Como falar sobre o seu casamento sem deixar todo mundo doido

Uma das coisas que sabemos que acontece muito com as noivas é ficar obcecada e só falar sobre o seu casamento. Se você está passando, já deve ter visto uma das suas amigas brincar você e dizer que você está exagerando, não é? Já falamos aqui sobre relaxar um pouco e ter um tempo para fazer coisas que não tenham nada a ver com falar sobre o seu casamento. Mas como a gente sabe que é difícil mesmo não falar sobre o seu casamento às vésperas desse dia, separamos algumas dicas para que você possa fazer isso sem deixar as pessoas a sua volta bem doidas! Kkkkkkkk

falar sobre o seu casamento

1- Ouça!

Se você está preocupada que está exagerando ao falar sobre o seu casamento, pare um pouco e comece a ouvir. Deixe que seus amigos deem um pouco de opinião, escute o que eles têm a dizer. Quem sabe a sua querida madrinha não tem a solução perfeita para aquele problema que vem te consumindo há semanas? Deixe seus amigos desabafarem, perguntarem, darem ideias. Isso fará com que eles se sintam envolvidos no seu grande! E vai aliviar a sua ansiedade de falar sobre o seu casamento.

2- Reconheça o quanto você está falando sobre isso

Não é que você seja irritante como pessoa (você é legal e seus amigos e familiares sabem disso), mas falar sobre o seu casamento constantemente pode ser um pouco cansativo para quem está ouvindo. Então preste atenção se você não anda exagerando. Converse com suas amigas e pergunte se está incomodando antes mesmo de começar a falar. Ter autoconsciência é um passo fundamental para a sua vida! E você pode até mesmo fazer piada sobre isso. Seus amigos se sentirão aliviados e vão adorar brincar com você.

3- Seja objetiva sobre o que você compartilha

Eu sei que a cor do lacinho do brigadeiro de potinho é extremamente importante e fundamental para você. Eu passei por isso. Fiquei obcecada com as cores das forminhas dos docinhos. Sabe onde elas acabaram? Isso mesmo, no lixo! Kkkkkkk. Poupe seus amigos desses detalhes, eles não precisam saber o quanto um tom de cor tem tirado o seu sono, por exemplo. As pessoas só entendem essas questões depois que passam por isso. Tente conversar sobre esse assunto apenas com a cerimonialista e seu futuro marido. Aliás, como a gente sempre diz, contratar uma cerimonialista é fundamental. Procure a sua aqui!

4- Dê um tempo para si mesma também

Sim, planejar um casamento pode ser bem estressante. Será que você chegou ao seu limite? Dê um tempo, deixe um pouco para lá as suas questões. Elas serão resolvidas com o tempo, acredite em mim. Pense em outras coisas, saia com suas amigas e se prometa que não irá falar sobre o seu casamento naquele dia. Isso pode ser bem relaxante, sabia?

 

Encontre a sua cerimonialista dos sonhos aqui!

 

5- Use chocolate quando for falar sobre o seu casamento

Se você quer falar uma noite inteirinha sobre o seu casamento, faça logo um prato de brigadeiro e combine com suas amigas que aquela será a noite de falar sobre o seu casamento. Chocolate nunca falha! E vocês ainda terão uma noite super divertida.

 

Mais sobre planejamento:

8 sinais de que você está no limite ao planejar seu casamento

Coisas que ninguém conta sobre o planejamento do casamento

Mitos sobre planejamento de casamento que você não deve acreditar