Decoração para chá de lingerie: você já escolheu a sua?

A ansiedade antes do casamento é grande, e os mínimos detalhes desse dia tão especial merecem toda a sua atenção. Mas, antes disso, existe um outro momento que é muito importante: o chá de lingerie. Assim como o casamento, esse evento deve ser planejado com muito cuidado e carinho, pois nesse dia você se divertirá com as suas amigas e conversará sobre os preparativos da cerimônia.

Existem diversos estilos de festa que fogem do convencional e, com certeza, deixarão o evento com a sua cara! Após escolher o tema, você pode procurar uma empresa de decoração para chá de lingerie, contar sua ideia, e eles trabalharão para deixar tudo lindo para receber suas convidadas! Agora você pode buscar um pouco de inspiração, não é mesmo?

Por isso, reunimos aqui alguns estilos de decoração e dicas para lhe ajudar a preparar um chá de lingerie inesquecível!

Quais os temas de uma decoração de lingerie?

Romântica

Para as noivas mais românticas, o interessante é apostar numa decoração mais fina e graciosa, mas sem deixar de lado o estilo e a autenticidade. Os melhores exemplos de temas para esse estilo são as decorações vintage e pin-up.

Invista em tons pastel, como azul e rosa claro ou tonalidades brancas, que deixam o ambiente alegre e delicado, ao mesmo tempo. Flores também são bem-vindas.

Luxuosa

Luxo e sofisticação são as palavras de ordem para as noivas com gostos mais clássicos. Assim, não tenha medo de investir em elementos com cores puxadas para o vermelho ou dourado. Essas tonalidades transmitem um ar glamouroso à festa, deixando a comemoração muito mais elegante, e sem exageros.

Despojada

O maior desejos das noivas despojadas é inovar sempre. Quanto mais distante das tradições do casamento, melhor. Portanto, use e abuse da criatividade para montar esse estilo de decoração. Misture tonalidades e cores para deixar o ambiente o mais autêntico possível. Uma ideia é basear-se em temas de filmes, como Moulin Rouge.

Rústica

Para as noivas com gostos mais simples, a decoração para chá de lingerie que mais se encaixa é a rústica. Ambientes abertos, como jardins e chácaras, combinam perfeitamente com esse estilo. Móveis de madeira e metal e algumas flores coloridas enfeitando a mesa e o bolo também dão uma roupagem bem aconchegante à festa.

Temática

Se você não sabe as preferências da noiva, a melhor abordagem é se inspirar em decorações temáticas. Uma opção é contratar os serviços de uma empresa capacitada para organizar esse ambiente.

Para as amantes de cinema, uma festa baseada no filme Bonequinha de Luxo, por exemplo, é uma ótima forma de montar o ambiente do chá. Seus tons de preto, turquesa e branco interagem harmoniosamente entre si, proporcionando um visual sofisticado, retrô e romântico ao mesmo tempo.

O que não pode faltar em um chá inesquecível?

Assim como o casamento, o chá de lingerie é voltado especialmente para você! E nesse evento que antecede a cerimônia, só o que você precisa fazer é curtir com as suas convidadas sem nenhuma preocupação. Mas antes disso, fizemos uma listinha com tudo que você deve planejar.

Convites

É muito interessante enviar um convite físico, não é? Isso mostra para sua convidada que a presença dela é indispensável e que você está cuidando de cada detalhe desse dia especial. Você pode escolher, com ajudinha de um fornecedor, o modelo de convite que mais combina com a sua festa. A partir disso, eles cuidarão para que os convites sejam feitos e distribuídos em um material personalizado.

Buffet

Tenha certeza que o serviço de buffet contratado garantirá que os seus convidados sejam servidos da melhor maneira, sem faltar nada! Os fornecedores lhe ajudarão a pensar num cardápio especial para o seu chá, com comidas, bebidas e docinhos que combinem perfeitamente com o tema da sua festa.

Brincadeiras

É claro que os jogos para entreter os convidados não podem faltar! Afinal, esse é o momento em que você mais aproveitará a companhia das suas amigas para dar boas risadas. Outro motivo para aderir as brincadeiras é que elas promovem uma ótima interação, ajudando todos a curtirem ainda mais seu evento.

Lingerie

A escolha da lingerie é o ponto chave da preparação desse dia! Por isso, é uma tarefa que merece dedicação e cuidado. A lingerie perfeita deve descrever sua essência e sua personalidade. Dessa forma, é essencial ver várias opções e encontrar aquela que é sua cara. Além disso, essa é uma das lingeries mais especiais que você comprará na vida! Então tenha certeza de optar por aquela que lhe deixe mais confiante.

Lembrancinhas

Esse dia ficará em sua memória para sempre. Será um momento tão especial que as pessoas que participaram dele com você também merecem ter essa recordação. Então, que tal preparar uma lembrancinha para os convidados? Eles levarão um pedacinho da festa pra casa e aguardarão ansiosamente pela próxima etapa: o seu casamento!

Uma boa sugestão de lembrancinha é distribuir pequenos kits de cuidados com as unhas ou batons. É importante que a lembrancinha combine com o tema do chá de lingerie, por isso procure fornecedores que conseguirão cumprir com esse requisito e que tenham uma muitas opções para lhe atender.

Por fim, mesmo que a decoração para chá de lingerie já esteja pré-definida, é importante levar em conta que algumas noivas preferem unir um chá de panela ao chá de lingerie. Nessa situação, o ideal é adaptar a decoração e reunir as convidadas para que tudo se encaixe nos dois temas.

Então, depois de ter lido este post, você ainda acha que precisa de mais dicas? Acesse o nosso guia de fornecedores para conhecer mais opções e fazer o seu orçamento.

FALE COM Luisa



Luisa

Luisa Autor

A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.
Luisa
A Luisa é uma das sócias do CEUB. É a mãe do Zé, uma canceriana chorona e frenética roedora de unhas que ama olhar a lua. Comilona em tempo integral,ama dançar com o marido e faz tudo pelos primos. Ela é uma devoradora de livros e tarada por DIY.