Como homenagear um ente falecido em seu casamento

Ao longo dos planejamentos do seu casamento, você provavelmente vai começar a pensar em seus entes queridos que já faleceram. Seja seus avós, seu pai, um amigo próximo ou qualquer outra pessoa especial em sua vida, é natural querer incluí-los neste momento tão significativo da sua vida.

Homenagear um ente querido em seu casamento pode variar de algo sutil que só você, seu noivo e seus familiares mais próximos saibam, a algo compartilhado com todos os seus convidados. Se você está super em dúvida e penando para decidir como vai prestar esta homenagem pode ficar tranquila. Temos aqui uma lista super fofinha de sugestão bem lindas e fáceis.

 

Escolha flores com significado especial

flores

Escolha um tipo de flor que represente algum momento que passou com essa pessoa especial que você deseja homenagear. Assim, você pode incorporar as floes à cerimônia e até mesmo ao seu buquê. Você pode até mesmo colocar um bilhetinho na mesa dos convidados explicando a escolha das flores. Por exemplo, se você costumava dar rosas para sua avó ou se seu pai gostava muito de orquídeas, é uma ótima forma de lembrá-los com carinho.

 

Inclua uma vela em sua cerimônia

vela-falecidos

Se você quiser fazer a sua homenagem um pouco mais explícita, pense em incluir uma vela em sua cerimônia. Durante a cerimônia, você e o noivo podem acender uma vela para cada um dos entes queridos que vocês perderam ou vocês podem convidar familiares e amigos para acender as velas em nome de cada pessoa. Após as velas estarem acesas, que tal pedir que os convidados façam um momento de silêncio em homenagem?

 

Inclua fotos na decoração

cantinho-fotos

Essa foi a forma que eu escolhi homenagear meus avós e os avós do Rafa em nosso casamento. Fizemos um cantinho com fotos deles e dos nosso pais em seus casamentos. Você pode optar tanto por imagens individuais como por criar colagens de você, seu noivo e os entes queridos que já faleceram. Organize as fotos em em uma mesa ou cantinho que tenha destaque e deixe a vista de seus convidados.

 

Homenagem com lembrancinhas

biscoito

Será que seu ente querido tinha uma receita de família famosa? Talvez ele amasse cuidar do jardim ou adorasse cães. Você pode homenageá-lo preparando a lembrancinha do seu casamento de acordo com algo que lembre esta pessoa. Pegue aquela receita deliciosa de biscoitos da sua avó e faça para dar aos convidados. Ou quem sabe, se seu avô era fã de jardinagem, você pode dar sementes de presente e explicar com uma notinha. São várias as formas de homenagem, basta deixar o amor e a criatividade trabalharem!

 

Incorpore um item pessoal

broche-buque

Pode ser que sua tia falecida tivesse um broche favorito, que ela sempre usava. Ou então seu pai tinha um lenço especial que usava em ocasiões especiais. Se existir algum item especial que você possa incorporar ao seu vestido, decoração ou até mesmo ao terno do noivo, não deixe de usar. É uma homenagem discreta e linda que te fará ter a certeza de ter com você seu parente querido.

 

Prenda fotos em seu buquê ou lapela

foto-buque

Essa é uma forma bem comum aqui no Brasil, já vimos várias noivinhas prestarem essa linda homenagem. Você pode preparar u relicário, com as fotos dos entes queridos, e prender com um alfinete em seu buquê. Junto às fotos, você pode escrever o nome da pessoa querida. É uma homenagem e tanto, não é?

foto-lapela

Via Lover.ly.

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.