Casamento DIY: inspirações para o seu casamento

Como boas adoradoras do casamneto DIY que somos, estávamos sentindo falta de trazer algumas inspirações lindas para vocês. Já mostramos algumas decorações super lindas todas feitas de papel aqui no blog, mas, dessa vez, trouxemos mais algumas opções, desde coisinhas de papel, até coisinhas feitas de fita.

São ideias fáceis e inspiradoras, daquele jeitinho que vocês adoram. A gente sabe que muitas vezes a vontade de fazer à mão é abatida pelas complicações, pela falta de tempo e até mesmo pela falta de ideias, por isso achamos tão importante mostrar o trabalho que outras noivinhas conseguiram fazer.

Com um pouquinho de trabalho e muita criatividade você vai conseguir deixar seu casório ou noivado ainda mais fofinho e com a sua cara!!

 

1- Enfeites de papel (Guirlandas)

Esses enfeites só dependem de papel, barbante e cola! Quer coisa mais fácil? Nem precisam de esquema para serem feitos, basta dar uma olhadinha nas fotos que você já consegue entender direitinho como fazer. E aí é só aplicar as cores do seu evento. Pronto, lindeza definida!

guirlanda-coracoes

guirlanda de corações

mobile de coraçoes diy

ideia-diy-18

ideia-diy-17

ideia-diy-16

ideia-diy-14

ideia-diy-15

ideia-diy-13

 

2- Cadeiras decoradas com fitas

Sou apaixonada por essa decoração. É uma ótima saída para quem não quer colocar fantasminhas (aquelas capas brancas) nas cadeiras. Particularmente, acho até mais bonito do que o fantasminha. Para essa decoração basta comprar rolos de fita de cetim e deixar a imaginação livre!

ideia-diy-8

ideia-diy-7

ideia-diy-6

ideia-diy-5

ideia-diy-12

 

3- Background de balões

Quem disse que balões, bexigas, globos, são só para festas infantis? Nada disso! Se decorados com carinho podem dar um up maravilhoso na sua mesa de doces e até mesmo como fundo para fotos. Procure balões de boa qualidade e na cor que preferir. A forma de prender você mesma define: se vai ser com barbante ou nessas hastes próprias para isso, que você encontra em casas de festa.

ideia-diy-11

ideia-diy-9

ideia-diy-10

miniwedding

 

4- Placas de madeira

Acho que é a mais complicada dessa lista, mas mesmo assim, ainda é bem fácil! Sabe aqueles caixotes de feira? Então, basta desmontá-los e pintar com tinta acrílica. Aí é só deixar secar e depois pendurar com nylon ou arame. Para fazer uma mais elaborada, você pode ir a um marceneiro e encomendar no formato que quiser. Lojas de madeira para artesanato também costumam ter plaquinhas já prontas. Aí é só pintar!

ideia-diy-2

ideia-diy-3

ideia-diy

ideia-diy-4

Via Wedding Party App.