Como escolher seu fotógrafo de casamento

Quando pesquisamos sobre fotografia na internet, encontramos uma incrível variedade de perguntas e respostas para o momento do fechamento do contrato com seu fotógrafo. A maioria desses questionários são realmente incríveis e nos ajudam a escolher um bom profissional que se adeque tanto ao nosso orçamento quanto ao nosso estilo, certo? Mas você já pensou o que é preciso saber antes de conversar com o fotógrafo? Se você não conhece nada de fotografias, como seguir essas listas prontas sem saber do que está falando? Esses dois pontos são muito importantes e decisivos para a escolha do profissional e, por isso, convidamos Fabrícia Santos e Gabriela Pires, sócias na empresa  2 Tempos Fotografiapara esclarecer todos os pontos e compartilhar essa experiência de quem registra noivos e noivas há muitos anos.

 

2 Tempos Fotografia

2 Tempos Fotografia

Há 8 anos, a 2 Tempos Fotografia registra casamentos e retrata a emoção de cada momento com estilo e personalidade. Com toda essa experiência, muuuita conversa com noivos e um serviço de altíssima qualidade, os resultados não poderiam ser diferentes: as fotos são lindas e nos deixam apaixonadas! E alguns dos segredos delas  tá aqui, ó:

1) Iluminação

Quando você começar a procurar seu fotógrafo ideal, preste atenção à qualidade de iluminação nas fotos. Fabrícia  e Gabi trabalham muito na análise da luz. Olhando as fotos da  2 Tempos Fotografia você percebe que há uma variedade no uso da luz: nos ensaios há momentos em que elas preferem a luz natural, então brincam com o contra luz, com os diferentes ângulos em que o sol envolve o casal e até mesmo quando ele vêm de encontro à lente gerando lindos raios nas imagens! Em outros momentos, elas fazem o uso do flash com estilo e técnica, para trazer à foto um glamour especial. Como elas sempre falam, “é preciso usar os diferentes estilos pois cada casal e cada momento irão nos inspirar de forma diferente.”

 

Um casamento ao ar livre precisa de habilidade e técnicas diferentes de um casamento na capela/Igreja. Segundo a Fabrícia“é um equívoco pensar que fotografar de dia ao ar livre é mais fácil do que na Igreja. Pelo contrário, durante a manhã a luz é dinâmica e o fotógrafo precisa estar muito atento as configurações do seu equipamento”. Tenha certeza que seu fotógrafo saberá lidar com isso e que suas fotos não serão escuras ou estouradas. Um portfólio variado demonstrará que ele tem sensibilidade, técnica e equipamentos necessários para registrar o seu grande dia de forma incrível.

2) Composição

Atualmente, o fotojornalismo tem sido o estilo mais procurado pelos noivos por ser um registro espontâneo e sem poses. No entanto, um fotógrafo atento saberá compor aquele momento que acontece diante de suas lentes, de um jeito interessante e  utilizando-se da composição. “É preciso ter visão de coruja e estar atento a todos os detalhes em volta do assunto principal, pois esses poderão valorizar e trazer ainda muito mais emoção àquele momento captado”, explica a Gabi. Por exemplo, na foto da noiva saindo do carro, ela percebeu em fração de segundos que o reflexo do pai da noiva surgiu no vidro, então procurou compor a foto valorizando não somente a noiva mas também esse “detalhe” que fez toda a diferença no resultado final.

 

Quando você for checar o portfólio de um fotógrafo, pergunte a si mesmo se as fotos também são tiradas de diferentes perspectivas e se ele se mostra atento aos detalhes. Isso tudo precisa ser feito sem roubar a espontaneidade do momento. Uma boa composição faz você olhar a imagem e se sentir como se estivesse naquele momento, exatamente no instante em que ela foi tirada.

2 Tempos Fotografia

2 Tempos Fotografia

3) Equipamentos

A menos que você já conheça e seja especialista em câmeras, saber os equipamentos que o fotógrafo usa é uma pergunta desperdiçada. A Gabi, da  2 Tempos Fotografia, afirma que “o mais importante é você se identificar com o estilo e sensibilidade do fotógrafo, assim como os álbuns. Se neles as fotos estiverem impressas com qualidade, o equipamento utilizado é bom”. A  2 Tempos Fotografia se preocupa também em utilizar equipamentos que a gravação seja feita em 2 cartões, assim há uma segurança a mais para a empresa e para as noivas. Caso haja um problema em um cartão, existe o cartão de backup.

 

 

As fotos eternizarão momentos que serão lembrados anos depois e com a mesma emoção. Este será o registro do que você vivenciou naquele dia incrível e também do que seu olhar não conseguiu captar no meio de tanta explosão de alegria!! Portanto, após receber as fotos em mídia ou pendrive, faça backups!! Essa é mais uma dica importante que a Fabrícia, da  2 Tempos Fotografia, passa para as suas noivas.

2 Tempos Fotografia

2 Tempos Fotografia

4) Procure referências e confie na sua intuição

Se apaixonou pelo fotógrafo? Confie na sua intuição e procure referências sobre ele. Amigos que o conheçam ou sites de casamento confiáveis são ótimos para checar sobre isso. Olhe as redes sociais do fotógrafo e conheça um pouco mais sobre o trabalho dele também. Uma equipe que valoriza o estilo dos noivos e trabalha com sensibilidade, arte, técnica e muita atenção aos detalhes é a garantia que as fotos do seu casamento serão como você sempre sonhou.

Quero isso no meu casamento

Se quiser, clica aqui.

Galeria – Fotos:

2 Tempos Fotografias

 

Ficha Técnica ♥ 2 Tempos Fotografia
Facebook: https://www.facebook.com/2temposfotografia
Endereço no Guia de Fornecedores do CEUB: http://bit.ly/2TemposFoto
E-mail:contato@2temposfotografia.com.br
Telefone(s)/Whatsapp: (61) 98114-9082

Instagram: https://www.instagram.com/2temposfotografia/

***

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.