Como escolher o fotógrafo do seu casamento

Todo mundo sabe: as fotos do casamento são artigo de importância máxima… São as lembranças do grande dia eternizadas em álbuns e fotos emolduradas… Aquelas que você vai olhar com o sorriso de canto de boca, olhar apaixonado… e mostrará aos seus filhos!

KleberSouza (2)

Foto: Kleber Souza Fotografia

 

Por isso a escolha de um profissional bacana, que combine com seu estilo e que seja responsável faz toda a diferença. Ou seja: decisão das mais difícieis!! Convidamos o fotógrafo Kleber Souza para ajudar vocês nessa tarefa tão deliciosa e importante!!!

KleberSouza (3)

Foto: Kleber Souza Fotografia

 

 

CEUB: Na sua opinião, qual o principal papel do fotógrafo no dia do casamento?

KLEBER SOUZA: Para os noivos, o dia do casamento normalmente passa muito rápido e, por isso, entendo que o papel do fotógrafo de casamento é registrar todos os momentos importantes que acontecem ao seu redor, de maneira perfeita e que emocione os noivos, já que muitos desses acontecimentos serão relembrados ou, até mesmo, vistos pela primeira vez quando receberem suas fotos e seu álbum de casamento.

O fotógrafo deve ser um contador de histórias de amor, usando como instrumento sua fotografia. Conseguir o envolvimento entre os noivos e o fotógrafo é parte fundamental para que o profissional consiga captar a essência do sentimento do casal, entendendo os sinais e pessoas mais importantes em suas vidas.

 

KleberSouza (6)

Foto: Kleber Souza Fotografia

 

CEUB: E quais os pontos mais importantes a serem levados em consideração na hora de encontrar o fotógrafo ideal?

KLEBER SOUZA: Eis alguns pontos que eu considero extremamente importantes para que os noivos consigam encontrar o fotógrafo ideal para os acompanhar nessa celebração tão importante:

1. Defina o orçamento que vai disponibilizar para a fotografia do casamento. Existem preços para todos os bolsos, os famosos normalmente cobram mais caro, tome cuidado com quem promete entregar muito por um preço baixo. Lembre-se da qualidade, pois a fotografia é a recordação que ficará por toda sua vida. Pense bem!

2. Descubra seu estilo preferido. O estilo tradicional, com fotos posadas, com padrões definidos e seguindo uma linha fotográfica, ou o estilo do fotojornalismo, mais casual, com fotos espontâneas.

3. Escolha seu fotógrafo com antecedência. É importante começar, se possível, com 01 ano de antecedência. Quanto mais cedo você decidir, mais fácil para pagar e para escolher com calma. Escolher em cima da hora é arriscar tomar uma decisão errada.

4. Verifique a data. Verificar se o fotógrafo escolhido ainda tem disponibilidade na data do seu casamento. Senão tiver, já pode ser descartado. Passe para o próximo.

5. Marque uma reunião. É muito importante que você conheça pessoalmente o seu fotógrafo de casamento. Afinal, é imprescindível ter empatia e se sentir à vontade com quem estará trabalhando junto com vocês, sua família e seus melhores amigos.

6. Veja um álbum de casamento. Não veja apenas os álbuns com as melhores fotos do fotógrafo, aquele que tem fotos de vários casamentos. Peça para ver pelo menos um álbum completo de casamento, igual ao que foi entregue aos noivos, porque é isso que você vai receber no final.

CEUB: Ok… os noivos passaram por todas as etapas e estão felizes com o fotógrafo… E agora?

KLEBER SOUZA: Então, se depois disso estiverem felizes com o fotógrafo, é o momento de fechar o contrato!  Nesse momento o casal deve deixar alguns ítens extremamente claros junto ao profissional:

– O estilo de fotografia (tradicional, fotojornalismo, etc);

– Quantos fotógrafos cobrirão o casamento (O número de fotógrafos influi nos ângulos e quantidade de fotos durante o casamento. Mas atenção:  quantidade não garante a qualidade) ;

– Quais equipamentos serão utilizados;

 – A existência de equipamento reserva;

– O número de horas de cobertura do evento;

– O horário de chegada do profissional;

– O valor por cada hora extra;

– O prazo de entrega das fotos;

– Como será feita a escolha das fotos;

– O número de fotos inclusas no pacote;

– Se houver álbum, as especificações (acabamento e número de páginas);

– Valor da página extra do álbum;

– Prazo de entrega do álbum;

– Condições de pagamento.

Realmente são muitos detalhes para prestar atenção, mas um álbum do jeitinho que você sempre sonhou vale cada segundo da empreitada, não acham?!! ♥

Ficha técnica ♥ KLEBER SOUZA

SITE: http://www.klebersouza.com.br

GUIA DE FORNECEDORES: http://bit.ly/KleberSouza

FANPAGE: http://www.fb.com/klebersouzafotografia

E-MAIL:contato@klebersouza.com.br

TELEFONE(s): (21) 97236-7919

***

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi aprovado pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.