10 dicas para postar no Facebook (e as noivas te amarem)

Dicas para postar no Facebook

Sabemos que muitas vezes os fornecedores montam todo um calendário de postagens, mas na hora H faltam inspirações ou dicas para postar no Facebook. Você vai até as análises e métricas, e visualiza que há milhões de noivas em sua rede, mas… A cabeça dá um nó e você fica se perguntando:  como vou conseguir me relacionar com elas da maneira correta? Como saber se elas moram na mesma região onde atendo?

Vamos às dicas para postar no Facebook…

A primeira coisa a levar em conta é:
Existem milhares fornecedores de casamento que, assim como você, estão buscando cada vez mais investir seu tempo no Facebook. Mas eles não veem muito resultado. Por que isso ocorre? Será que o que você está fazendo funciona mesmo?

Para começar, você precisa parar. Isso mesmo. Pare e pense: quem é o meu público de verdade? Enquanto você não tiver essa resposta muito clara na sua mente, não adianta escrever conteúdo atrás de conteúdo.

Você não precisa ser um expert

Você não precisa ser um especialista em mídias sociais para conseguir resultados bacanas com o Facebook. O mais importante é manter a sua rede sempre crescente, e disponibilizar um pouco de tempo por dia à ela. Dedique em torno de 15 minutos por dia para encontrar e postar algo novo na sua página do Facebook. As vezes vai parecer difícil conseguir posts novos todos os dias. Quando isso acontecer use os seguintes princípios para te ajudar:

1. Não use todos os posts para vender seus produtos ou serviços.

Lembre-se: você está conversando com as noivas, e não distribuindo panfletos no sinal!

2. Tenha personalidade

Ninguém gosta de ler postagens chatas ou extensas. Por isso é importante que tudo que você escreve estaja conectado com o seu público alvo, na linguagem que você geralmente usa para falar com as noivas. Isso vai te ajudar a ter um relacionamento mais pessoal com elas.

3. Engaje o público com perguntas

Uma maneira bem eficiente de engajar o público é fazer diretas sobre seus seguidores e curiosidades de suas vidas. O objetivo é fazer com que eles se envolvam e comentem em seus posts.

4. Compartilhe links relevantes

Lembre-se de não usar todos os posts para vender coisas! Isso é extremamente chato, e você provavelmente já se irritou com alguém que fazia isso. No Facebook você precisa manter seus seguidores engajados e interagir com eles. Se gostarem de você no Facebook eles vão entrar no seu site em algum momento.

5. Use e abuse de fotos e vídeos

O ser humano é muito visual. Quando uma pessoa está navegando pelo Facebook ela tende a só parar pra ler um post se alguma imagem lhe chama atenção. Fotos e vídeos fazem esse trabalho com maestria.

6. Compartilhe ideias

Toda noiva adora receber ideias e mais ideias. Divida as suas, será muito bom para sua fanpage!

7. Seja breve

Posts curtos e fáceis de ler engajam muito mais audiência que posts longos e cheios de palavras difíceis.

8. Converse

O principal objetivo de manter uma fanpage ativa é o relacionamento que você poderá criar com suas noivas. Por isso, não faça da sua página um monólogo! Quanto mais conversa, melhor para sua marca!

9. Mantenha a disciplina

Todas as dicas acima só terão resultados se você for extremamente disciplinado. Ampliar a penetração da sua empresa nas redes sociais é um trabalho de formiguinha. Dia após dia!

10. Consulte as métricas

É muito importante medir resultados para tudo no seu negócio, isso inclui suas postagens no Facebook! Verifique aquilo que funciona mais e tente replicar (mas não deixe que fique repetitivo)!