a super produções. Atualmente fotografo também gestantes, 15 anos, aniversários infantis e famílias, mas escolhi me especializar em casamentos por considerar a união o primeiro passo na construção de uma nova família. Sou membro da Sociedade dos Artistas de Teresópolis, do Beloved Collective, do Inspiration Photographers e do Fearless Photographers. Obtive um primeiro lugar pela editora Photos na categoria de fotografia de casamento Fine Art, também obtive uma medalha de ouro pela Soarte em 2015, fui premiado pelo Inspiration Photographers em 2016 e 2017, tive uma de minhas imagens escolhida pelos editores do MyWed. Ainda em 2016 obtive 2 menções honrosas e um primeiro lugar na categoria eventos/casamento pelo Moscow International Foto Awards e 19 fotos premiadas pelo prestigioso Wedisson Wedding Awards. Também tive fotos premiadas pelo Bride Association, um prêmio de ouro na categoria Portfolio/Wedding, um de bronze na categoria Events/Wedding, um de bronze na categoria Events/Other e uma menção honrosa na categoria Evets/Wedding no Tokyo International Foto Awards 2016. Entre mais de 17.000 fotos inscritas de fotógrafos de 162 países, tive 2 menções honrosas no IPA, International Photography Awards nas categorias: People:Children e Event:Social Cause. Em 2018 já tive uma foto premiada em segundo lugar no Prestige Photography Awards. E em março de 2017 veio a grande notícia de estar em 6° lugar na lista dos Top 30 melhores fotógrafos de casamento do mundo pelo Wedisson Wedding Awards de Londres. Muito calmo e tranquilo, eu sou o fotógrafo de casamento ideal para quem procura um profissional responsável, correto e íntegro.
Jean Yoshii
Eu vivi durante muito tempo longe do Brasil, onde assimilei novas culturas e aprendi a apreciar cada aspecto do ser humano. A família me fascina. Não há nada mais bonito que a felicidade de um olhar apaixonado, de admiração ou de alegria. Meu estúdio fica em Teresópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro. Cidade da CBF e do Dedo de Deus que encantou a família imperial portuguesa no século XIX e continua a encantar todos os visitantes que por aqui passam. Eu me aprimorei no estilo fotojornalístico onde capturo a emoção em momentos únicos. Eu gosto de contar história, e uma história só pode ser bem contada com momentos reais, sem poses e falsos sorrisos. Já tendo satisfeito clientes muito exigentes e criteriosos, eu estou apto para atender o mercado atual, desde mini weddings a super produções. Atualmente fotografo também gestantes, 15 anos, aniversários infantis e famílias, mas escolhi me especializar em casamentos por considerar a união o primeiro passo na construção de uma nova família. Sou membro da Sociedade dos Artistas de Teresópolis, do Beloved Collective, do Inspiration Photographers e do Fearless Photographers. Obtive um primeiro lugar pela editora Photos na categoria de fotografia de casamento Fine Art, também obtive uma medalha de ouro pela Soarte em 2015, fui premiado pelo Inspiration Photographers em 2016 e 2017, tive uma de minhas imagens escolhida pelos editores do MyWed. Ainda em 2016 obtive 2 menções honrosas e um primeiro lugar na categoria eventos/casamento pelo Moscow International Foto Awards e 19 fotos premiadas pelo prestigioso Wedisson Wedding Awards. Também tive fotos premiadas pelo Bride Association, um prêmio de ouro na categoria Portfolio/Wedding, um de bronze na categoria Events/Wedding, um de bronze na categoria Events/Other e uma menção honrosa na categoria Evets/Wedding no Tokyo International Foto Awards 2016. Entre mais de 17.000 fotos inscritas de fotógrafos de 162 países, tive 2 menções honrosas no IPA, International Photography Awards nas categorias: People:Children e Event:Social Cause. Em 2018 já tive uma foto premiada em segundo lugar no Prestige Photography Awards. E em março de 2017 veio a grande notícia de estar em 6° lugar na lista dos Top 30 melhores fotógrafos de casamento do mundo pelo Wedisson Wedding Awards de Londres. Muito calmo e tranquilo, eu sou o fotógrafo de casamento ideal para quem procura um profissional responsável, correto e íntegro.