Dicas incríveis de como escolher fornecedores para casamento

Data marcada para o grande dia, chegou a hora de contratar os serviços. Saber como escolher fornecedores para casamento é fundamental, pois eles serão os responsáveis por garantir que tudo saia do jeitinho que você sonhou. Por isso, essa é uma etapa importantíssima do planejamento.

É preciso encontrar fornecedores de qualidade, que trabalhem com profissionalismo e dedicação para ter segurança e tranquilidade para curtir o seu casamento.

Essa tarefa pode ser complicada, mas separamos algumas dicas incríveis que ajudarão a escolher os melhores fornecedores. Então continua com a gente!

Analise o portfólio profissional

Provavelmente você vai receber indicações de amigos e parentes. Porém, mesmo com ótimas referências, é sempre bom dar uma analisada no portfólio profissional para conhecer mais sobre o trabalho antes de fechar qualquer contrato.

E nada de ficar de olho só no que o fornecedor mostrar! Faça uma pesquisa completa: busque avaliações na internet, opiniões de clientes, enfim, faça uma investigação digna de CSI.

Não adianta um portfólio lindo quando a realidade é outra, né? Por isso, esse é um passo fundamental para ter certeza de que você não deu um match errado e que o fornecedor realmente oferece um serviço de qualidade e um ótimo atendimento aos noivos.

Tenha atenção aos prazos

Uma boa dica sobre como escolher fornecedores para casamento é ter atenção aos prazos. É preciso lidar com um cronograma bem cheio para cumprir todas as tarefas até o grande dia. Cumprir as datas estabelecidas vai ajudar a se manter organizada (e mais calma!).

Sempre pergunte sobre o prazo de entrega do produto e, também, o tempo para pagamento, afinal, é preciso encaixar tudo no seu orçamento. Além disso, evite os fornecedores que exigem prazos muito longos e que fiquem em cima da hora, diminuindo os riscos de atrasos e estresses.

A dica aqui é pedir a entrega com antecedência em relação ao prazo real. Por exemplo, se você quer receber os convites até o dia 30 do mês, diga que precisa deles até o dia 20. Assim, se acontecer um imprevisto, você ainda terá uma boa margem.

Peça vários orçamentos

Muitas vezes, você vai conversar com um fornecedor, gostar do trabalho e achar os preços tentadores, mas é preciso ter paciência! Conheça outras empresas, opções de serviços e peça mais orçamentos.

Isso é importante para ter certeza de que está escolhendo a melhor opção. Já pensou se você fecha com um fornecedor e, na semana seguinte, descobre um serviço diferenciado, com tudo que você queria (e às vezes nem sabia que era possível)?

Nesses casos, ou você se conforma com um serviço que já não é mais tão satisfatório ou vai precisar arcar com multas contratuais e comprometer um pouco do orçamento. E, com certeza, você não achou nenhuma dessas opções boas.

Contratar fornecedores exige calma: tenha paciência na pesquisa, procure diferentes opções e não tenha pressa para tomar uma decisão. Assim fica mais fácil identificar a melhor alternativa e evitar arrependimentos.

Procure um bom custo-benefício

Finalmente, lembre-se de que preço e qualidade são coisas diferentes. Nem sempre aquela oferta que parece incrível, irrecusável, é realmente uma vantagem: o barato vai sair caro se no dia da festa você se decepcionar com a qualidade do serviço oferecido.

Mas calma! Não precisa correr pra quebrar o cofrinho ou pensar em como descolar um extra para bancar o casamento: o mais caro também não é, necessariamente, a melhor opção. Você pode encontrar fornecedores de ótima qualidade com um preço que se encaixe no seu orçamento.

O importante é procurar um bom custo-benefício. Se você pesquisou a empresa e deu aquela stalkeada completa para saber tudo sobre os serviços oferecidos, é hora de analisar os prós e contras de cada uma. Considerando essas informações e comparando os orçamentos, vai ficar mais fácil identificar a melhor opção para o seu evento.

Agora que você já sabe as nossas dicas sobre como escolher fornecedores para casamento, que tal começar a procurar os profissionais que farão parte do seu grande dia?

Então aproveita para dar uma olhada no nosso guia de fornecedores! Falo com tranquilidade: com certeza você vai encontrar ótimas opções para organizar o casamento dos seus sonhos! 

FALE COM Casar é um Barato



Casar é um Barato Autor

O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.
O Casar é um Barato é um site de referências, dicas e inspirações para a realização do seu casamento. A equipe responsável por todo o conteúdo é formada por 4 mocinhas elegantes: Mariana, Luisa, Estela e Marry.