Conheça as possibilidades de lugares para casamentos

Para planejar um casamento do jeito que você sempre sonhou, é necessário começar com bastante antecedência. São muitos os detalhes a serem pensados, e é claro que você quer que tudo saia perfeito no grande dia, certo?

Data, horário e local são, basicamente, as primeiras definições dessa lista. A data pode ser escolhida levando em conta um dia que seja significativo na vida dos noivos, ou a proximidade com algum feriado. Mas, dentre tantas opções de lugares para casamentos, como escolher?

É sobre isso que falaremos no artigo de hoje! Além de apresentar algumas opções, vamos dar dicas de itens que devem ser analisados para fazer a melhor escolha. Acompanhe e confira!

Se quiser ver quais são nossos parceiros de Local para Casamentos, clique aqui!

Quais são os melhores lugares para casamentos?

Antes de entrarmos, de fato, nas opções, é preciso que você tenha em mente que não existe certo ou errado nessa escolha de local. A cerimônia deve ter a cara dos noivos e representar a história de vocês, portanto, analise e opte por algo que seja adequado para o estilo de celebração que vocês sonham!

Praia

Dentre todos os lugares para casamentos, a praia é a queridinha do momento! Com vários famosos se casando à beira-mar nos últimos tempos, esse cenário ganhou de vez o coração das noivinhas.

Para um casamento na praia, você não precisará investir muito em decoração — afinal, o visual já é deslumbrante por si só. Por outro lado, é necessário pensar na estrutura. Opte por tons mais clean e trajes leves e despojados. No buffet, não economize nos frutos do mar!

Campo

O casamento no campo é uma opção para fugir dos centros urbanos sem ter que se deslocar tanto, como no caso da praia. Até porque há ótimas opções ao redor das cidades.

Aqui também a decoração natural já contribui bastante, mas você pode complementá-la, sem fugir do estilo. O campo é perfeito para quem quer fazer um brunch, e flores, móveis e enfeites mais rústicos dão um toque final ao verde natural. Além disso, previna-se de ventos e chuvas com tendas!

Hotel

Realizar a cerimônia em um hotel já dá um toque de glamour ao evento, desde a decoração ao traje dos convidados. E um ponto positivo é que o local pode já contar com serviços de buffet, garçons, estacionamento, entre outros.

Casa

Por que não se casar em casa? Se você tem uma residência que comporta esse tipo de evento e o número de convidados que pretende chamar, para que gastar tempo, esforços e dinheiro procurando lugares para casamentos?

Casando em casa, você pode investir mais em outros pontos essenciais da celebração, como buffet, decoração e música.

Salão

O salão é o mais tradicional dos lugares para casamentos e, é claro, tem seu charme. Toda a estrutura foi feita especialmente para eventos, então, as cozinhas são bem localizadas e funcionais, os banheiros já são pensados nos convidados que cabem ali, bem como estacionamento, entre outros.

O que avaliar antes de escolher o local?

Como você viu até agora, a escolha vai depender do estilo de cerimônia que vocês planejam e do orçamento que têm para isso. De qualquer forma, vale a pena pesquisar bastante e observar alguns detalhes antes de decidir:

  • avaliar o custo-benefício (preço vs. o que está incluído);
  • localização e acesso para convidados;
  • infraestrutura necessária;
  • documentação (autorizações, alvarás etc).

Todos esses pontos ajudarão você a poupar gastos e evitar dores de cabeça no dia do casamento.

Viu só? Apesar de tantas opções de lugares para casamentos, a escolha não é tão difícil quanto pode parecer. Basta começar a planejar com antecedência, colocar prós e contras na balança e, certamente, você e seu noivo terão um grande dia em um local maravilhoso!

Então, se você gostou deste post e está planejando o seu casamento, não deixe de conferir as opções no nosso guia!

FALE COM Luisa



Luisa

Luisa Autor

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.
Luisa
A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.