Como vencer a preguiça de malhar? [Blog para Emagrecer – semana 3]

Assim como eu você deve se perguntar como vencer a preguiça de malhar. Estou na minha 3a semana do meu Programa de Emagrecimento e estou tendo muitos problemas com isso rsrs Inclusive para atualizar o Blog. Então decidi compartilhar com você o que estou tentando fazer. São algumas dicas mais práticas que estão funcionando pra mim.

Aqui no Rio de Janeiro essa semana parece que o inverno chegou. Pra nós está fazendo um friozinho gostoso. Chuvinha alguns dias – daquela que te convida a deitar pra ler um livro bem cobertinha. Outros dias aquele sol gostoso – que te convida a fechar os olhos e se aquecer como um lagarto. Não vou mentir: está muito difícil sair da inércia e treinar.

Meu programa de emagrecimento na Semana 3

(Pra quem ainda não sabe e quer se inteirar, comecei a fazer o programa de Queima de Gordura de 48 horas Q48 que propõe exercícios físicos em casa, 15 minutos por dia, que são capazes de fazer seu corpo seguir queimando gordura até 48h depois do treino).

Na primeira semana foram 3 dias de treino, na segunda semana 4 dias de treino e agora na 3a semana são 5 dias de treino. Estou na terceira semana e já estou com uma dificuldade imensa em como vencer a preguiça de malhar.

Treinei no Domingo (meu dia 1) e furei na segunda e na terça! Sim, gente. Furei! Furei por conta dessa danada dessa preguiça, desse tempinho. Mas parei pra pensar: olhei as fotos e as medidas do dia 1 e do dia15 de treino. Vi TANTA DIFERENÇA em tão pouco tempo. Foram 23cm perdidos em 15 dias!!

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Perdi 23 cm de medidas em 15 dias de treinos. Não repare minha coluna torta, por favor :) Foto: acervo pessoal

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Perdi 23 cm de medidas em 15 dias de treinos. Foto: acervo pessoal

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Perdi 23 cm de medidas em 15 dias de treinos. Não repare minha coluna torta, por favor :) Foto: acervo pessoal

Pensando nisso, eu botei na minha cabeça que eu PRECISAVA VENCER A PREGUIÇA!! Eu não posso parar agora, em tão pouco tempo já consegui um resultado tão maravilhoso!! Imaginei como ficarei quando terminar esta semana! E já projetei a 4a semana… e assim por diante!! O Programa promete 1 anos de resultados em 8 semanas – e eu estou 100% decidida a CHEGAR LÁ!

Não deixarei a preguiça me pegar! E você? Vai decidir o quê?

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Dicas: Como Vencer a Preguiça de Malhar?

Essas são as coisas que eu estou implementando pra me ajudar a vencer a preguiça. Se você conseguir implementar algumas delas será ótimo pra você também.

1) Aderir a um programa de exercícios com filisofia Hit

Parece bobagem mas o tipo de exercício faz muita diferença nos resultados que você vai atingir. Coloque na balança: passar horas na academia ou na esteira ou fazer 15 minutos de exercícios por dia? Se você pode atingir resultados maravilhosos com os 15 minutos, pelamor: EU TÔ DENTRO!

2) Pagar. Você não leu errado, eu disse pagar.

Não estou brincando. Quando pagamos, nos comprometemos muito mais e temos acesso a coisas muito melhores, mais estruturadas e sérias. Com suporte, com profissionais envolvidos.

Assistir vídeos aleatórios na internet, gratuitos, e reproduzir em casa pode ser perigosíssimo para a sua saúde. Você não sabe quem são aquelas pessoas e como elas cuidam de sua própria saúde para sair imitando as coisas que elas fazem.

Se você pagar por um programa estruturado e sério, você terá a certeza de que profissionais estão por trás daquilo, e de que você terá suporte e ajuda se você precisar.

Além disso, quando os vídeos são gratuitos, você não valoriza aquele trabalho e provavelmente vai se deixar levar pela preguiça pensando coisas como: “não preciso fazer hoje, pois amanhã esse vídeo estará disponível pra mim da mesma maneira. E depois de amanhã, ou na semana que vem, ou ainda no mês que vem….” – essa atitude só te estimula a adiar o início e a continuidade dos seus treinos. Vai por mim… já fiz muito isso na vida.

3) Crie uma rede de apoio.

Convide amigas na mesma situação que você, querendo muito emagrecer. Vocês, juntas, serão muito mais fortes!!

Nós temos um grupo de Whatsapp de Noivas do Casar é um Barato que também querem emagrecer – e lá eu já tenho a Rúbia e a Dani me acompanhando nesse desafio de emagrecer e mudar o meu corpo. Nós trocamos mensagens e nos falamos sobre nossas conquistas. Isso é MARAVILHOSO!!

4) Escreva sua rotina no dia anterior.

Mais uma dica sobre como vencer a preguiça de malhar, que para mim funciona MUITO ! No fim do dia eu escrevo no meu caderno o horário em que farei meu exercício. Por exemplo:

6:00 acordar
6:10 café da manhã
6:30 treino
7:50 meditação
8:30 começar a trabalhar

5) Treinos de manhã.

Eu venho tentando muito treinar sempre de manhã. Isso não é fácil para mim e eu confesso que ainda não consegui me adaptar 100% a esse plano. Mas estou tentando. Eu já percebi que quando acordo estou mais disposta e no fim do dia me deixo envolver demais pelas tarefas da casa e os cuidados com meu filho. Por mais que meu pequeno de 4 anos seja um grande companheiro e fique por perto nos treinos, ache divertido me imitar e me incentive muito – esse é um horário-armadilha pra mim. Acabo me boicotando e deixando a preguiça me vencer.

Portanto, para que eu vença a preguiça, estou batalhando muito para conseguir treinar pela manhã logo que acordo.

6) Meditação.

Para mim tem sido uma bênção literalmente. Tento meditar todos os dias e isso é difícil. Mas eu sinto diferença imediata, não apenas na minha vitalidade e energia para fazer meus exercícios físicos como também para todo o resto do meu dia e as demais atividades. Nos dias em que não medito fico menos disposta e mais mal humorada, mais suscetível a me deixar levar por preguiça e auto-boicotes de todos os tipos.

Ainda conto mais pra vocês sobre isso em breve :)

 

Como vencer a preguiça de malhar? O que você vai fazer? Me conta!

O que está achando dessa aventura que estou vivendo em busca de saúde e um corpo que me faça mais feliz? Comenta aqui e vamos juntas!!

Quer conhecer o meu programa de exercícios? CLIQUE AQUI.

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