26 maneiras de divulgar seu site para as noivas + Bonus

DIVULGAR SEU SITE É FUNDAMENTAL.

Divulgação. Sem ela nenhuma empresa sai do lugar. Se ninguém fala sobre você, as chances de você ser encontrado são dimiuntas. Por isso reunimos aqui 26 maneiras para você divulgar sua empresa no mundo virtual… Entretanto, esse artigo é diferente: vamos abrir a lista de dicas já com o Bônus, nossa dica de ouro para seu site fazer ainda mais sucesso com as noivas.

BÔNUS: TENHA UM BLOG

Se você ainda não tem um blog, recomendamos fortemente que você crie um o quanto antes. Mais do que isso, faça dele o seu site principal. O blog traz diversas vantagens no mundo do marketing digital. Com ele você ganha velocidade e dinamismo para atualizar seu portifolio, tem um contato muito mais próximo com seu público, aprende e ensina. Além disso você estabelece liderança. Os potenciais clientes veem você como alguém que sabe o que está falando e passam a confiar mais na sua marca. O blog é, portanto, uma ferramenta que agiliza seu processo de vendas.

1. Inclua o endereço da URL na assinatura de email

Cada e-mail que sai da sua empresa deve ter o seu link.  Por isso, utilize a sua assinatura do e-mail para divulgar seu site ou blog de sua empresa junto a suas informações profissionais. Dessa forma seu endereço será visto com frequência.

2. Use seus folhetos e demais materiais gráficos

Você usa cartões de visitas ou panfletos? Mesmo neste material offline, é interessante reforçar que sua empresa possui um endereço virtual por meio desses materiais. Possivelmente é algo que será lembrado por toda pessoa que visualizar o impresso. Se você investiu nisso use para também divulgar seu site, e não apenas para promover aquela situação específica.

3. Peça ajuda à equipe

Peça, educadamente, para os seus funcionários seguirem a empresa no Twitter, Facebook, Instagram, etc. Solicite também que eles indiquem o conteúdo para amigos ou que, até mesmo, compartilhem as postagens publicamente.

Eles podem vir a ser o ponto de partida para que cada vez mais pessoas conheçam sua empresa. As redes sociais são uma ferrmenta poderosa para ampliar o engajamento das noivas com seu site. .

4. Divulgue através de mídia paga

Tenha um orçamento específico para anúncios na internet. Você pode traçar estratégias interessantes e conseguir excelentes resultados com Google Adwords, Facebooks Ads ou parceiros de divulgação. Basta utilizá-las de maneira consciente e coerente.

5. Inclua o endereço em press-releases

Você costuma escrever materiais sobre sua empresa para a imprensa? Em caso positivo, inclua seu endereço nos seus press releases.

6. Poste com frequência

Faça suas postagens com regularidade e consistência. Esses são os ingredientes essenciais para o sucesso de um blog, principalmente se você fala de casamento. Noivas estão sempre ávidas por novidades e dicas! Você não precisa necessariamente postar todos os dias. Exitem diversass estratégias de publicação de conteúdo, e nem todas necessitam de publicações diárias. Porém, como já dito, regularidade é essencial.

7. Faça guest posts

Descubra blogs acessados pelo seu público e se voluntarie para escrever como convidado. É uma forma interessante de chegar a novas pessoas.

No Casar é um Barato, por exemplo, escrevemos frequentemente paro o site UOL – Finanças Femininas.

8. Faça entrevistas

As noivas têm verdadeira paixão por contar suas histórias. Entreviste aquelas que utilizaram seus serviços. Conte as histórias no seu blog. Elas, além de trazerem conteúdo para seu site, te ajudarão a espalhar a mensagem.

9. Lembre-se de cadastrar seu site no Google

Essa dica parece óbvia, mas muitos se esquecem dela. Provavelmente seu site já deve estar sendo indexado, mas é melhor garantir. Uma forma simples e rápida de fazer isso é com a criação de um sitemap.

10. Indique sua URL nas faturas da empresa

Todo e qualquer material impresso da sia empresa deve conter seu link. As Notas são mais um material que vai para o cliente e tem um espaço que pode ser aproveitado para divulgar seu site.

11. Divulgue em feiras e eventos

Você participa de feiras e eventos de casamento? Então fale SEMPRE sobre seu site. Inclua o endereço na decoração do stand e no material promocional do evento. Quando atender um casal, reforce que eles conheçam seu site e se cadastrem na sua newsletter.

12. Compartilhe seu link ao máximo pelas redes sociais

Sua empresa já possui perfis nas redes sociais? Facebook? Instagram? Pinerest? Twitter?

