Dica Quente: Dantas Jr. Fotografia

Captura de tela 2014-04-14 10.10.20

Quando o parceiro começa a ser parceiro a gente ainda não conhece muito bem um ao outro. Aos poucos, conforme o tempo vai passando, a gente vai se conhecendo melhor e é aí que as coisas vão ficando ainda melhores! Nossa parceria com o Dantas Jr. (Dantas Jr. Fotografia) é exatamente assim: quanto mais a gente conhece, mais a gente adora ter ele como parceiro!

Não é à toa que as fotos dele que postamos fazem o maior sucesso. O cara tem uma experiência enorme em fotografia, estuda pra caramba, já ganhou prêmios, é fotógrafo oficial da banda Ultraje a Rigor, e já fotografou outros famosos.

Ele acredita que a fotografia é um dos serviços mais importantes de um casamento:

— Costumo dizer que os salgadinhos podem estar frios, a bebida quente, mas as pessoas esquecem tudo isso. Mas… se as fotos forem ruins, você não tem segunda oportunidade. Sem contar que de que adianta investir em decoração, animação, etc, se vc não tem um registro legal do seu evento? As fotos são as lembranças que vão ficar para mostrar a netos e futuras gerações, então, o cuidado com elas é fundamental.

Ele contou pra gente que começou a fotografar como hobby e foi se especializando.

— Estudei (e continuo estudando) fotografia e estou no mercado de casamentos há uns 4 anos. Além de casamentos, já fotografei de tudo: shows (sou fotógrafo da banda Ultraje a Rigor, tendo feito a capa do último disco deles), capas de revistas, festas, newborn, até mesmo nu e sensual! Tudo é uma experiência que pode ser aproveitada nos casamentos. Estarei na próxima semana no Wedding Brasil, o maior congresso de fotografia de casamento da América Latina, pra buscar novas tecnicas e novidades para aplicar para as minhas noivas.

 

dantas-jr-01

dantas-jr-06

 

Procuro sair do óbvio. Claro que temos as fotos posadas e tradicionais, mas tenho como objetivo sair de cada casamento com “A” foto! A foto do casal. Aquela que será símbolo daquele casamento para mim e para eles.

Uma das características que nós achamos mais bacanas do Dantas Jr. é que ele só marca um casamento por data. As 24h do dia são exclusivas do casal. Ele contou pra gente que se marcarem para ele chegar cedíssimo e fotografar a noiva acordando ele vai estar lá. E ressalta que também só sai depois que for liberado:

— Gosto de pegar os últimos momentos. Geralmente é quando os noivos estão relaxados, num momento só deles e só quem fica até o final são as pessoas mais próximas. Me geram fotos onde o casal está mais à vontade.

— Certa vez, já saí de um casamento com um casal para um bar onde eles costumavam ir com os padrinhos e a foto que fiz lá me rendeu um prêmio! (veja a foto abaixo) Numa outra situação, os noivos entraram na piscina de roupa e tudo e fizeram ali, no ato, o seu trash the dress. A dificuldade foi só proteger a câmera para evitar de molhar (risos).

dantas-jr-05

Dantas Jr. é membro da Fearless Photographers, uma associação internacional com os fotógrafos de casamento mais criativos do mundo. Com isso ele recebe pedidos de orçamentos do mundo inteiro. (finíssimo, né?)

— Apesar de ter um pacote onde incluo making of dos noivos, cerimônia e recepção, sou super flexível e constantemente customizo pacotes de acordo com a necessidade de cada casal. Todos sem limite de tempo de cobertura. Além disso, tenho pacotes de ensaio, save the date (com cartões postais) e trash the dress.

Um diferencial é que me envolvo com cada casal. Conheço suas histórias. Rio, choro, me emociono durante os eventos e transmito isso em fotografia. Não fica uma coisa fria. Quando a gente conhece, fica mais fácil registrar. Sem contar que mais do que fotógrafo, me torno um consultor no casamento. Sugiro fornecedores, ajudo, dou conselhos. Realmente, me envolvo e participo.

dantas-jr-04 dantas-jr-03 dantas-jr-02

NOVIDADE: Acabei de colocar no ar um blog. Um espaço onde vou falar de cada ensaio, casamento que fizer. Contar histórias, falar de casamentos e ainda ter um espaço para quem curte fotografias, trocar uma ideia, ter um canto para papo de fotografo. Ah! E divulgar os workshops que eu ministro: Direção fotográfica; Fotografia de Casamentos; Como posar; Coaching com novos fotógrafos, dando orientações sobre mercado, marketing e posicionamento, incluindo técnicas.

Tá esperando o quê? A agenda dele para 2015 já está aberta (e com algumas datas já preenchidas). Entra em contato com o Dantas Jr. ♥

Contato: www.dantasjr.com.br

Fan page: www.facebook.com/dantas.jr.fotografo

Instagram: @dantas_foto (sempre coloca fotos em tempo real dos casamentos e demais cliques, é uma boa maneira de conhecer um pouco mais dele e do trabalho dele).

Telefones: 21 986716665 / 32319011

 

***

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.