7 dicas para se destacar nas Redes Sociais (especial para Mercado de Casamento)

7 dicas para se destacar nas Redes Sociais (especial para Mercado de Casamento)

Casar é um Barato | Mercado de Casamento

Todo mundo faz parte de alguma Rede Social, se não de muitas. No meio de tantas Fanpages, de tantos perfis de Instagram… Como você vai se destacar e aparecer de verdade para as Noivas, tornando-se uma referência entre tantos outros? Talvez você precise dessas dicas para se destacar nas redes sociais – com foco específico para o mercado de casamento.

1) Lembre-se de que a audiência não é sua!

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Pode parecer exagerado, mas não é. Os usuários do Facebook são audiência do Facebook (e não sua). O mesmo ocorre com o Instagram, o Pinterest, o Tweeter, o Snapchat… com todas as Redes Sociais. Cada uma delas nos cede seus usuários de modo tão sutil que nem percebemos. O milhão e meio de fãs que o Casar é um Barato tem em sua Fanpage não pertencem ao CEUB, mas sim ao Facebook.

O segredo é criar estratégias de comunicação através das Redes Sociais que use com sabedoria a “audiência emprestada” para criar vínculos com cada um daqueles usuários de forma individual. Assim você consegue conquistá-los e levá-los com você para além daquela plataforma.

2) Foco no Conteúdo!

Ninguém – nem eu, nem você, nem uma noiva – navega pelas Redes Sociais buscando algo pra comprar. Passeamos pelo Facebook, Instagram ou qualquer outra rede em busca de entretenimento, informação e identificação. Por isso não descarte o conteúdo como uma estratégia forte no seu uso de Redes Sociais para vender mais para noivas.

Através do conteúdo interessante e relevante, personalizado para atingir seu público você vai conseguir fazer muita diferença para as Noivas em Redes Sociais, conectando-se a elas de forma mais íntima e impactando os resultados da empresa.

Descubra quem são seus usuários (se quiser ajuda leia isso e isso) e fale diretamente com eles. Assim você cria laços e vínculos muito além de vender um produto ou serviço. Você vai despertar o interesse de suas Noivas mostrando a elas que você é um expert no assunto. Também vai gerar nela uma vontade que vai transformar a concretização do contrato com sua empresa na realização de um sonho.

3) Use imagens & Vídeos!

Quer saber o que funciona como um convite irrecusável a compartilhar, marcar alguém querido, comentar e interagir? Resposta: Criar conteúdos com imagens ilustrativas e vídeos que fazem as pessoas se sentirem acolhidas e compreendidas . Isso acaba impulsionando a sua própria rede de forma orgânica, ou seja, sem precisar pagar mídia à plataforma em questão.

Não se esqueça do que alertamos acima: as pessoas entram no Facebook (por exemplo) para se divertir e passar seu tempo, aproveitando para ver algo de útil. Portanto não caia no erro de perder o cunho recreativo que as Redes Sociais têm como característica marcante. Você precisará passar sua mensagem de uma forma suave e sutil, super inteligente, lúdica, divertida e que faça o usuário se engajar através de identificação.

Veja os exemplos do Instagram e do Snapchat: as pessoas gostam de ver imagens e vídeos! No Facebook, vídeos e Lives apresentam altos índices de engajamento orgânico. Você realmente pode aumentar o alcance das suas publicações em Redes Sociais apenas usando com sabedoria o tipo de postagem.

4) Mobile, mobile, mobile, mobile!

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Um estudo de 2015 realizado pela eMarketer mostra que 83% dos acessos à internet eram realizados por dispositivos móveis naquele ano. A pesquisa que nós realizamos com 1.007 Noivas em 2016 para entender o Comportamento da Noiva Usuária de Internet para a Organização do Casamento mostra algo muito similar: quase 77% delas pesquisa para o casamento através de seu aparelho de celular. Além disso, 64% delas não sabe informar quantas horas por dia gasta em pesquisas porque se deixa interromper por notificações que vão surgindo.

Ter o Mobile em vista é sinônimo de aumentar o contato com as Noivas em quase 80%! Não é exatamente um número desprezível, certo?

Para se destacar nas Redes Sociais tendo o Mobile em mente é preciso criar conteúdos que sejam responsivos e adequados para cada uma das plataformas.

Caso você decida investir em anúncios pagos em qualquer uma das Redes Sociais, você deve ficar de olho nos melhores formatos de postagem e provavelmente deverá direcionar maior investimento para exibição dos anúncios em aparelhos móveis.

5) Melhores formatos

Cada uma das Redes Sociais têm formatos específicos ideais para postagem, de capa, para anúncios. Esteja atento a isso e tire vantagem, garantindo visualização total das suas imagens. Especialmente no Mobile, quando os apps das Redes são programados para exibições específicas, se as imagens estão fora de proporção ideal, o usuário verá apenas um pedacinho dela.

VEJA AQUI OS MELHORES FORMATOS DE IMAGENS PARA CADA UM DOS USOS

6) Relacionamento com os usuários e linguagem própria

O que vai determinar se você está pronto ou não para fazer melhor uso das Redes Sociais e conseguir alavancar suas vendas através delas – porque conseguiu se destacar positivamente entre tantos – é o seu relacionamento com as pessoas através delas.

O conteúdo é fundamental, mas você precisa oferecer este conteúdo com uma linguagem própria, que tenha muito a ver com o seu público alvo. Esta linguagem será a base do relacionamento que você vai desenvolver com os clientes em potencial em suas Redes Sociais.

Você precisa saber que nenhuma Noiva contrata um profissional do dia pra noite. Elas pesquisam, ouvem outros clientes seus, mostram em casal, para amigos e familiares e pedem opiniões. Analisam orçamentos e comparam possibilidades. Esse é um processo que pode levar até um ano – desde o dia em que ela conhece sua empresa até o dia derradeiro da contratação. Se você não souber se relacionar com esta pessoa ao longo deste tempo, em que ela está em sua Jornada de Compra, fazendo escolhas e ponderações, você não terá chances ao final.

Portanto, ofereça ao seu público conteúdo relevante dentro do seu segmento, posicione-se como um especialista no assunto. Você será visto como um verdadeiro amigo na hora em que estes noivos buscarem entender mais sobre o assunto e será lembrado quando for o momento da decisão final. Ofereça este conteúdo e posicione-se sempre construindo uma relação com o usuário numa linguagem própria e característica sua, que ao sentir-se especial e compreendido, ajudado e querido por você com certeza vai considerar a sua empresa

7) Monitore!

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Você deve ficar atento ao monitoramento das suas Redes Sociais. Isso facilitará a tarefa de analisar e entender as necessidades e desejos do seu público. Percebendo o que faz com que suas Noivas comentam, curtem, compartilham, marcam… ou seja, observando como reagem e interagem com suas postagens, você consegue ter maior consciência no planejamento e execução das estratégias em Redes Sociais.

O Casar é um Barato pode te ajudar nisso. Se quiser saber um pouco mais sobre como podemos te ajudar, clique aqui.