Como organizar um Open House depois do casamento?

Depois do casamento, lua de mel e de montar a casa do jeito que você sonhou, chegou a hora do Open House! Afinal, receber os amigos na casa nova é uma delícia. Só que muita gente fica apavorada de pensar em como receber, como decorar, o que servir e como não ter muito trabalho. Pensando nisso, o Quero de Casamento preparou este post com algumas ideias muito bacanas para você se inspirar e começar os seus preparativos desde agora.

O Open House (“Casa Aberta” em português) é um tipo de recepção informal, em que os anfitriões abrem a casa nova para receber os amigos mais próximos. Não é necessário convite impresso, para convidar você pode utilizar o e-mail, as redes sociais, o telefone ou até o boca a boca. A ordem é abrir as portas, deixando a formalidade do lado de fora.

 

open-house (2)

O que servir

A melhor coisa é providenciar várias comidinhas estilo canapés, os finger food. Principalmente quando você convida um número maior de pessoas do que o número de lugares que você tem na mesa de jantar, o ideal é espalhar pratos com essas comidinhas pela casa (mesa de centro, mesa lateral, cozinha). Assim o clima fica descontraído, os convidados ficam à vontade para se servirem enquanto conversam. Fora o fato de não precisar sujar pratos, talheres, panelas!

open-house (3)

O ideal é encomendar de 10 a 15 unidades por pessoa para os finger food se não for ter almoço ou jantar junto. Se tiver um prato principal, encomende de 6 a 8 unidades por pessoa. Para os minissanduíches, quatro unidades por pessoa é uma boa média. Aproveite para usar as louças e taças que ganhou de casamento, os convidados adoram ver o presente que deram em uso!

open-house (4)

Para beber, opte por no mínimo dois tipo de bebidas alcoólicas, como cervejas e batidinhas, e duas sem álcool que podem ser sucos e refrigerantes. Ou se preferir, escolha outras bebidas do seu gosto pessoal como vinhos, vodka, mas sempre tenha opções na manga! Melhor, na geladeira.

Como decorar

Faça uma decoração leve e descontraída na casa. Usar flores pode ser uma boa, porque sempre deixam o ambiente aconchegante e charmoso. É importante tirar objetos delicados da sala, porque com o trânsito de pessoas se corre o risco de derrubá-los.

open-house (5)

Deixe lugares reservados para as pessoas apoiarem os copos. Você pode utilizar uma mesinha de centro como apoio e enchê-la de porta-copos. Use a criatividade. Faça plaquinhas usando papel crepom ou cartões em branco com os nomes dos convidados e decore a mesa com elas. Isso demonstra não só um capricho, mas também muito carinho por seus amigos. Elas não precisam marcar lugares, podem ficar aleatórias nas mesas, apenas como parte da decoração e demostração de afeto pelos amigos!

Se a sua casa nova não tiver muitos lugares para sentar, encha o ambiente de almofadas ou pufes. O importante é deixar a sua casa confortável. O banheiro deve estar impecável, com rolo de papel higiênico novo e toalha de mão seca.

open-house (6)

Separe a trilha sonora antes dos convidados chegarem. É sempre bom ter uma musiquinha tocando desde o começo. No mais, aproveite a festa e se divirta junto com seus amigos, simples assim!

open-house (1)

Os segredos das boas festas são sempre boa comida, bebida gelada, boa trilha sonora e anfitriões e convidados felizes.

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.