Dica quente: O fotógrafo que conquistou nosso coração

Gente, gente, gente!!! Sabe aquela foto lindíssima que está na divulgação da Expo Noivas Cariocas? Então, buscando algo que fosse puro amor e enchesse nosso coração de emoção pra representar nosso primeiro evento, um evento do CEUB direto para as noivinhas amadas, demos de cara com essa lindeza. E, pra melhorar, descobrimos que esse registro foi todinho feito pelo Leon R Photo e, depois de muito conversar com esse encanto de pessoa, resolvemos vir compartilhar com vocês um pouquinho mais sobre esse fotógrafo MARA. ♥

Foto: Leon R Photo

Foto: Leon R Photo

Divulgação da Expo Noivas Cariocas / Foto: Leon R Photo

Divulgação da Expo Noivas Cariocas / Foto: Leon R Photo

CEUB: Suas fotos são incríveis! Como você começou na fotografia?

Leon R Photo: Comecei a trabalhar profissionalmente com fotografia ainda adolescente. Sou formado em Publicidade e Propaganda e, ainda na universidade, já tive a oportunidade de trabalhar com fotografia publicitária. Pude aprender com o fotógrafo Kazuo Okubo e atendi clientes como Banco do Brasil, Adidas, Embratur, Ministério da Saúde, entre outros.

CEUB: Ficamos sabendo que você estudou um tempo fora. Como foi essa experiência como profissional?

Leon R Photo: Alguns bons anos se passaram desde a faculdade até que eu tivesse a oportunidade de morar e estudar fora. Em 2010, eu me mudei para Nova Iorque para seguir duas grandes paixões: minha esposa e a fotografia. Lá eu tive o imenso prazer de trabalhar e aprender muito com um grande fotógrafo chamado Claus Wickrath e pude colaborar com grandes marcas, como Ralph Lauren e Cartier. Apesar de gostar muito de foto publicitária e fotografar paisagens quase que diariamente, o que mais me fascina são as pessoas.
Retratos são o que fazem os meus olhos brilharem. Por isso, investi meu tempo e o pouco dinheiro que eu tinha na época para me especializar nessa área. Estudei no respeitado Centro Internacional de Fotografia de Nova Iorque e comecei a focar meu olhar nessa direção. Dois anos depois, eu abri a Leon R. Photo e não tenho deixado de registrar momentos mágicos desde então.

LeonR-14

CEUB: O que mais te encantou e levou a fotografar casamentos?

Leon R Photo: Não existe nada mais fascinante do que registrar a espontaneidade, a alegria, o reencontro, a união entre um casal. Coleciono olhares, gestos de carinho e sorrisos entre as pessoas. Em tudo o que faço coloco o meu olhar e meu coração, e cada vez mais tenho o privilégio de encontrar e trabalhar com pessoas maravilhosas, que me inspiram diariamente.
Sou um amante da luz natural, apesar de ter trabalhado muito tempo em estúdio. A luz do sol, e um flaire nas fotos são coisas que me fascinam muito. E eu tento incorporar esse estilo na minha fotografia.

LeonR-13

CEUB: Como é fotografar esse momento tão especial na vida de duas pessoas?

Leon R Photo: Gosto muito de acompanhar o dia inteiro do casal, especialmente quando o casamento é planejado e preparado por eles. Neste mês fiz um casamento, realizado na casa da noiva, em que eles preparam praticamente tudo. A irmã da noiva fez o bolo (que ficou lindo, por sinal), e o casal botou a mão na massa… Quando se tem um comprometimento assim, a festa, a cerimônia, o making of ganha em personalidade. E isso faz as fotos serem muito mais lindas.

CEUB: Nós sabemos que você já fotografou muito por aí… De tudo que já viu, qual seu estilo de casamento preferido?

Leon R Photo: O meu casamento ideal é aquele realizado no final da tarde, com o toque de personalidade do casal (e preferencialmente sem muitos smartphones e tablets na minha frente.. haha). Esse tipo de atitude do casal demonstra que eles se importam com a fotografia do casamento, e traz uma imensa satisfação para o fotógrafo.
Até por isso quando o casal vem falar comigo, já digo que dou desconto quando os convidados deixam suas câmeras/tablets/telefones no lado de fora da cerimônia. Isso foi uma coisa bacana que li e aprendi quando estava estudando fotografia em Nova York. O nome para essa “proibição” temporária é Unplugged wedding e AQUI tem uma matéria legal sobre o que significa.

LeonR-15

CEUB: Além de fotografar casamentos, o que mais você faz?

Leon R Photo: Eu também faço fotografia boudoir, ensaios pré e pós-casamento. Também fotografo para a Prefeitura de São Paulo e estou lançando um livro de fotografias sobre Nova York que ainda está sem data para sair, mas já bem encaminhado.

Ficha Técnica ♥ LEON R PHOTO
Pedido de orçamento: http://bit.ly/GuiaLeonR
URL: http://leonrphoto.com
Facebook: http://www.fb.com/leonrphoto
Telefone(s): (11) 94289-8342
E-mail:contact@leonrphoto.com

***

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.