Dieta da noiva: TAPIOCA JÁ!

tapioca-1

OK, voltamos praquele tema tão enfrentado pelas noivas: a dieta. Terrível, mas é melhor a gente admitir logo de uma vez que é raro achar uma noiva (mesmo as que já são magras por natureza) que não deseje emagrecer ou manter o peso para ficar ainda mais radiante em seu vestido! Por outro lado, sabemos que emagrecer nesta época é bem difícil, porque ficamos muito ansiosas nos preparativos, o que sempre faz a gente comer mais. Além disso, ainda temos que enfrentar as degustações – são doces, comidinhas, bem casados, bolo… o que só complica ainda mais a situação.

Pensando nisso, hoje trazemos pra vocês uma dica ótima – que está cada vez mais na moda. Mas dessa vez a moda veio cheia de saúde, pois trata-se de um alimento saudável e delicioso que substitui o maldito pão com toda a pompa – a TAPIOCA!

A tapioca é um alimento típico do Norte e Nordeste do Brasil que se popularizou e hoje pode facilmente ser encontrada em todo o país. Em feiras livres aqui do Rio de Janeiro sempre há pelo menos uma barraca de tapioca, e muitas vezes tem até mais de uma opção. A panqueca de tapioca tem um monte de vantagens em relação ao pão francês e pode ser inserida na sua dieta tanto no café da manhã, quanto no almoço ou no jantar – pois os recheios que você escolher vão complementar em termos nutricionais.

Quem ama pão tem dificuldade de cortar esse item do cardápio – motivo para que muita gente desista do sonho de entrar num jeans justinho. Mas existem alternativas gostosas e menos engordativas a esse alimento. Uma delas é a tapioca – uma panqueca típica da Região Norte do Brasil que virou moda na turma da dieta, pois oferece quase a metade das 135 calorias do pãozinho. Outra vantagem: “Feita com a fécula extraída da mandioca (também chamada de goma de tapioca), ela é livre de glúten – proteína do trigo acusada de deixar o organismo inflamado e propenso a acumular gordurinhas”, diz Flavia Cyfer, nutricionista do Rio de Janeiro. Mas troque os recheios típicos (carne-seca, coco, leite condensado) por opções mais leves e ricas em fibras, que ajudam a reduzir o índice glicêmico da massa. Assim, a tapioca fica perfeita para quem quer perder peso ou não deseja engordar.

8 bons motivos pra você cair dentro da TAPIOCA ♥

dá pra ver que eu sou adepta? :)

1 – Praticidade! Você compra a goma na feira ou no mercado, coloca na frigideira e em menos 5 minutos está pronta!

2 – Versatilidade! Você pode comer com todos os recheios do mundo, e também podem ser transformadas em panqueca ou pizza.

3 – É um substituto do pão malvado! Incrível fonte de carboidratos e outros nutrientes, substitui seu pãozinho no café da manhã!

4 – Não contém glúten! A tapioca é feira da mandioca, portanto não tem glúten, e ajuda na diminuição de efeitos colaterais em pessoas com doença celíaca.

5 – Pouco calórica! Pasmem: 50g de tapioca corresponde a metade das calorias de duas fatias de pão ou de um pão francês (OH!)

6 – Ótima alternativa de refeição para antes e depois de atividades físicas! Como é digerida mais rapidamente, a tapioca fornece a energia que você precisa de forma mais rápida e eficaz.

7 – Xô sódio! A tapioca tem bem menos sódio do que alimentos industrializados, como pães de forma ou biscoitos (mesmo os light e integrais).

8 – Não contém gorduras nem açúcar! Feito a partir de farinha de mandioca e água, a tapioca não tem açúcar nem gorduras.

Como incluir a tapioca no seu dia-a-dia?

Veja essas dicas da Revista Boa Forma para inserir a tapioca no seu cardápio:

Café da manhã
• Queijo cottage + tomate picado + azeite e sal
• Peito de peru + queijo branco + orégano
• Mussarela light + geleia diet
• Banana aquecida no micro-ondas + canela em pó
• Morango picado + 30 g de chocolate 70% cacau derretido

Almoço ou jantar
• Tirinhas de peito de frango grelhado + mussarela light + tomate picado + manjericão fresco + azeite e sal
• Ovo mexido + seleta de legumes
• Queijo cottage + cubos de peito de peru + salsa picada + azeite + pouco sal

 

tapioca-2 tapioca 3 tapioca 4