MINI-GUIA: Como escolher seu buquê?

Escolher o modelo certo de buquê que combine com seu estilo e com o estilo da sua festa é uma tarefa muito importante, principalmente porque você, noivinha, é o centro das atenções! Existem diversos tipos de buquê, desde os mais clássicos até os mais criativos (olha só a história de um buquê super criativo), e cada um deles carrega uma mensagem específica para o seu look.

Encontramos esses desenhos lindos em um site, eles mostram cada tipo de buquê de uma maneira super fofa. As ilustrações são da Sarah Park Design. Vamos conhecer cada modelo?

Redondo: Um buquê redondo deve ser exatamente como diz o nome: beeem redondo. As flores são amarradas ou montadas em conjunto para criar uma bola bem certinha. Esse tipo de buquê é ótimo para um casamento clássico, bem tradicional se você optar por utilizar uma cor só de flor. Também funciona bem em casamentos mais moderninhos ao ser feito com vários tipos de flores.

buque-redondo

Feito a mão: Esse buquê é feito para parecer que foi recém-colhido, como se você tivesse acabado de buscar as flores no campo! Ele dá a sensação de que está preso em suas mãos, pois as hastes são mais curtas e tem mais flores ao redor do buquê, de forma que o caule não apareça tanto. É um buquê para casamentos mais informais e ao ar-livre.

buque-feito-a-mao

 

Buquê de apresentação: São conhecidos como buquê de braço ou buquê de desfile, pois você o leva apoiado em seus braços. Esse modelo é uma excelente alternativa se você procura algo diferente e maior do que o comum. As hastes são deixadas sobrando e ficam lindos com uma longa fita amarrada, pendendo até o final.

buque-apresentação

 

Ramalhete: os buquês ramalhete geralmente são levados em apenas uma mão e podem ser feitos de diversas maneiras. As hastes são embrulhadas com fita, cetim ou tule. É bastante comum encontrar esse modelo feito com broches ou até mesmo com flores de papel. Eles podem ser mais soltos ou bem amarradinhos com uma fita. É um buquê popular para as madrinhas, pelo seu pequeno tamanho.

buque-ramalhete

 

Invernal: buquês de inverno podem ter qualquer formato, mas são famosos por seus elementos de épocas frias, como folhas mais pontiagudas e pinhas. São famosos em países e regiões frias, talvez por isso não sejam tão conhecidos aqui no Brasil. Mas já falamos de casamento no inverno aqui no site.

buque-invernal

 

Ramo de suculentas: esse tipo de buquê traz um detalhe super diferente. Ele conta com mais folhas e plantas que flores. Reza a lenda que ele surgiu antigamente, no século XIV, para mascarar os odores ruins dos noivos e acabou virando moda, rs. Hoje ele está super na moda, já tínhamos mostrado um casamento com esse tipo de buquê no blog, e pode ser feito com vários tipos de suculenta presas em um cacho bem redondo. São uma ótima opção para qualquer tipo de casamento.

buque-suculenta

 

Existem outros tipos de buquê que vale a pena conhecer também:

Buquê Crescente: Esse tipo de buquê parece que está crescendo nas mãos da noiva! Normalmente fica com o caule a mostra e as flores se organizam de uma forma mais solta, menos amarradas. Funciona bem para casamentos no campo.

Buquê Cascata: Esse é um buquê suuuper famoso. É a ostentação das noivas, rs. Ele flui como uma cascata em suas mãos. Como levam muitas flores, geralmente são um modelo bem carinho. Ficam ótimos em casamentos clássicos, combinando com um vestido bem trabalhado.

Buquê bailarina: são buquês feitos com tule, por isso o nome. O tule ocupa bastante espaço no buquê, então é uma excelente opção para noivinhas que tem o orçamento mais apertado, por usar menos flores. Ele costuma ser usado por noivas retrô, compondo um estilo mais anos 50. Combina super bem com vestidos mais curtinhose você pode combinar o tule do vestido com o tule do buquê!

Flor solitária: buquês de flor única são uma afirmação de muita personalidade! São simples, refinados e, literalmente, são feitos com uma única flor. Eles surgiram ultimamente e estão ganhando bastante espaço. Podem ser feitos com uma flor de papel. Mas, se você quiser usar uma flor de verdade, é melhor buscar uma beeem grande!

 

E então? Já decidiu qual o melhor buquê para o seu casamento? Separamos algumas fotos de cada modelo para te ajudar, dá uma olhada:

Via Burnetts Boards.

Retiramos as imagens de nossas pesquisas pela internet. Caso alguma das fotos seja sua ou você conheça o autor, fala com a gente! Podemos dar os créditos ou retirá-la do ar, o que você preferir. :)