Cuidados para casamento no inverno: o que você precisa saber

A escolha da data do casamento é responsável por ditar muitos outros detalhes, como estrutura, decoração, custos e até mesmo o seu vestido de noiva. Isso porque, além de existirem meses mais caros ou baratos para se casar, a estação do ano também impacta diretamente esses aspectos.

No post de hoje, vamos falar sobre os cuidados para casamento no inverno. Além de proporcionar um evento cheinho de elegância e charme, casar nessa estação requer uma atenção especial a alguns pontos importantes.

Está pensando em se casar com aquele clima friozinho delicioso de junho, julho e agosto, mas está preocupada com as precauções a tomar? Deixa isso para lá e fique ligada que preparamos este texto para aquecer seu coração!

Escolha um local adequado

A escolha do local da cerimônia pode variar conforme o horário, mas algumas medidas são comuns a qualquer situação, como se prevenir de uma possível chuva e do vento ― você não vai querer passar frio ou ver seus convidados encolhidos nas cadeiras, né?

Caso opte por um brunch — um opção chique e clássica —, por exemplo, a temperatura será mais amena, podendo, inclusive, acontecer em um lugar aberto, como um sítio. Mas invista em, pelo menos, uma parte coberta para possíveis imprevistos ou mudanças bruscas no tempo. Os convidados agradecem!

Já se o casamento for no período noturno, o ambiente deve ser totalmente coberto, pois o orvalho é característico da estação e, para manter seus convidados bem animados, é preciso um ambiente confortável, concorda?

Considere a estação na escolha do vestido

Seguindo a mesma lógica do tópico anterior, de nada adianta uma estrutura para se prevenir do frio se sua roupa não colaborar, não é mesmo?

As opções de vestido de noiva são infinitas (ainda bem!) e cabe a você definir seu estilo, mas não deixe de considerar uma manga comprida ou três quartos ― existem modelos com transparências ou tules bordados que são maravilhosos.

Caso você queira sem manga, tomara-que-caia ou manga curta, pode apostar em boleros, echarpes ou outros acessórios que façam o papel de “aquecedor”. O importante é estar confortável para aproveitar cada minuto do grande dia!

Invista em uma decoração aconchegante

Na decoração, qualquer detalhe faz diferença. Até mesmo as cores ditam se o ambiente será mais quente (tons pastel mesclados com variações de vermelho) ou mais frio (azul, verde).

Alguns itens contribuem para aquecer o ambiente ― cortinas e tapetes ― ou os convidados, podendo servir como aconchegantes pontos de descanso, como sofás, pufes e poltronas.

É importante pensar, ainda, em estruturas que possam bloquear o frio, como painéis de flores. Com essas e outras medidas, você garante que o clima se manterá agradável durante todo o evento.

Ofereça um cardápio quente

O buffet também é uma parte essencial entre os cuidados para casamento no inverno, afinal, no frio, o corpo gasta mais energia para se manter aquecido, portanto, precisa de mais comida.

As opções podem ser variadas: massas, salgadinhos, risotos, caldos, entre muitas outras possibilidades. O essencial, aqui, é mantê-los aquecidos 100% do tempo ― e, para isso, os rechauds também devem ter proteção contra o vento, para o fogo não apagar.

Por fim, não se esqueça de incluir bebidas apropriadas no cardápio. A popular cerveja deve ser mantida, claro, mas talvez não em grande quantidade como em um casamento no calor. Substitua uma parte por vinhos, uísque e outras bebidas mais apropriadas.

Ufa. Parece muita coisa, não é? Mas, na verdade, é só uma atenção especial a itens que já estariam na sua lista de afazeres. Prestando atenção a esses detalhes, você e seus convidados aproveitarão todos os momentos do grande dia!

E se quer saber outros cuidados para casamento no inverno, não deixe de nos seguir nas redes sociais. Sempre temos novidades por lá! Estamos no Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter!

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.