Dicas infalíveis de maquiagem e cabelo para casamentos na praia

Você sempre sonhou em se casar na praia, está planejando tudo, já tem o lugar os fornecedores, já conferiu essas dicas aqui, mas está morrendo de medo do cabelo voar, da maquiagem derreter… Esses probleminhas que só as noivas vão entender.

casamento-praia

Bom, respira fundo, chama uma maquiadora das boas e mostre essas dicas infalíveis para ter um cabelo e uma maquiagem perfeitas no seu casório ao ar livre e de pés na areia!

 

Cabelo e umidade

Seu casamento não vai ser dentro de um salão ou igreja, então você precisa ter em mente alguns problemas que a maioria das noivas não enfrenta, como, por exemplo: a umidade. A praia traz esse mal para os nossos cabelos e isso vai fazer total diferença na sua escolha de penteado. A maioria das noivas prefere manter o cabelo com um aspecto mais natural, cabelos ondulados, um coque baixinho. Se você planeja prender o cabelo (o que é uma ótima pedida porque evita que o vento te deixe despenteada), faça um coque para trás. O coque alto vai ser alvo do vento e da umidade, se puder, evite.

casamento-praia-2

 

Abuse dos acessórios no cabelo

Uma noiva na praia geralmente terá a aparência mais natural possível, minimalista, com vestidos leves. Então é a hora de arrasar nos acessórios de cabelo. Você pode prender flores ou uma coroa em seu cabelo, colocar joias, presilhas ou até mesmo um fascinator. Mas lembre-se de que o véu não é uma boa pedida para casamentos ao ar livre. Ele pode voar e te atrapalhar bastante. Se for optar por este acessório, tenha certeza de que estará bem preso e de que ele não será uma vítima do vento.

casamento-praia-7

 

Na maquiagem, substitua o rosa por coral

Você estará sem luzes artificiais a te iluminar e o sol é quem vai desempenhar esse papel, então é bacana pensar em cores que fiquem lindas com a luz natural. O rosa pode não ser uma boa escolha, pois te deixará com a cara vermelha, como se estivesse queimada de sol! Converse com o seu maquiador e escolha tons mais terrosos, como o coral, que combinem com o seu rosto. Na hora de aplicar o blush, evite as maçãs do rosto, para não também dar essa impressão de rosto queimado de sol. Aproveite a luz natural e arrase.

SONY DSC

 

Ilumine o rosto de maneira natural

Peça ao seu maquiador para caprichar no iluminador. O sol te fará ser uma noiva brilhante e linda. Ao invés de pegar pesado no corretivo e na base, aproveite o iluminador. O clima tropical da praia pede maquiagens mais leves, mais discretas e que te deixem com um ar bem natural. Deixe o corretivo apenas para resolver as olheiras e imperfeições mais sérias.

casamento-praia-6

 

Não abra mão da maquiagem à prova d’água

Meninas, isso é OBRIGATÓRIO em casamentos na praia! Você não vai querer ter sua maquiagem derretendo no meio da cerimônia, não é? Lembre-se que o sol, por mais suave que esteja, faz você suar. Além disso, lembre-se do primeiro tópico, que fala da umidade. Seu corpo estará sujeito a todas essas influências do ambiente da praia, então não abra mão da maquiagem à prova d’água.

casamento-praia-10

 

Opte por marcações mais suaves nos olhos

Como já falamos nos tópicos anteriores, a melhor pedida para uma noiva na praia são os tons mais claros, mais suaves, que te deixem com um ar bem natural. A dica aqui é escolher um rímel mais claro, um delineador mais claro também, para que não fique pesado e destoando do clima praiano. Opte por rímel marrom ou transparente, delineadores marrons, avermelhados ou até mesmo em tons de verde ou azul. Outra coisa bacana de lembrar é que se você é uma noiva que usa lentes, deixe sempre à mão um colírio. A brisa do mar, por ser salgada, resseca a lente.

casamento-praia-9

 

Deixe o gloss pra depois

Essa questão de maquiagem mais natural faz muitas noivas se lembram rapidinho do gloss e acham que ele pode ser o grande salvador. Mas não, meninas, o gloss pode ser o grande vilão da sua maquiagem. Pense só nos grãos de areia e fios de cabelo, trazidos com o vente, que podem grudar na sua boca durante a cerimônia? Pode ser um desastre, não é? Com certeza você não tinha pensado nisso! Por isso, a melhor opção é escolher batons de tons claros e com cobertura matte, que deixem sua boca sequinha, pelo menos durante a cerimônia. Depois disso você pode passar o gloss por cima para dar uma hidratada, mas com cuidado, viu?

casamento-praia-8

 

Use filtro solar

Não pense que filtro solar é algo específico para quem vai pular no mar e passar um fim de semana inteirinho esticada na praia. Passe filtro solar antes de aplicar a maquiagem. Proteja-se. Outra alternativa que está super em alta agora são as maquiagens que já vêm com filtro solar, é uma ótima maneira de combinar as duas coisas. Mas não se esqueça mesmo, viu? O filtro solar vai ajudar a não ficar com as bochechas vermelhas no final da festa.

casamento-praia-5

 

A maresia pode atrapalhar a sua pele

Muitas noivas que se casam na praia reclamam da mesma coisa: a brisa salgada do mar acaba com a hidratação da pele. Em poucas horas a pele fica bastante ressecada, principalmente a área da boca. Se você vai casar na praia, procure um dermatoligista antes do casamento e converse sobre alternativas para manter a pele hidrata antes mesmo do casamento. Pode ser que ele aumente a quantidade de hidratante nas semanas antes do casório, por exemplo, ou te dê dicas de maquiagens que ressequem menos a pele.

casamento-praia-1

 

E aí, anotou tudinho? Foco em ficar lindona na praia, ein? <3

Inspirado em Be Beatiful.

 

Mais sobre cabelo e maquiagem:

Qual o penteado ideal?

Maquiagem: Noivas Naturalmente Lindas

TENDÊNCIA: Maquiagem Primavera/Verão 2015