O número de diferentes possibilidades de redes sociais cresceu vertiginosamente ao longo dos anos. Com esse aumento no leque de opções é preciso escolher e saber quais redes sociais são mais vantajosas para seu tipo de negócio.

No mercado de casamento as redes visuais como Facebook, Instagram e Pinterest costumam ser mais interessantes, afinal o público está muito interessado em referências e inspirações.

Compartilhe o máximo possível dentro dessas redes. Essa é uma excelente maneira de atrair mais tráfego para seu site e sua empresa.

13. Tenha uma página de FAQ

AProveite o seu blog para divulgar conteúdo sobre as perguntas mais frequentes que as noivas têm sobre o seu tipo de produto ou serviço. Essa é uma excelente estratégia para gerar conteúdo, tráfego e conquistar audiência.

14. Foque em conteúdo que suas noivas realmente querem saber

Se você gera um conteúdo valioso, relevante e interessante, as chances de você ganhar um lugar especial no coração das noivas aumentam bastante. A produção de conteúdo segue sendo a melhor aposta em Marketing Digital.

Confira nosso material com ideais de conteúdos por segmento, e coloque a mão na massa!

15. Use as palavras-chave com sabedoria

Se você quer que as noivas encontrem seu conteúdo, além dele ser de qualidade, ele precisa também estar otimizado para as keywords que tenham relevância com o assunto.

As páginas do Guia de Fornecedores do Casar é um Barato, por exemplo, são otimizadas para alta performance de rankeamento para cada um dos fornecedores parceiros.

16. Deixe as opções de assinatura bem à vista

Se as pessoas gostarem do seu blog, vão querer assinar. Deixe os botões de assinatura por email ou RSS visíveis.

Insira o campo de preenchimento de email em locais como sidebar, menu superior, rodapé, abaixo dos posts ou até mesmo crie popups para tentar coletar o maior número de emails.

17. Crie uma lista de blogs parceiros

Indique alguns blogs interessantes do seu mercado e faça parcerias com os blogueiros. Bons relacionamentos sempre geram bons frutos.

18. Utilize títulos com números

Títulos do tipo “os 9 passos” ou “as 5 formas” costumam fazer sucesso e possuem maior chance de se tornaram populares.

Os posts do Casar é um Barato com maior número de acessos seguem esse formato.

19. Comente em blogs de casamento

Crie relacionamento, compartilhe o conhecimento e mostre valor. Mas atenção: faça com sabedoria. Fazer comentários “aleatórios” apenas para aparecer acaba contando negativamente para você.

20. Use links para conteúdos antigos

Colocar indicações de posts antigos nos posts atuais faz com que o conteúdo se mantenha revitalizado.

Como você pode já deve ter notado, aqui mesmo neste artigo nós utilizamos links internos para integrar materiais relevantes ou complementares com o assunto.

21. Não complique seu site

Mantenha tudo simples para as pessoas compartilharem. Quanto mais limpo for o seu site, melhor!

22. Promova um concurso

Esse tipo de ação costuma gerar bastante repercussão. Aqui no Casar é um Barato divulgamos recorrentemente concursos e sorteios em nossos Publieditoriais. Esse tipo de ação não só engaja o público, como te ajuda a coletar e-mails para prospecção futura.

23. Convide para escreverem no seu site

Assim como é interessante escrever em outros blogs e portais relacionados a seu mercado, a recíproca também é verdadeira. Trazer outros nomes de referência no assunto pode ser uma estratégia bastante enriquecedora para o conteúdo de seu blog.

24. Fique de olho nas redes sociais

Além de usar as redes sociais para divulgação de conteúdo é muito importante ficar de olho no que a sua audiência está falando.

Procure por algumas dúvidas de usuários e indique conteúdos do seu blog que sirvam como resposta. As redes sociais são canais importantíssimos não só como interação com os usuários, mas também como fonte de ideias para novos conteúdos.

Leia o post “7 dicas para se destacar nas redes sociais” para mais informações sobre o assunto.

25. Use estratégias inteligentes de envio de emails

Email marketing segue sendo uma estratégia que pode render excelentes frutos dentro do Marketing Digital. Utilizar um software de automação de marketing pode ser muito oneroso, mas é uma excelente alternativa para enviar conteúdo em grande escala, com alta possibilidade de segmentação de público.

Aqui no Casar é um Barato utilizamos a automação segmentada nos envios de campanhas internas ou de parceiros. Os resultados são fantásticos.

26. Não pare de divulgar seu site

Sua comunicação é um compromisso com os seus clientes. Muitas vezes o começo é difícil, mas aqueles que não desistem costumam colher os benefícios.Continue sempre atualizando e divulgando o blog para seus clientes e leitores. Manter a regularidade é uma ação chave para que seu blog siga crescendo.