Dicas simples (e infalíveis) para apimentar seu casamento

Nunca é tarde para reacender a chama de um grande amor ou apimentar mais um pouquinho a relação. Cuidar do seu amor é uma tarefa super importante, principalmente depois de casados, quando as preocupações chegam e acabamos perdendo aos poucos o romantismo e aquele carinho que tínhamos quando éramos namorados.

Nos dias de hoje é super fácil perder esse cuidado tão importante. Vivemos tão atarefados e rodeados de problemas que esquecer a data de aniversário de namoro ou casamento se torna uma coisa comum. Mas não podemos deixar que isso seja uma desculpa para não procurarmos sempre ter gestos românticos para surpreender nossos parceiros. É preciso cuidado e amor para ter uma vida a dois gostosa, por isso não deixem de se curtir. Essas dicas super simples são ótimas para deixar seu amor suspirando por aí sempre.

 

1- Escreva cartões ou cartas de amor

Não há nada mais romântico do que escrever. Infelizmente essa maneira super delicada de traduzir os sentimentos está se perdendo com a internet e os emails. Então, que tal se esforçar e escrever uma carta? Com certeza será uma surpresa deliciosa para o seu amor. Faça para o seu amado um cartão especial – diga o quanto o/a ama – e envie para o endereço de vocês ou para o endereço do trabalho dele/dela. Imagina que incrível receber um cartão romântico no meio do dia? Eu iria amar!

escreva-cartas-de-amor

 

2- Programe um jantar a luz de velas

É antiquado, mas vale cada minuto do seu esforço. Se você acha que será complicado fazer você mesmo um jantar à luz de velas em casa, que tal levar seu marido ou sua esposa para um restaurante chique? Sair do ambiente de casa pode ser uma ótima estratégia para vocês dois, principalmente se vocês já tem filhos e acabam tendo pouco tempo para si mesmos. Chame uma babá ou alguém de confiança para cuidar dar crianças por uma noite. Ou espere que eles já estejam dormindo e faça em casa mesmo.

jantar-a-luz-de-velas

 

3- Dê vale-presentes ou ingressos

Que tal comprar um vale-presente da loja de lingerie favorita da sua esposa? Garanto que ela vai amar a ideia! Ou então, moça, que tal comprar um ingresso de cinema para aquele filme que o seu marido tanto quer ver e você não fazia questão? Ou até mesmo um ingresso para ir a uma partida de futebol com ele. Não precisa ser a coisa mais romântica do mundo, mas com certeza vai esse mimo surpreender o seu amor.

va-ao-cinema

 

4- Rosas e pistas

Envie uma duzia de rosas para o seu amor e coloque no meio das flores um bilhetinho com uma pista, convidando-o para um encontro romântico em um lugar secreto. Em seguida, faça uma caça ao tesouro, colocando pistas que levem seu amor até o seu encontro. Não precisa ser nada muito caro, o objetivo final pode até ser ver um filme romântico, deitadinhos no sofá, bebendo uma garrafa de vinha. Seja lá o que for, vai ser uma surpresa!

buque-de-rosas

 

5- Sequestro!

Esta é para casais que já estão há bastante tempo juntos. Coloque uma venda em sua esposa ou esposo e sequestre-o! Leve-o para o lugar favorito de vocês, dê rosas, chocolates, vinho, tudo o que você puder. Deixe-o vendado até a hora que quiser. Você pode aproveitar essa situação para tornar o encontro ainda mais sexy!

Young Woman Feeding Strawberry to Blindfolded Man

 

6- Férias

É hora de sair de férias! Você não precisa quebrar o cofrinho e se mandar para Paris. Talvez você consiga um efeito parecido indo para um luar mais perto, mais acessível e mais barato. É para ser só uma escapadinha mesmo, sem afetar muito o bolso de vocês. Mas planeje com calma e muito amor. Você pode programar um piquenique, um passeio de carro, ficar todo o fim de semana fora. Se você tiver filhos, deixe-os com os avós, garanto que eles não vão se incomodar.

lua-de-mel-casal

 

7- Lanchinho sensual

Espere seu amor chegar em casa, se prepare, fique de banho tomado, cheiroso/a e com uma roupa bem sexy. Coloque aquela lingerie que seu marido adora ou aquela cueca especial que sua esposa ama. Em seguida, peça a ele/ela que se sente na cozinha e faça um lanche bem delicioso. A ideia é criar uma atmosfera romântica. Você pode servir um vinho, queijos e até mesmo algo que tenha cozinhado antes. Uma dica é finalizar com morangos mergulhados no chocolate e uma tacinha de champagne. Hmmm!

morango-lanchinho

 

8- De mãos dadas

Mesmo que seja assistindo TV ou andando pelo shopping, tente fazer as coisas sempre de mãos dadas com o seu amor. O contato físico libera oxitocina, que é, na verdade, o hormônio do amor. Ele ajuda a criar uma linha de comunicação ainda mais intensa entre os casais e desperta a libido. Estejam sempre conectados.

de-maos-dadas

 

9- Recados no Facebook

Não é muito chegado a escrever cartas ou não gosta de cartões românticos? Então, que tal deixar um recadinho romântico para o seu amor no Facebook. Seja bem amoroso, publique uma música que signifique algo para vocês ou uma imagem que tenha feito você se lembrar dele/dela acompanhado de uma mensagem. Assim você vai declarar seu amor a todos e fará seu marido/esposa se sentir muito amado!

recado-facebook

 

10- Dia do casal

Reserve um dia em um spa para vocês dois ou separe uma noite para fazer uma massagem com óleos e cremes. Coloque uma música relaxante de fundo e aproveite para ter muitos momentos deliciosos de contato pele com pele. Comece você fazendo uma massagem e depois invertam as posições. Assim os dois estarão relaxados e prontos para se curtirem muito pelo resto da noite.

dia-do-casal

 

Com estas dez dicas românticas vocês vão colocar seu casamento de volta nos eixos! Está esperando o quê? Bora mimar seu amor que é a melhor coisa que você pode fazer!

Via The Women Talk.

 

Dicas para casais? Tem mais aqui:

10 segredinhos para uma vida sexual saudável

10 coisas que aprendemos em um relacionamento de verdade

Vocês estão financeiramente preparados para o casamento?

Estela Rosa

Estela Rosa Autor

Estela é noiva para sempre mesmo depois de ter casado com o Rafael. Ela é uma aquariana engraçada, justiceira e irônica que, além do Rafa, tem os gatos em seu coração. Como toda boa noiva, é indecisa pra chuchu, mas no final consegue decidir tudo direitinho. Observadora e curiosa, a Estela fuça a internet como ninguém atrás de referências fantásticas e consegue resolver qualquer pauta que lançamos para ela! Passional até o último fio de cabelo, a moça tatuada que ama jardinagem e quebra-cabeças usa sua tagarelice super extrovertida para atuar como uma “match maker” profissional, juntando pares perfeitos pelo mundo afora.