DIY: Luminárias de papel

Um jeito todo simples e ao mesmo tempo cheio de presença de impressionar seus convidados é caprichar na iluminação. Ela é responsável por boa parte do clima e do charme da festa. Marca a memória, mesmo que não saibamos dizer o que foi que nos chamou tanto a atenção.

 

Luminaria de papel

Entonces resolvemos trazer para vocês esse tutorial prático e barato: Luminárias feitas com saquinhos de papel.

Você pode comprar saquinhos super fofos, mas também pode economizar pra valer apenas juntando os sacos-de-pão-de-cada-dia :)

O que você vai precisar:

1. saquinhos de papel

2. régua

3. lápis

3. estêncil e/ou carimbos com tinta branca

4. estilete

5. um pequeno pedaço de cartolina

6. Pequenas lanternas ou velas

7. Fósforos compridos

 

Como fazer:

 

Luminárias de papel

 

1. Dobre o o saco aproximadamente 2,5cm a partir da borda. Faça as dobras com calma para não rasgar os saquinhos! Quando você terminar de margear o sco inteiro firme a dobra arrastando a régua sobre ela.

 

Luminárias de papel

2. Coloque o pedacinho de cartolina dentro do saco planificado, para utilizá-la como “prancha de corte” – evitando assim danificar o outro lado do saco.

3. Usando um lápis faça o contorno do estêncil, e depois corte com o estilete. ALternativamente você pode apenas carimbar o desenho escolhido em Branco. Também fica uma graça :)

4. Posicione uma vela dentro de cada saquinho e acenda-as utilizando um fósforo bem longo ( cuidado com os dedos, pelamor!!!)

5. Espalhe os saquinhos pelo espaço. Você pode criar um caminho para os convidados passarem, ou simplesmente espalhar de forma randômica.

 

Luminarias_de_papel6

6. PRONTO! Fácil, rápido e super barato – conforme prometido!!

Luminarias_de_papel5

 

Luminarias_de_papel1