Dia de São Valentim: Dicas super fofas para presentear seu amor

No dia 14 de Fevereiro é comemorado, em algumas partes do mundo (em especial nos Estados Unidos), o Dia de São Valentim. Este dia é o correspondente ao nosso dia dos namorados. Para os falantes da língua inglesa, “valentine” é uma palavra correspondente para “girlfriend” ou “boyfriend” que em português significa namorado (a). Mas você sabe o porquê desta data?

cartao-valentine

Conta a história que este dia faz alusão a um santo chamado Valentim, que, quando era vivo, lutou pela união dos casais durante as guerras. O bispo Valentim lutou bravamente contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento na época das guerras, pois apenas solteiros eram enviados aos campos de batalha.

Mas o bispo Valentim continuou celebrando os casamentos, mesmo ilegalmente, pois acreditava no amor e na união das pessoas. Quando foi descoberto, Valentim foi preso e condenado à morte. Em reconhecimento ao bem que fez em prol do amor, os casais enviavam cartas e bilhetes para Valentim enquanto esteve preso. Há também mais uma história de um milagre realizado por Valentim. Dizem que ele se apaixonou, quando estava preso, pela filha cega de um carcereiro e lhe devolveu a visão. Contam ainda que, antes de ser executado, Valentim escreveu uma carta de amor à sua amada e assinou: com amor do seu Valentim.

sao-valentim

Hoje em dia esta data é uma data especial na qual se celebra a união amorosa entre casais. É bastante comum a troca de cartões e presentes recheados de corações e coisinhas românticas, como as tradicionais caixas de bombons. Outra figura super conhecida nossa que é associada ao Dia de São Valentim é o cupido, aquele anjinho fofo que vive flechando corações por aí.

cupido

E claro que a gente não podia perder essa oportunidade de estimular a troca de presentes feitos com amor! Que tal aproveitar esta data para dizer, mais uma vez, ao seu amor que você o ama? Ou então você pode guardar essas ideias para o Dia dos Namorados! Então bora conferir alguns presentinhos baratos e feitos à mão para presentear o seu amor:

 

1- Quadrinho feito com livro

A gente ama coisinhas feitas com livros. Nesse caso basta um porta retratos, cartolina e páginas de um livro que você pode comprar em um sebo. Aí é só escrever bem bonitão “Todo coração tem uma história para contar”. Fácil de fazer e super romântico!

valentine-quadrinho

 

2- Recados com post-it

Coloque o despertador, acorde mais cedo que o seu amor e mãos à obra! Escreva uma pequena declaração de amor em cada pedacinho de papel e cole no espelho do banheiro ou na porta do armário. É só formar um coração que já fica suuper romântico!

valentine-post-it

 

3- Pote de motivos

Um pote de vidro, muitos pedacinhos de papel colorido e um rótulo fofo. Sente-se, bem inspirado, e escreva todos os motivos que te fazem ser apaixonado pelo seu amor. Um em cada papelzinho até encher a jarra. Depois escreva no rótulo: “Porque eu te amo”. Own!

valentine-porque-te-amo

 

4- Mensagem no pregador

Tá sem ideias, sem tempo, mas queria surpreender seu amor? Então que tal esse: pregador, papel e canetinha! Pronto! Tão simples, mas tão fofo.

valentine-mensagem-pregador

 

5- Mensagem na garrafa

Relembrando as inesquecíveis mensagens de amor na garrafa, escreva uma cartinha e decore uma garrafinha de coca-cola! Prontinho, tá aí seu presente. :)

valentine-mensagem-garrafa

 

6- Cartas para ler quando…

A gente sabe que momentos ruins acontecem, mas momentos bons também! E que tal marcá-los com várias cartas de amor? Você pode escrever uma para cada situação. Essa da imagem é “Abra quando quiser saber o quanto eu te amo”. Dá para criar várias situações como, por exemplo, “Abra quando precisar de um abraço” ou “Abra quando eu estiver longe”. Solte a criatividade!

valentine-cartas

 

7- Cartão craft

Cartolina e inspiração, é só disso que você precisa para fazer um cartão bem fofinho!

valentine-cartao

 

8- Caneca decorada à mão

Existe, nas papelarias, canetas específicas para escrever em louça, sabia? Pois é! Aí você compra uma caneca toda em branco, pega as canetas e pode decorar como preferir. Depois é só colocar no forno durante alguns minutos e pronto! Nunca mais vai sair a sua mensagem de amor.

valentine-caneca

 

9- Café da manhã com amor

Prepare aquele café da manhã delicioso pro seu amor e decore com comidinhas em formato de coração! Você pode fazer panquecas, biscoitos, cortar frutas, tudo com formato de coração. Romanticamente delicioso!

valentine-cafe-da-manha

 

10- Caixinha de fotos

Esse é um pouquinho mais elaborado, mas pouquinho mesmo. Imprima algumas fotos e cole em uma tira de cartolina. Dobre e escreva atrás de cada foto o local e a data. Na tampa da caixinha você pode escrever um recadinho de amor. Ideia linda!

valentine-caixa

 

Curtiu as ideias! Então mãos à obra! Depois, se fizer alguma das ideias, manda foto pra gente, viu? :*

 

Quer mais dicas de presentes e lembrancinhas?

FAÇA VOCÊ MESMO: Quadro de lembranças da lua-de-mel

Top 10: Lembrancinhas de casamento estilosas

10 presentes inesquecíveis para madrinhas