Dicas para te salvar da ressaca

Sua amiga casou, você queria comemorar o casamento em grande estilo… Acabou bebendo um pouco mais da conta, esqueceu o engov, acordou com aqueeela cara de anteontem e precisa tocar a vida. Acontece, né, gente? Mas somos quase de ferro e conseguimos sempre dar a volta por cima.

Por isso, reunimos algumas dicas para te ajudar nesse dia seguinte chamado ressaca que parece que não vai acabar nunca! Se joga nos truques e não deixe ninguém perceber a farra do dia anterior.

 

1- Tome alguns cuidados antes de ir para a cama

ressaca-cama

Você chegou em casa e já deu pra perceber que a ressaca vai vir com tudo no dia seguinte. Lembre-se de (ou pelo menos tente): garrafinha de água ao lado da cama pra hidratar, tirar a maquiagem antes de deitar e usar mais de um travesseiro. Isso vai te ajudar a não acordar com olheiras.

2- Escove bem os dentes, se você bebeu vinho

ressaca-vinho

Ninguém merece aquele arroxeado que fica nos dentes depois de uma noitada só bebendo vinho. Você pode usar sua escova de dentes seca, sem pasta, que super funciona. Ou use um batom escuro no dia seguinte para disfarçar.

3- Use blush rosado

ressaca-bochecha

Bochechinhas rosadas dão um ar mais jovem e rejuvenescido ao seu rosto. Lança um blush e vambora!

4- Use o cabelo meio preso meio solto

ressaca-cabelo

Ao puxar uma parte do seu cabelo para cima, você acaba dando a impressão de que seu rosto está lisinho e super esticadinho. Esse truque serve até pra quando você não tá de ressaca.

5- Medite antes de sair da cama

ressaca-meditar

Meditar, concentrar, respirar fundo. Tudo isso ajuda a diminuir o estresse e a começar melhor o dia. Reserve 20 minutinhos da sua manhã para cuidar também da sua mente e alma.

6- Certifique-se de usar rímel

ressaca-rímel

Lasca aquele rímel pra abrir esse olhão de sono, gata! A máscara de cílios ajuda a dar um olhar mais aberto e dá a impressão de você estar suuuper ligada em tudo, mesmo não estando.

7- Use uma colher gelada para diminuir as bolsas nos olhos

ressaca-colher

Essa dica é incrível e funciona! A colher gelada ajuda a contrair os vasinhos sanguíneos e diminuir o inchaço nos olhos. Você também pode usar qualquer outra coisa geladinha que dá o mesmo resultado.

8- Substitua o café por água e frutas

ressaca-água

A água hidrata e o açúcar das frutas vai te fazer se sentir muito melhor do que adicionar cafeína a essa ressaca terrível. Uma dica mais poderosa ainda é substituir a água por água de coco!

9- Hortelã te ajuda a ficar alerta

ressaca-hortela

Hortelã, não importa se chiclete, um cházinho ou até mesmo sabonete, faz seu cérebro e sua pele ficarem mais alerta e te dá a sensação de acordar.

10- Não se esqueça do colírio

ressaca-colirio

A ressaca, acompanhada do seu corpo desidratado e do cansaço, deixa os olhos vermelhos. Pingue algumas gotinhas de colírio para aliviar o ressecamento dos olhos e a vermelhidão.

 

Via BuzzFeed.

 

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.