Como planejar a mesa de doces para casamento

Quem é que não gosta de um docinho delicioso? Quando a gente pensa em casamento, logo vem à mente aquelas guloseimas que tanto amamos: bem-casados, macarons, doces finos, brigadeiro, bolo. Tudo bem delicioso e bem lindo também, né? Afinal de contas, uma boa mesa de doces não é apreciada apenas pelo gosto, mas pelo visual também. Cada pequeno detalhe, a escolha desde o sabor do doce até a forminha de cada um deles é importante na hora de preparar a sua mesa de doces perfeita.

mesa-de-doces-guloseimas-casamento-ceub (6)

Mas o imaginário dos casamentos mais tradicionais no Brasil sempre mostra uma mesa com bolo e alguns doces. Essa é a configuração mais comumente vista por aí, mas sabia que você pode inovar? Existe a possibilidade de fazer uma mesa de doces sem bolo, existem mesas só com bolo e outras só com guloseimas como balas e confeitos comprados prontos. Há várias formas e uma delas com certeza vai caber nos seus sonhos e na sua imaginação. Por isso viemos dar algumas dicas de como preparar você mesma a sua mesa ou então como planejar ao lado de doceiras e confeiteiros maravilhoso, que você pode encontrar aqui.

1- Tente equilibrar sabor com beleza

A mesa de doces é uma ótima oportunidade de decorar a sua festa gastando pouco. Ela pode ser o ponto central de tudo na festa. Você mesma pode montar a mesa, preparando docinhos e adicionando os bem-casados e cupcakes. Caso seja esse o caso, opte por doces que decorem sozinhos, sem precisarem de muito mais detalhes, como os cupcakes que já falamos aqui.

mesa-de-doces-guloseimas-casamento-ceub (19)

 

2- Pense fora da caixinha

Há muitas alternativas para preparar uma mesa de doces bacana. No meu casório, fiz uma mesa com bolo e docinhos e um cantinho só com balas, jujubas, chocolates etc. Foi um sucesso. Todos adoraram a ideia e se sentiam bem mais à vontade para atacar as balinhas e acabaram deixando a mesa de doces bonitona para o final. Foi uma estratégia ótima, por sinal! Kkkkk

mesa-de-doces-guloseimas-casamento-ceub (14)

 

Pesquise aqui bolos, docinhos e decorações!

 

3- Uma mesa de doces não precisa de um bolo principal

Sim, vocês podem pensar que é um absurdo fugir a essa regra, mas acreditem em mim: há mesas de doces lindíssimas e sem um bolo como personagem principal. Há mesas inclusive que contam com mais de um bolo, várias pequenas tortas, muitos cupcakes, tudo num clima mais descontraído e bem lindo.

mesa-de-doces-guloseimas-casamento-ceub (13)

 

4- Tente coordenar os doces com o bolo

Se você escolher um bolo tradicional, que chame bastante a atenção, não precisa se preocupar tanto assim com os doces. Eles serão apenas acessórios, complementando a mesa. Caso o bolo seja mais simples como, por exemplo, um naked cake, opte por doces mais coloridos, com carinha de feitos à mão, seguindo a ideia do naked cake. Ter coerência na hora de montar a mesa é essencial para ficar tudo bem lindão.

mesa-de-doces-guloseimas-casamento-ceub (12)

 

5- Faça quantas mesas de doce quiser

Não se apegue a essa ideia de que você precisa ter uma mesa principal para a sua decoração ser perfeita. Você pode montar vários cantos com doces: uma área para o bolo, uma área para os cupcakes e bem-casados, uma área para doces caseiros, uma área para bombons finos.

mesa-de-doces-guloseimas-casamento-ceub (17)

 

Encontramos sugestões lindonas para você sonhar com a sua mesa de doces. Dá só uma olhada:

 

Mais sugestões de doces e outras coisas:

Macarons, a elegância em forma de doce

Como decorar a mesa de doces sem bolo

Encontre fornecedores de doces perfeitos para você

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.