Como plantas e folhagens vão lhe ajudar a economizar na decoração do casamento

Se você já cotou o preço da decoração de seu casamento, sabe que aqueles majestosos vasos de flores podem sair bem caros. De fato, elas fazem toda a diferença no décor, mas e se a grana estiver curta? Uma ótima solução é reduzir a quantidade de arranjos florais e abusar das folhagens, que podem ser mais baratas e dão frescor, leveza e elegância à cerimônia e festa.

Deixe que elas dominem a igreja e o salão, pois dão charme em qualquer lugar que estiverem. Caminho para o altar – e no próprio altar? Sim. Mesas e cadeiras? Sim. Vasos na mesa de doces? Sim. Buquê da noiva? Por que não?

Então, adicione flores apenas em alguns pontos – assim, elas terão ainda mais força na decoração. Galhos secos também ajudam no volume e dão aquele charme rústico extra.

E não pense que, por ser tudo verde, a decoração ficará monótona: o segredo é combinar diversas espécies, texturas e tonalidades, escolhendo as mais adequadas para cada local. As folhas pequenas, por exemplo, caem bem nas mesas. Já as plantas maiores podem ser usadas em vasos para enfeitar o salão.

Apenas vale o alerta: nem todas as folhagens são baratas – vale pesquisar preços antes de se jogar. Também é preciso ficar atenta à quantidade, afinal, mesmo o barato pode sair caro quando se compra um grande volume. Reunimos algumas espécies de folhagens bonitas e baratas para você apostar.

Costela de Adão: sua aparência exótica e tropical faz dela a opção perfeita para dar um clima praiano à cerimônia. Experimente usar no altar, em arranjos aéreos e em painéis para a mesa de doces. A folha tem aparecido com frequência em coleções de moda e em sugestões de decoração para a casa. Aproveite o momento de alta da folhagem para deixar seu casamento com um ar de sofisticação.

Cactos e suculentas: ganharam ares hype de uns tempos para cá. Aproveite essa fama para deixar a decoração mais moderninha, seja nas mesas ou distribuindo como lembrancinhas.

Lembrancinhas de suculentas, um charme à parte ;)

  ⇒ Você sabia que é bem fácil encontrar suculentas à venda aqui no Brasil? Clica aqui que você verá várias para você escolher! 

Eucalipto: versátil, possui folhas de diversos tamanhos, formatos e tonalidades de verde. Isso faz com que elas sejam perfeitas para entrar em arranjos com outras folhagens e flores.

  ⇒ Também separamos esse link aqui com vários arranjos de eucalipto 

Ficus: o céu é o limite para seu uso no décor. Elas são vendidas em grandes quantidades, facilitando a vida de quem deseja apostar nela em diversos locais – desde um belo painel até dentro de vasos.

—————
Este material foi escrito pela nosso site parceiro Finanças Femininas para auxiliar  os casais a manter a vida financeira mais saudável e organizada.