Dicas para fazer um chá-de-panela barato

Fazer um noivado ou chá-de-panela pode sair um pouco mais caro do que você imagina e não é isso que você quer, não é mesmo? Já bastam os gastos do casamento, que não são poucos. Mas também não é o caso de ser radical e deixar de fazer uma comemoração pré-casório. O lance é focar em fazer um chá-de-panela barato, sem gastar rios de dinheiro e igualmente lindo.

chá-de-panela barato

Para conseguir fazer um chá-de-panela barato, reunimos algumas dicas fáceis e bem simples para baratear seus gastos, mas deixando tudo lindão. Vem cá ver e se joga no chá-de-panela barato!

 

1. Faça comidas simples e feitas em casa

Opte por um churrasco, comidas simples como salgadinhos, sanduíches ou até mesmo uma série de sobremesas, já que o evento pode ser só na parte da tarde. Pular o horário do almoço ajuda a baratear os gastos e te traz muitas novas opções. Por exemplo: que tal fazer uma mesa com pães e frios e uma bela salada de frutas? Assim você gasta pouco e seus convidados podem se servir à vontade! Outra opção é pedir aos convidados que levem uma comidinha gostosa. Assim, você envolve a todos na sua comemoração!

 

2. Pule as lembrancinhas ou faça você mesma

As lembrancinhas são bem legais, mas acabam te fazendo gastar mais tempo e dinheiro do que você calculou. Pense em algo bem simples, direto, ou até mesmo deixe para lá a lembrancinha. Ao invés delas, que tal fazer um bingo ou alguma brincadeira com prêmio? Você ainda consegue animar a galera. Mas se quiser dar uma lembrancinha mesmo assim, confere aqui nossos fornecedores super confiáveis!

 

 

3. Não alugue um local, peça emprestado

Ao invés de alugar um restaurante ou salão de festas, faça seu chá-de-panela barato no quintal de algum amigo ou na casa dos seus pais. Alugar vai trazer custos além do que você planejou.

 

4. Faça doces e bolos simples

Esqueça o bolo cheio de frufrus e os doces caros. Opte por bolos feitos em casa como cenoura com chocolate e doces como brigadeiro de colher. São igualmente deliciosos e vão deixar seu chá-de-panela barato!

bolo-mini-wedding-noivado (18)

 

5. Mande os convites apenas por email

Um chá-de-panela é algo mais informal, não é obrigatório fazer convites impressos. Ao fazer um convite apenas online, você pula os gastos de impressão e deslocamento para encontrar os convidados. Garanto que isso vai ajudar você a fazer seu chá-de-panela barato!

 

Acha que precisa de ajuda profissional? Encontre aqui quem você procura!

 

6. Deixe seus convidados se servirem

Não precisa contratar um bar ou garçons. Deixe as bebidas à mostra, dê copos a todos e pronto. Cada um se serve de acordo com sua necessidade. Informal e barato!

 

7. Use itens de casa na decoração

Sabe aquela jarra linda da sua mãe? E aquela forma de bolo fofíssima da sua irmã? Então, ambas podem entrar na decoração e poupar um tanto de dinheiro. Pegue porta-retratos, toalhas coloridas, jarras e copos bonitos, formas e potes, e enfeite sua festa você mesma. Luzes de Natal também são uma ótima pedida para enfeitar! Afinal de contas, você não precisa comprar coisas para deixar seu chá-de-panela lindo.

chá-de-panela real da thay

 

8. Misture decoração e lembrancinhas no seu chá-de-panela barato

Falamos na dica 2 sobre deixar as lembrancinhas para lá para fazer um chá-de-panela barato. Mas se você curte muito que seus convidados levem algo para lembrar desse dia, faça as lembrancinhas serem parte da decoração e economize. Por exemplo: o centro de mesa pode ser uma garrafa fofa, decorada, com flores. Assim a pessoa leva para casa e usa na própria decoração!

 

9. Decore garrafas e utensílios reaproveitáveis

Já mostramos aqui como reaproveitar garrafas e potes no casamento, você pode fazer isso também no seu chá-de-panela. Junte potes de vidro, garrafas fofas e mão na massa!

reaproveitar-garrafa-centro-de-mesa-potes

 

10. Peça ajuda

Não tenha vergonha de pedir ajuda aos seus amigos ou à sua família. Eles vão curtir participar da sua comemoração. É super normal que a família ajude a decorar e a cuidar da comida do chá-de-panela. Seus amigos podem também te ajudar a juntar potes e garrafas e cair dentro do DIY com você. Ajude é essencial para fazer um chá-de-panela barato!

Via Lover.ly.

 

Mais inspirações para chá-de-panela:

Chá-de-panela real DIY da Thaynã

10 ideias para deixar seu chá-de-panela mais arrasador

CASO REAL: O chá-de-panela DIY da Mary e do Jonatan