Dicas para ter daminhas de honra e pajens felizes!

Ser uma criança em um casamento deve ser muito difícil. Mesmo sendo o ponto mais fofo da festa, você precisa ficar quietinho e se comportar o máximo. E possivelmente você vai vestir algo que incomoda ou aperta. E, tudo o que você quer, sendo criança, é sair correndo pelas escadas e comer todos os docinhos deliciosos que estão em cima da mesa. Vamos combinar: deve ser MUITO difícil!

dicas-dama-de-honra-pajem-ceub (13)

Então que tal tornar o casamento um pouquinho mais divertido para os pequenos? Já demos aqui algumas dicas sobre como divertir as crianças, mas essas dicas de agora são especialmente para as daminhas de honra e para os pajens.

 

Para as daminhas de honra:

Faça com que elas se sintam especiais: Tornar a tarefa de ser daminha de honra mais especial é a chave para isso. Diga a ela que não será só ela a usar um vestido super lindo e pomposo, que você também estará assim e que por isso são parceiras. Mostre que ela será sua princesa por um dia, que o vestido é especialmente para ela. Quanto mais mágica for a experiência, mais marcante e lindo será para ela.

dicas-dama-de-honra-pajem-ceub (8)

Não se esqueça do conforto: Lembre-se de que ela é uma criança e merece estar confortável, principalmente em dias quentes, por exemplo. Pense em um vestido que elas possam correr e se divertir, que não sejam muito quentes. Pense também em uma opção para que elas possam trocar a roupa. Que tal um vestidinho leve de algodão? Garanto que vai ser perfeito!

dicas-dama-de-honra-pajem-ceub (9)

Deixe ela se divertir: Não adianta tentar controlar essa pequena. Ela vai estar radiante e se sentindo o máximo no dia do casório. Deixe que ela arrase, conquiste a todos e seja uma pequena estrela ao seu lado. Não tem como não se divertir com a sua pequena dama.

dicas-dama-de-honra-pajem-ceub (11)

Conheça seus incômodos: Pergunte a ela se ela toparia usar um arco antes de escolher esse acessório. Há crianças que não suportam colocar coisas na cabeça e vão tirar na primeira oportunidade. Como falamos: conforto em primeiro lugar, não é? Converse com ela e com os pais sobre a roupa, os acessórios, garanto que assim será tudo melhor.

dicas-dama-de-honra-pajem-ceub (4)

Dê a ela responsabilidade de acordo com a idade: Se você optou por uma daminha mais velha e uma mais nova, dê responsabilidade diferentes para as duas. Para as daminhas mais velhas, carregar a aliança ou introduzir o casamento pode ser ótimo. Para as pequenas, que tal apenas algumas pétalas de flores? Deixar as responsabilidade de acordo com a idade ajuda a trazer um senso de confiança maior.

dicas-dama-de-honra-pajem-ceub (5)

 

Para os pajens:

Escolha as roupas de acordo com a idade: Para pajens mais velhos, escolha roupas parecidas com as dos padrinhos, ele vai se sentir especial assim. Para os menores, talvez seja melhor um short mais larguinho, uma camisa sem muitos botões. Meninos sempre serão meninos, não se esqueça disso.

dicas-dama-de-honra-pajem-ceub (1)

Deixe os meninos correrem: Deixe que eles gastem energia, mesmo ao longo da cerimônia. Para ter mais tranquilidade, converse bastante com eles antes, explique o que vai acontecer, mostre a responsabilidade que cada um tem e relaxe. Pode ter certeza de que tudo correrá bem e será, no mínimo, divertido.

dicas-dama-de-honra-pajem-ceub (16)

Esteja preparada para surpresas: Se o pajem resolver entregar as alianças e voltar de marcha-ré (sim, aconteceu comigo), deixe. Encoraje-o a fazer bonito e deixe a criatividade rolar solta. A melhor parte das crianças é o improviso!

dicas-dama-de-honra-pajem-ceub (14)

 

Por fim, espere sempre o inesperado quando se trata de crianças no casamento. A daminha pode resolver sair correndo no meio do caminho porque precisa fazer xixi. O pajem pode resolver dar cambalhotas na saída. Essas coisas acontecem. E, com sorte, serão coisas inesquecíveis demais e darão belas fotos!

dicas-dama-de-honra-pajem-ceub (3)

Via My Wedding.

 

Mais sobre crianças:

Como divertir crianças no casamento

Pajens fofos que dá vontade de apertar

18 daminhas boho para você se apaixonar