Dicas de maquiagem para casamentos no verão

As temperaturas estão aumentando em nosso país tropical e em breve chega a estação mais deliciosa do ano, o verão! Aquele céu azul lindo, vestidos mais leves, cores, flores, frutas e muito amor. Verão é uma época maravilhosa para os casamentos, super escolhida pelos noivinhos que adoram flores e muita cor. É a hora de usar vestidos ousados, de fazer festas ao ar livre e aproveitar esse clima delicioso que só essa estação traz.

noiva-verao

Mas, ao mesmo tempo, o calor atrapalha algumas coisa e a principal delas é a maquiagem. Ter que se deslocar de um ponto a outro com o sol no rosto coloca qualquer base e sombra a prova. Mais ainda os momentos depois da cerimônia, os cumprimentos e a pista de dança, que promete ser mais quente do que nas outras estações. Então reunimos algumas dicas de make para garantir que você fique linda e perfeita até o final da festa e que suas fotos só transpareçam o calor do amor!

O QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER

Não se esqueça do filtro solar: É sério, gente, filtro solar é coisa séria e não é porque você é a noiva que não vai usá-lo. Se você vai se casar ao ar livre ou de dia, não se esqueça mesmo, coloque na lista de itens necessários. Não precisa necessariamente ser um filtro solar creme. Hoje em dia existem maquiagens com bloqueador, então escolha uma base ou BB cream que tenha esse fator. E lembre-se de retocá-lo ao longo do dia, viu?

Não exagere: Lembre-se de que nesta época menos é mais. Aproveite o clima dessa estação tão leve e clara e aposte em maquiagens mais leves. Peça à sua maquiadora uma opção de sombra mais clarinha, que deixe seu rosto iluminado como o sol de verão. Abrace o verão em seu casamento e seja como ele: iluminado e tropical. Aposte em sombras boas, aliás, para que elas não derretam com o calor.

maquiagem-verao-1

Não use maquiagem com brilho: A última coisa que você deve querer nesse dia é brilho extra. Em cerimônias ao ar livre, o sol vai fazer esse papel. Seu rosto estará naturalmente iluminado e você não precisa de nada mais que isso. Pense nas fotos, em como ficaria exagerado o sol batendo na maquiagem brilhante… Use pó fosco, sombras leves, assim você vai arrasar demais e aproveitar a luz natural do verão!

Não use cores escuras: As sombras e blushs escuros tendem a nos deixar com um olhar mais denso, característico do frio. Ao invés de apostar na frieza de makes mais característicos do inverno, opte por sombras leves e que combinem bem com um batom mais suave. Além disso, cores escuras correm um maior risco de manchar seu vestido caso você sue. Pense bem na hora da escolher a make, viu?

 

O QUE VOCÊ DEVE FAZER

Usar maquiagem à prova d’água: Se você escolheu uma cerimônia ao ar livre e no verão, essa dica é obrigatória. É claro que quando exposta ao sol você vai acabar suando bem mais do que o normal e ninguém quer ficar com a cara derretendo e estragar as fotos, certo? A make à prova d’água vai sobreviver mesmo que você sue um pouco. E, dependendo do local no Brasil, até mesmo em uma cerimônia em local fechado essa dica vai ser válida. Aposte na make à prova d’água e tenha sempre em mãos um lencinho para secar o suor!

Escolha uma base fosca: Com a umidade que o verão traz, é claro que sua pele também ficará mais úmida. E o calor pode causar mais oleosidade, por isso é tão importante usar uma base fosca e sequinha. Maquiagem matte resolve bem o problema da oleosidade, aposte nelas! Sem contar que maquiagens com brilho tendem a sumir ao longo do dia, coisa que é mais difícil de ocorrer com as makes sequinhas.

maquiagem-verao

Tenha sempre em mãos lencinhos de papel: Se você tem a pele oleosa, especialmente por conta do verão, o lencinho de papel vai ser seu melhor amigo. Umas batidinhas sobre a make, na testa e embaixo dos olhos vai resolver rapidinho seu problema. Caso você não tenha onde guardar, peça a uma amiga que tenha sempre um lencinho em mãos.

Não se esqueça do primer: O primer faz maravilhas na fixação da maquiagem, ele ajuda a segurar sombras em pó e o blush também. Ao usar o primer o problema da sombra em pó praticamente desaparece. Esse tipo de cosmético é de fácil aplicação e geralmente são à prova d’água, o que já ajuda bastante. Então aposte em um bom primer! Ele vai te salvar de precisar retocar a maquiagem o tempo todo.

Via Lover.ly.

 

Mais sobre verão e casamentos ao ar livre:

Dicas de maquiagem para casamentos na praia

As maquiagens favoritas das noivas

Inspiração: casamentos ao ar livre