Confira 5 tipos de convite de casamento e saiba como escolher

Encontrar o formato ideal entre diferentes tipos de convite de casamento é uma tarefa trabalhosa. Afinal, as noivinhas precisam se desdobrar para cumprir todas as obrigações que antecedem a cerimônia. Mas não se preocupe! Existe salvação para acertar em cheio na escolha e emocionar os convidados (palmas, muitas palmas!)

Lembre-se que o convite vai muito além do objetivo de transmitir informações. O modelo precisa fazer parte da identidade visual que envolve as etapas da festa. Basta conhecer as principais tendências e se preparar para lacrar no resultado final. Pode apostar que vai ter muita riqueza, sim!

Quer saber mais? Vamos mostrar 5 opções que são garantia de sucesso. Acompanhe:

1. Tipos de convite de casamento: Convite de Casamento Rústico

É tendência arrasadora que fala né, né? O convite rústico combina perfeitamente com os casamentos ao ar livre. Imagine só que sonho dizer o tão esperado sim ao pôr do sol! Dentro desse contexto, você pode criar uma identidade visual única que envolve todos os detalhes da cerimônia (luxo).

Por isso, aposte em estampas e flores com elementos naturais. A ideia é deixar os convidados encantados com a delicadeza da arte inserida no papel. Por exemplo, se você escolheu rosas brancas para realçar o altar, personalize tudo com a mesma composição. Além de ser muito elegante, ainda revela um pedacinho da festa.

2.Tipos de convite de casamento: Convite de Casamento Aquarelado

Sabe aqueles convites de casamento que mais parecem uma tela artística? Então, o formato aquarela reforça todo o romantismo do grande momento de uma forma inusitada. Com muita beleza e personalidade, os desenhos prometem surpreender cada convidado desde o primeiro impacto.

Pense em uma temática que simbolize a história do relacionamento ou detalhes significativos do local da cerimônia. Tudo precisa ser bastante criativo na hora de encher os olhos e o coraçãozinho de amor.

Outra opção muito usada nas redes sociais é a arte abstrata sem representação concreta de figuras. Quer arrasar nos detalhes? Pode respirar fundo e se jogar sem medo na escolha!

3. Tipos de convite de casamento: Convite de Casamento com Corte a laser

O estilo está entre os preferidos dos últimos anos. Busque por um formato repleto de bom gosto para deixar a aparência do papel ainda mais especial. Bem no estilo blogueirinha, sabe? Dê preferência a elementos que estejam relacionados a personalidade dos noivos.

O trabalho artístico precisa apresentar bastante cuidado com o acabamento para não deixar a desejar no quesito elegância (Bate na madeira três vezes!). Outra vantagem da técnica é que ela também pode ser utilizada em elementos da cerimônia. O segredo está em alinhar as imagens delicadas com as lembrancinhas, guardanapos, mesa dos doces e, até mesmo, os enfeites do bolo.

     Veja também: O que escrever no convite de casamento.

4. Tipos de convite de casamento: Convite de Casamento Minimalista

Se você deseja um casamento com estilo clean, toda a proposta deve seguir o mesmo conceito. Vamos combinar que nada pode ser mais elegante do que investir na simplicidade sem deixar o bom gosto de lado. É tiro certeiro para todas as noivinhas modernas! O foco do convite precisa apresentar informações claras sem nenhum elemento exagerado.

Quando se trata de um Miniwedding, a tendência faz ainda mais sentido. A temática com caráter exclusivo possui a capacidade de surpreender para tornar a festa romântica. Mesmo que seja necessário economizar nos gastos em outras questões, preserve o capricho indispensável da ocasião.

5. Tipos de convite de casamento: Convite de Casamento Rendado

A renda é um elemento indispensável nos casamentos tradicionais. Por isso, em festas de princesa, o clima elegante deve prevalecer em todas as etapas. O ponto alto dos convites rendados está na riqueza de detalhes e no capricho da confecção, já que a aplicação do tecido costuma ser realizada diretamente no papel.

Ou seja, o trabalho final se transforma em pura ostentação! Todo o procedimento precisa ser feito de forma artesanal, com muito cuidado, para agregar valor emocional ao resultado. O estilo lembra bastante o corte a laser e recebe um acabamento refinado com fitas de cetim.

Pronto! Agora você já conhece diferentes tipos de convite de casamento. Tenha mente que para encontrar o modelo ideal é preciso considerar o estilo da cerimônia e as preferências do casal. Outro ponto essencial está na escolha de um bom fornecedor na hora de garantir um resultado de qualidade com muito estilo.

Gostou das informações? Entre já no guia de forncedores Casar é um Barato e encontre uma série de serviços que transformarão seu casamento!

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.