5 dicas para não errar na escolha do convite de casamento

5 Dicas para não errar no convite de casamento

Aqui você encontra dicas para não errar no convite de casamento. Depois de decidir coisas como o estilo da festa e o número de convidados, escolher o convite é uma decisão super importante! Isso porque, entre todos os formatos, cores e texturas possíveis, é preciso decidir um que reflita o casamento de vocês e indique aos convidados para qual o tipo de cerimônia/festa eles estão sendo chamados. Ele é o primeiro contato dos seus amigos e familiares com o grande dia de vocês e quem o receber terá ideias de questões como traje e presentes a serem escolhidos.
E pra auxiliar nossos noivinhos queridos a não errar em nenhum detalhes e escolher o modelo perfeito, a Convites Papeluz, especialista em convites de casamento, compartilhou cinco dicas super importantes! Então anota tudinho e pode salvar cada um na sua pastinha de inspirações. ♥

Se quiser falar com eles AGORA MESMO, basta colocar nome e email aqui:


Aceito ser contactado pelo CEUB e por esse fornecedor

Convites Papeluz

Convites Papeluz

1 – Combine o estilo do casamento com a papelaria

Depois de definido o tipo de recepção e estilo que os noivos vão oferecer aos convidados, é preciso escolher os convites de acordo com o local e a decoração. Um casamento no sitio combina com um convite mais modernos ou rústico, que possua detalhes em tons da decoração e use papéis mais claros e coloridos. Para as cerimônias na praia, flores secas, ráfias e pequenas conchas fazem uma combinação perfeita.

Já os mais clássicos, à noite, pedem um modelo mais tradicional que use papeis brilhosos, impressões em relevo com brasões nos envelopes ou tons mais escuros com laço chanel e strass, que dão um ar de elegância. Formatos como carteira, retangulares e de bico são sucesso absoluto.

Convites Papeluz

Convites Papeluz

2 – Confirme o número de convidados antes da encomenda

Antes de fechar o pedido dos convites, é importante confirmar o número de famílias e acrescentar a esse total mais 10 convites, no caso de esquecer de algum convidado. É muito comum os noivos confundirem convidados com convites, mas o número de convidados não será equivalente ao número de convites e sim ao número de famílias.

Convites Papeluz

Convites Papeluz

3 – Comece a escolher os convites antecedência

Para a Convites Papeluz, começar a cotar os convites com, pelo menos, seis meses antes é essencial. Assim, todos os detalhes podem ser vistos com calma e o prazo para entregá-los aos convidados também, principalmente se vocês tiverem amigos e familiares que moram em outro estado e o envio for feito via correio. Caso você vá mandar caligrafar os convites, essa demanda também possui um prazo mínimo que precisa ser levado em conta no seu planejamento, que é de 10 dias a mais após os convites ficarem prontos. Programe-se para que você comece a entregar seus convites com dois meses antes da data do casamento, assim tudo sairá perfeito!!!

Convites Papeluz

Convites Papeluz

4 – Escolha bem o texto do convite

Pra esses casos, é sempre bom lembra que “o menos é mais”. O espaço disponível no convite é bem pequeno e precisa ser privilegiado questões como quem vai casar, quando irá casar, local e horário. Pequenas frases como um versículo ou o trecho de uma música não poluem o layout e facilitam a leitura. E se você ainda não sabe o que escrever, tem várias dicas nesse link aqui.
Hoje em dia os noivos contam com sites personalizados para contar sua história e também colocar lista de presentes, confirmação de presença e cotas de viagem. Assim, é possível colocar somente o endereço da web no convite para que todos fiquem informados e o visual permaneça limpo e descontraído.

Convites Papeluz

Convites Papeluz

Se você quiser pedir uma cotação para que o pessoal da Papeluz te ajude com seus convites perfeitos, preenche o formulário abaixo que eles entrarão em contato com você em breve:


Aceito ser contactado pelo CEUB e por esse fornecedor

5 – Decida um modelo especial para os padrinhos

Diferenciar os convites para os convidados especiais, como pais e padrinhos, é uma forma de eternizar esse momento de uma forma ainda mais duradoura. Hoje existem vários estilos de caixas personalizadas com taças, caixas para doces, caixas para mini espumante ou vinho e muitos modelos de fazer suspirar! São lindos presentes que vão deixar eles ainda mais felizes por compartilhar com vocês esse dia tão especial. E a parte ainda mais legal, é que o prazo para entrega desses produtos é quase o mesmo dos convites, assim você pode encomendar os dois na mesma época.

Olha que modelos fofíssimos da Convites Papeluz:

 

Se você adorou as dicas e as coisas de casamento da Papeluz fala com eles! Quem sabe pode ter resolvido mais um fornecedor agora? :)


Aceito ser contactado pelo CEUB e por esse fornecedor

Perfeito, né? Então agora SE JOGA nessas dicas pra escolhar o seu convite de casamento PERFEITO!!! E a Convites Papeluz ainda tem várias dicas de brindes e lembrancinhas, buquês divertidos, menu, chinelos e topo de bolo pra você escolher pro casório. ♥

 

 

Ficha Técnica ♥ Convites Papeluz
URL: www.papeluz.com.br
Facebook: www.fb.com/ConvitesPapeluz
Endereço no Guia de Fornecedores: http://bit.ly/GuiaPapeluz
E-mail:contato@papeluz.com.br
Telefone(s): (11) 2312-6740

***

Este é um post patrocinado que exibe informações fornecidas pelo próprio anunciante, cujo texto foi escrito pela equipe editorial do CEUB. Os editores do CEUB não têm relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem e/ou atestam veracidade dos fatos.